Image
Meteoro flagrado sobre Crater Lake, em Oregon, nos EUA: uma das imagens transformadas em vídeo “time-lapse” (Foto: Brad Goldpaint)

Desde que perdeu a mãe, há três anos, o californiano Brad Goldpaint, arquiteto de formação, decidiu dar uma bela repensada na vida, processo que incluiu também sua aventura por um novo ofício: a fotografia, com especial atenção a paisagens terrestres, o céu e as estrelas.

A estreia de Goldpaint veio em grande estilo, durante a primeira das viagens que fez pela chamada PCT (sigla de abreviação para Pacific Crest Trail), uma rota de mais de 4 mil quilômetros de trilhas por montanhas, lagos e outras belezas naturais, normalmente percorridas a pé ou a cavalo, e que ocupam praticamente toda a costa do pacífico a banhar os Estados Unidos e o Canadá.

Os resultados visuais de suas andanças pela PCT foram captados em diferentes vídeos em time-lapse, filmes realizados a partir de técnicas em que a câmera fotográfica, posicionada nos exatos mesmos ângulos por horas seguidas e com diferentes tempos de exposição à luz, trazem sequências que reproduzem a transformação de paisagens e os movimentos das estrelas e cometas no céu.

“É a minha representação visual de como o céu noturno e as paisagens coexistem dentro de um mundo de contradições”, explica Goldpaint em seu site oficial, onde se encontram todos os seus vídeos em time lapse e fotografias.

Entre os belos lugares registrados neste filme, um dos que melhor sintetizam o trabalho de Goldpaint, estão o lago glacial Castle, no estado da Califórnia, e o parque nacional Crater Lake, no estado de Oregon. É possível contemplar a chuva de meteoros Geminid, ocorrida em dezembro de 2011.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 2 =

10 Comentários

Deoclecio Said em 04 de dezembro de 2012

Excelente a qualidade da foto . Parabéns! Tenho algumas teorias sobre a origem dos meteoros e, pesquiso os minerais raros que podem existir no interior desses minerais. Deoclecio Said

Pedro Luiz Moreira Lima em 03 de dezembro de 2012

ReynaldoBH: Continua a nos dar notícias. Grande abraço e saúde!!! Pedro Luiz

Teresinha em 01 de dezembro de 2012

Puxa vida, quanta beleza revelada pelo Goldpaint. O time lapse é uma técnica maravilhosa percebemos o giro da Terra e os devidos efeitos, sem falar na chuva de meteoros - imagens de incrível beleza.

Ignes Wottrich em 01 de dezembro de 2012

Maravilha !!!!Nunca vi nada igual.

toninho malvadeza em 01 de dezembro de 2012

Setti vc está demais da conta ! Cada dia melhor o blog,e as fotos (todas)são de encher os olhos. Vc merece tudo de bom.Abraço. Muitíssimo obrigado, caro Toninho. Comentários assim são um energético para a gente continuar trabalhando em busca do melhor para os amigos do blog. Abração!

Rodrigo em 30 de novembro de 2012

Meu blog preferido da VEJA, além de trazer opiniões que sempre suportam o sensato com toda a imparcialidade possível também é um passatempo imperdível com as postagens sobre músicas, livros, filmes e os temas livres um melhor que o outro. Visita obrigatória nos horários de navegação. Parabéns Setti, abraços. Muito obrigado por enviar um comentário tão gentil, caro Rodrigo. Muito obrigado pelos parabéns. E volte sempre ao blog! Um abração

Goldpaint Photography em 30 de novembro de 2012

Thank you for sharing my work. I think you meant to post this video, 'Within Two Worlds': http://vimeo.com/45858333 It's an honor to have your comments here! Yeah, you're right, but at the last moment the original video was taken out of youtube because of copyright and my assistent turned to this one. I'll publish this one in the next few days -- and thank you so much. All best!

Marilda Senna Guarani Kaiowá em 30 de novembro de 2012

Show!!!

Margareth Mills em 30 de novembro de 2012

Que coisa absolutamente ma-ra-vi-lho-sa! Parabéns ao blog por nos trazer tanta variedade de assuntos, Ricardo. Obrigado, cara Margareth. Fico feliz por você ter gostado. Volte sempre! Abraço

Reynaldo-BH em 30 de novembro de 2012

Setti e Rita. De volta para casa! E assim sendo, descobri nas horas de "laissez faire" forçado, descobri este vídeo. A música já foi usada por aqui (Call Me Maybe) em um clip da equipe de natação dos USA nas Olimpíadas. Mas creio - vocês cerão - este ficou melhor. Mais adequado. E dolorosamente real! Apesar de alegre e divertido... Abraços. http://www.youtube.com/watch?v=Qf0k8sACrTU Genial, Reynaldo. Divertidíssimo! E aguardo suas notícias. Abraço

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI