VÍDEO MUITO ORIGINAL: Sydney, na Austrália, como se fosse uma cidade em miniatura

Trecho de "Toy Boats": a linda Sydney em versão brinquedo (Imagem: reprodução)

Trecho de “Toy Boats”: a linda Sydney em versão brinquedo (Imagem: reprodução)

Sydney, uma das mais bonitas e agradáveis cidades australianas, está ainda mais apetecível no vídeo Toy Boats, realizado pelo fotógrafo e cineasta Nathan Kaso, natural de Melbourne.

Utilizando a técnica time-lapse e de efeitos de pós-produção aplicados com o software Photoshop, Kaso quis dar à ensolarada urbe e arredores um toque estético que remete a filmes feitos com miniaturas.

A proposta funciona graças à alta velocidade de movimento e às cores realçadas. Mesmo assim, o que mais se destaca é a quantidade de lugares lindos e variados encontrados em Sydney, como a região portuária moderna de Circular Quay ou a altíssima – 309 metros – Sydney Tower, entre outros.

O diretor admite ter desfrutado de boa dose de sorte por estar em andamento, durante as filmagens, a exposição internacional Sculpture by the Sea, na qual o caminho entre as praias Bondi e Bronte foi tomado por obras de arte. A música é “Bitstream Intercept (Minus Beats)”, do americano Chauncey Canfield. Apreciem:

LEIAM TAMBÉM:

Fotos e vídeo surpreendentes: perfeito e movimentado, o maior aeroporto do mundo — em miniatura

Sensacional: a fotografia “tilt-shift”, uma brincadeira que transforma tudo em miniatura — e 14 sites para você curtir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

1 comentário

  • Marco

    D. Setti, enquanto no abre o vídeo, estou aqui assistindo o programa do Neto, e matando a saudade do A. Pretezl. Q era aqui da Band. Puxa se o técnico do São bernardo, era o Edson, aquele lateral direito do Corinthians, nossa! Jogava muito, um dos melhores q vi, eles dão como certo a eleição de Roberto Andrade, como presidente, acham até por unanimidade, não conhecia esse Sr., mas pelo q ele falou é uma pessoa q passou por todas as áreas operacionais do clube. Por isso está credenciado. Não concordei, q o Pato não é centroavante, mas sim atacante. Mas ele realmente tá devendo muito, espero q esse ano nos desminta.E q falta faz o Paulinho ? E por ultimo q todo mundo assista o grande clássico de hoje, mesmo sendo início de temporada e sem Damião e Pato, estou muito curioso. Dizem q até o esfinge, o marido da Jéssica Setti, está mais viber no banco. E o Mano, q sombra do Tite, Hein ? Não dá para perder… E o vídeo não abriu, vou ver no do Matheus.
    Abs.