Image
Funcionários de empresa japonesa de mudança em ação: assim fica fácil (Imagem: reprodução do vídeo original)

Prestem atenção ao vídeo abaixo. Ao longo de seus quatro minutos, cairá por terra a ideia que eu e – acredito – vocês, leitores, têm de que mudar de casa é um pesadelo.

Primeiro a equipe desta empresa japonesa, cujo nome não é mencionado no vídeo, protege todas as paredes do “antigo” apartamento com placas especiais; em seguida, limpa todos os objetos para que “não carreguem sujeira à sua nova casa”, como diz, em inglês, o narrador do minidocumentário (creditado ao Ministério de Assuntos Exteriores do Japão).

Tomadas estas precauções, os funcionários – que recebem rigoroso treinamento – sacam embalagens especiais para todo o tipo de artefatos: pratos, CDs, roupas, televisores. Feito isso, “vestem os móveis” com mantos de diferentes tamanhos, para prevenir qualquer tipo de dano durante o transporte.

Ao chegar ao apartamento de destino, os profissionais realizam uma faxina, não sem antes trocar de meias (novamente, para evitar que poeiras indesejadas sejam transferidas de um endereço a outro). E, para alegria dos contratantes, colocam, por fim, os objetos em seus devidos lugares (de acordo com anotações e “mapas” feitos na moradia anterior).

Já há empresas no Brasil, poucas, empregando esses métodos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 10 =

4 Comentários

emeesse em 21 de maio de 2013

Sabe quando isso vai funcionar no Brasil? NUNCA!

carlos alberto em 20 de maio de 2013

O método japonês de fazer mudança é o resultado natural da cultura nipônica, um resultado prático do modo de ser desse povo disciplinado, detalhista, cuidadoso. Pensar que na Banânia possa-se aplicar esse sistema japonês de mudança é análogo a se pensar em ter trem-bala.

Dulce Regina em 19 de maio de 2013

Já havia visto este vídeo. Um show de competência, organização, disciplina. Características do povo japonês. Que bom se tivéssemos, um décimo da disposição deles. Abraços

Marco em 19 de maio de 2013

Don Setti; Muito bom o vídeo! Mas, Parabéns pela conquista de hj, te confesso q não acreditava muito, por ser o Jogo na Vila Belmiro, e o o nosso Pato, em q a bola insiste não entrar. Q coisa. Mas para mim ainda o melhor. Acho q para o Corinthians a principal decisão é da Recopa, já q pode ser tornar campeão de tudo. Me corrige se estiver errado. Abração.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI