Image
“Som Sabadell”: música em uma praça, encantando gente de todas as idades (Foto: Som Sabadell)

Em maio o Banco Sabadell, um dos grandes bancos europeus, completou 130 anos, e a cidade que lha dá nome, vizinha a Barcelona, na Espanha, ganhou um presente nas ruas, transformado depois em peça de divulgação.

 

Image
A 9ª de Beethoven executada por centena e meia de músicos e cantores (Fotos: Som Sabadell)

Organizado pela agência Remake Comunicación, um evento com muito de flash mob, denominado “Som Sabadell”, reuniu na central praça Sant Roc centena e meia de músicos da Orquestra Sinfônica de Vallès (Sant Cugat de Vallès, cidade próxima) e integrantes dos locais Coro Lieder, Amics de l’Òpera e Coral Belles Arts.

Neste vídeo, eles interpretam a belíssima, majestosa Ode à Alegria, poema cantado no quarto movimento da 9ª Sinfonia de Beethoven, que o grande gênio da música compôs inspirado em texto de Schiller.

Pessoas de todas as idades se comoveram diante da performance e foram filmados. Muitos sabiam cantar a letra do que é, hoje, o Hino da União Europeia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 6 =

9 Comentários

Ricardo em 31 de outubro de 2013

Simplesmente maravilhoso,bravo,bravíssimo!!

LUCIVANDA em 19 de outubro de 2013

perfeito, contagiante , belo , sem palavras

Glória em 14 de outubro de 2013

Emocionante.

Nair Pires em 20 de julho de 2013

Espetacular esta iniciativa. Como eu gostaria de que este tipo de espetáculo fosse feito no Brasil, no Rio de Janeiro, já que temos tantos lugares lindos para promover este tipo de show. Maravilhoso, parabéns a quem teve essa iniciativa!

lisete fernandes em 05 de outubro de 2012

MARAVILHA

Lúcia-Gyn em 08 de julho de 2012

Preciso passar mais vezes aqui na sua coluna, Setti. Lindo, adorei!!!!

Tico Tico em 04 de julho de 2012

Torçamos para que Vossa Majestade, el Rey de España, não esteja caçando uns elefantinhos, bem acompanhado naturalmente. Poderá fraturar de novo a perninha. Torçamos para que em complemento à belíssima Ode, não soltem uns tourinhos para serem mortos com suplício, na bucólica praça com sons de sininhos da igrejinha dominante. Torçamos para que a Espanha aplique bem o dinheirinho dos turistas que vemos na pracinha, e não vá ao bolso dos países eficientes e trabalhadores da Comunidade Européia.

Paula Soares em 03 de julho de 2012

"só nao gosta do Beethoven quen nao conhece o Beethoven". Para que as pessoas passem a gostar de musica erudita basta que a conheçam. Cabe ao governo, 'as empresas privadas, aos educadores levar ao povo esse gênero musical que, com certeza todos passarão a aprecia'-las.

Teresinha em 01 de julho de 2012

Emocionante! Música clássica em praça pública fica ainda mais grandiosa, e a reação das crianças é gratificante, com altas doses de esperança.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI