Image
O BE-200, um dos muitos aviões de combate a incêndios florestais existentes: não temos no Brasil por descaso e incompetência

Há dois meses, num post em que apresentava foto e vídeo de um avião canadense especial para combater incêndios florestais, comentei o absurdo que é o Brasil possuir (ainda) a maior cobertura florestal do planeta e não ter nenhum, nem um único aparelho desse tipo.

Um de nossos grandes problemas é a constante destruiçao da riqueza que representam nossas florestas por queimadas e outro é o quanto a queima contribui para que o país seja um dos principais responsáveis pelo efeito estufa.

A falta de estrutura para combater esses tipos de incêndio decorre do descaso e da incompetência, uma vez que a brutal carga de impostos que cai sobre os ombros dos brasileiros é mais do que suficiente para que se obtenham recursos e se comprem aparelhos apropriados.

Avião é que não falta. Agora, mostro no vídeo abaixo o Beriev BE-200, aparelho russo capaz de se locomover na terra, na água e no ar com grande versatilidade e eficiência e que, entre outras funções, combate incêndios, com água que ele próprio recolhe ou com líquidos especiais antifogo. Desenhado pela empresa Beriev, é fabricado por outra, a Irkut — a mesma empresa que produz os esplêndidos jatos de combate Sukhoi.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

12 Comentários

rogerio marcos barbosa barreto em 06 de dezembro de 2012

bom-dia,se cortar todos os salarios dos politicos, daria p/comprar 100 avioes deste tipo p/acabar com a seca no nordeste.

Carlos Reis - USA em 16 de novembro de 2011

EXCELENTE: Falavamos sobre isso 2 meses atras. E inacreditavel, inaceitavel, que um Pais com as dimensoes do BRASIL, e com a maior FLORESTA DO PLANETA, alem, das gigantes reservas florestais fora do eixo ACRE/AMAZONAS/RORAIMA/AMAPA/PARA, os imensos canaviais e outras plantacoes que somen de vista; NAO TER, SEQUER, UM AVIAO ANFIBIO. E UMA VERGONHA. O BRASIL DEVERIA TER NO MINIMO 6 AERONAVES. 1 DISPONIVEL EXCLUSIVAMENTE PARA APAGAR FOGO EM FAVELAS, FABRICAS DE FOGOS DE ARTIFICIOS (dentro de areas urbanas, um absurdo), E INCENDIOS NOS GRANDES CENTROS. OU SEJA, 3 AVIOES E 3 HELICOPTEROS ANFIBIOS. Com 1% do dinheiro desviado em 3 meses, daria pra adquirir as 6 aeronaves pagando a vista. DETALHE: algumas dessas aeronaves podem ser usadas para pulverizar plantacoes de drogas. ACREDITO QUE EM BREVE O BRASIL VAI PRECISAR. PODENDO TAMBEM, EMPRESTA-LAS COM COMBUSTIVEL PILOTO E TUDO, PARA O INDIO BOLIVIANO DA UMAS RASANTES POR LA. VAI SAIR MAIS BARATO PARA O BRASIL, QUE ESPERAR A COLHEITA

Think tank em 16 de novembro de 2011

O que precisamos é apagar o "incêndio" da corrupção formal das gangues que apossaram o governo, estes devastam toda riqueza do Brasil ao assaltar o nosso GIGA impostos. Para isso nem avião seria necessário, bastaria uma justiça não farsesca e ágil.

Luiz em 16 de novembro de 2011

Com tantas cores parece um fazedor de arco-ris; pode ser útil na passeata gay!

Reynaldo-BH em 16 de novembro de 2011

Dá para encher o BE-200 de inseticida e dar só uma passada na Esplanada dos Ministérios? Seria uma aplicação mais nobre até que apagar incêndios!

Hélio em 15 de novembro de 2011

Estive este ano na Paris Air Show e vi um voo de demonstração deste avião. Ele já é usado em muitos países, e creio que seria uma boa aquisição para nossa país. Muito obrigado por sua visita e por seu depoimento, caro Hélio. Abração e volte sempre.

Tuco em 15 de novembro de 2011

. Vou me ater só ao título... Avião? Não temos sequer um governo! .

wilson em 15 de novembro de 2011

Para nossos ecochatos militantes não dá $$$$$$$ político.

Nilo em 15 de novembro de 2011

Amigo Setti, o infeliz do meu pai há alguns anos atrás comprou um Lada vermelho lindão de última geração(rs); o velho chorou demais quando descobriu que não conseguiria nem vender as peças do carro pra nenhum verro velho caso o desmontasse todo. Comprar um BE-200 é arriscar demais, esses comunas dormiram um sono profundo durante uns 50 a 90 anos. Não dá pra crer que qualquer tecnologia funcione por lá por muito tempo. Sou mais um avião Ching Ling. Abs,

CARLOS MATTOS em 15 de novembro de 2011

Agora a pergunta que nao que nao quer parar!!!: se nao fossem pelo menos os 5 que ja cairam mais o lupi, quantos avioes destes, se poderia ter comprado???

J.R.Monteiro em 15 de novembro de 2011

Pensei que fosse exibição do Tricolor do Morumbi, saudando a saída do Leão....

Ataualpa em 15 de novembro de 2011

O mundo devia se unir e compra vários desses e mandar para o Brasil (de presente)ué a amazônia não é o pulmão do mundo ?

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI