Image
Mr. Stix é um dos personagens de Ricky Syers, que se apresenta regularmente em um parque de Nova York (Foto: Reprodução/thevillager.com)

Visitantes frequentes do Washington Square Park, em Nova York, conhecem o marionetista americano Ricky Syers, presente quase todos os dias com seus bonecos.

Os shows são acompanhados por crianças, turistas e moradores da metrópole que passam pelo icônico parque.

O movimento das marionetes chama atenção por sua enorme precisão. Com articulações nos braços e pernas, por exemplo, elas imitam a forma como as pessoas se mexem de forma espetacular.

São cerca de quinze bonecos, todos construídos por Syers, que também é músico — ele toca uma bateria que ele mesmo construiu com materiais como um balde metálico, apenas mais uma demonstração de suas habilidades manuais e criativas.

Um dos personagens é um senhor cujos hábitos incluem beber e fumar, duas atividades proibidas no parque — e um exemplo não muito bom para os espectadores mais jovens, mas um elemento de originalidade a mais para o marionetista.

Confira o trabalho único de Syers:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =

Nenhum comentário

Marcos F em 30 de junho de 2014

Arte puríssima e completa. Esse cara vai levantar uma bela nota no Kickstarter. Merece. Ele traz a alegria que encanta as crianças de todas as idades.

Dulce Regina em 30 de junho de 2014

Dá até vontade de dançar junto. Maravilha !!!

Denise em 28 de junho de 2014

Apaixonante. Uma arte detalhista e com alma.

Moacir 1 em 26 de junho de 2014

Setti, Ótimo! O Barba me pareceu solitário,daí entre os vídeos aí em cima,encontrei um Pinocchio para lhe fazer companhia. http://www.youtube.com/watch?v=1S3c0e6n01M Abc

Paulo Fernandes em 26 de junho de 2014

É maravilhoso ver o talento e a criatividade deste excelente artista, que usou uma arte antiga como nova expressão. Magnífico! Obrigado Setti, pelo teu muito bom gosto.

Maria Augusta em 26 de junho de 2014

Maravilhoso! Adorei!

Teresa Engren em 26 de junho de 2014

Que maravilha ! Adorei Da proxima vez que for a NY vou procurar ver. Obrigada pelo video

Branca em 26 de junho de 2014

Genial! Parabéns a quem achou esta relíquia que mostra um lado ainda lúdico da vida tão difícil nos dias de hoje.

Ronaldo força em 25 de junho de 2014

Muito bom Ricardo Setti, que coisa alegre faz a gente ficar alegre diante deste péssimo cotidiano político do Brasil. Parabéns.

Maria Luz em 25 de junho de 2014

Que coordenação motora!O boneco cria vida própria e até alimenta o esquilo que oportunamente aparece em cena. Adorável personagem, tão humano com sua fragilidade e vícios. Grata, Setti,por oportunizares este vídeo.

vovozinha em 25 de junho de 2014

Simplesmente espetacular! Quanta habilidade misturada à paciência para criar e ¨dar vida¨a personagens tão singelos e cativantes.Que bom que a arte não tem fronteiras e graças a você,amigo,temos acesso ao vídeo.

Marco em 21 de junho de 2014

Don Setti, O face me fez várias perguntas em questionários, sobre alguns posts, poderiam aparecer anúncios, com as opções ; discordo totalmente, discordo, não discordo e nem concordo, concordo e concordo totalmente. E eles colocaram alguns posts teus do AN e do Lauro Jardim. Misturados com outros de rádios e páginas de firmas q me relacionam no Face. Mas nem tem como considerar os Posts de Veja como anúncio de peças ou serviços. Mas sim informação pública.. Mas depois analisando os demais, nota-se sim, uma distribuição de posts com objetivos exclusivos e particular de anúncios, Muitas rádios FM estão usando isso e editoras religiosas e de auto ajuda. Eles embaralharam as questões com os amigos para ver se não há mal entendidos nas afirmações ou respostas... Para ver se realmente o julgamento reflete o máximo possível perto do q parece. Muito interessante. Abs. Epa! No que me concerne, estão usando material de minha autoria sem autorização, ainda mais misturados com anúncios! Tem como você me enviar um link ou algo assim para que possa ver pelo Face que tenho na VEJA? Abração

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI