VÍDEO: Nos velhos tempos em que Lula defendia impeachment para político que, no cargo, agisse diferentemente das ideias que pregou em campanha
Devo mais esta ao querido amigo — ex-companheiro de Redação em VEJA em nossos anos mais verdes — e grande jornalista Ricardo Noblat, pioneiro de blogs na grande imprensa e titular de um que é indispensável. (Para visitar o blog, clicar aqui.)
No dia 5 passado, ele publicou este pequeno trecho de vídeo do programa Altas Horas, de Serginho Groisman, na Globo, em que Lula — então deputado à Constituinte — pregava a tese de que a Constituição deveria conter um dispositivo, como escreveu Noblat, prevendo “o impeachment contra todo político que não corresponda [no exercício do cargo] às idéias que defendeu [em campanha]”.
O comentário de Lula está no finalzinho do vídeo de 2 minutos, depois de ele ter falado sobre o impeachment do presidente Fernando Collor e referir-se ao “passado tenebroso” daquele que hoje, senador pelo PTB de Alagoas, é grande aliado do lulopetismo.
Depois de ver o vídeo, que tal se perguntar: será que Lula, hoje, defenderia a mesma tese diante da Dilma candidata x a Dilma re-presidente?
16 Comentários
Lula e coerência? Impossível. Não combinam.
Setti, dê um *****, ******, oportunista , mal carater isso é o mínimo que podiamos esperar, pau que bate em Chico para o PT não bate em Francisco.
Ou o Brasil se livra do Lula, Dilma e cia agora ou eles NUNCA deixaram o sol do futuro raiar no Brasil.
Agora que ouvi da própria boca do Lula que ele é favorável ao Impeachment de candidatos mentirosos,vamos salvar a lavoura.FORA DILMA.
Esse **** já pode ser considerado o maior ***** vivo do País! Disse ele que “tomara que nunca se esqueçam…”, referindo-se ao impeachment do Collor. Defende, inclusive, o mesmo tratamento para deputados e senadores. Agora, apregoa aos sete ventos que proposta de impeachment é golpe da oposição! Está mais do que provado: o que o Barba diz, não se escreve; o que ele escreve, não se lê.
Setti,
Outro vídeo disponiblizado lá no Noblat.Nele o
Luizinácio articula na boa , e écraro
d-e-m-o-c-r-a-t-i-c-a-m-e-n-t-e,o impeachment de FHC.
https://www.youtube.com/watch?v=zHe9XN-Ewlg
A piada é “filha da história”
Bom carnaval
Cabra ****, mentiroso e enganador; dedo duro da ditadura, X-9 **** ****. Eis ai o protótipo de um ****** da pior espécie possível; mas a hora dele está chegando, em breve ele será mais um inquilino da Papuda.
Como sou muito obediente seguirei os conselhos de Lula, nunca esquecerei que posso tirar um governante do poder. Concordo também com o ex-presidente que não devemos esperar três anos para tirar Dilma do governo. Há uma outra conicidencia, Aecio Neves alertou e denunciou durante a campanha que a Petrobrás estava sendo roubada, que Dilma irira retirar direitos dos trabalhadores e aposentados, a presidente eleita negou dizendo que nem que a vaca tussa iria fazer o que Aecio Neves vinha denunciando. Pois é, a VACA tossiu.
Elle é só um *****!
Nos ajude a divulgar…para 15.03. Obrigada!
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/10986856_792561814171972_4303065122071532008_n.jpg?oh=8e0e6079da2201b6d1ea3615ab56bb3c&oe=55623268&__gda__=1432332001_e3d87311f107b31c4cfbef432aff3e44
**** e cínico!!!!!!
Anos atrás já prevíamos o desastre, amigos nossos falavam que éramos preconceituosos, dizíamos que não, sentíamos o “ranço” da raça, preguiçosa, malandra, ratos esfomeados, com sede de atacar os nossos impostos, pronto, foi necessário ter paciência, como discípulo de Confúcio, aguardamos o tempo produzir seus efeitos, hoje (2015) estamos de alma lavado, essa raça está desmoralizada, virou lixo, um verdadeiro câncer da corrupção.
É só questão de mais alguns dias para o povo enojado, colocarem pra correr, vazaaaaaaaaaaa !
Esse sujeito é um ********
Esse cara é o maior *** deztepaiz! Vem pra rua em 15/03 meu povo! Impeachment já!
É isso aí apedeuta! O mesmo povo que colocou o governante pode destituí-lo. Vamos exercer o nosso direito! A presidente é uma funcionária muito incompetente que deve ser demitida!
As campanhas eleitorais servem para que o candidato apresente o seu programa caso seja eleito. Os eleitores votam com base no que o candidato se compromete a fazer. Damos ao candidato o direito de exercer um MANDATO. Da mesma forma contratamos advogados e eles agem por MANDATO. Quando passamos uma procuração que a recebe o faz por um MANDATO. Se o candidato não cumpre o que prometeu comete, sim, um estelionato e não pode exercer seu MANDATO. Impeachment já. A conta dos brasileiros está muito cara. Não daremos conta disso.