Image
“North Atlantic”, rumo ao Festival de Veneza

Este curta-metragem sobre o diálogo via rádio entre um controlador de voo nos Açores e um piloto inglês perdido sobre o Atlântico venceu melhor fotografia na edição 2011 do Festival de Cinema Vila do Conde, em Portugal.

Depois de rodar por diversos dos melhores festivais de cinema do mundo, o brasileiro Bernardo Nascimento ficou entre os 10 finalistas do YouTube Festival com o seu North Atlantic, deixando para trás mais de 15.000 concorrentes.

O festival de filmes do YouTube foi concebido pelo realizador Ridley Scott (Blade Runner, Alien, Prometheus).

O filme de Nascimento chegou às semifinais graças à votação do público, expressa no número de visualizações.

Os dez finalistas do festival vão ver os seus curtas exibidas no Festival de Veneza, entre 29 de agosto e 8 de setembro próximos, durante o qual Scott e o ator Michael Fassbender anunciarão o vencedor. O autor do curta premiada disporá de um orçamento de meio milhão de dólares para rodar uma longa-metragem produzida pela companhia do realizador com Fassbender no elenco.

Entre os finalistas estão dois filmes norte-americanos, dois australianos, um boliviano, um brasileiro, um libanês, um egípcio e um espanhol.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + onze =

3 Comentários

Atento em 17 de março de 2013

Muito bom! Criatividade e talento. Demonstrou que o cinema nacional pode explorar bem outros temas além do eterno "favela-polícia-pobreza". Que vença o Festival de Veneza!

Matheus em 17 de março de 2013

Seu Setti, muito comovente!

maria luiza guião bastos em 17 de março de 2013

Quanto sofrimento não poder dividir!!!!!!!!!!! Caro Jornalista, ainda ficará um tempo, espero! enquanto aqui parece uma lêsma exausta! SAUDAÇÕES GRATAS!!!!!!!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI