Image
O Rio de Janeiro espera a chegada dos deuses do Olimpo

Por Rita de Sousa

Olimpíadas do Rio, em 2016

Os grandes deuses do Olimpo, como se sabe, vêm visitar o Rio em 2016.

Podemos não ter infraestrutura, segurança pública ou hotelaria suficientes para receber eventos como as Olimpíadas (vamos torcer para, até lá, estar tudo em ordem), mas boa vontade — e samba no pé — não nos faltam.

Ao término dos Jogos de Londres, a Prefeitura do Rio de Janeiro lançou um vídeo oficial anunciando os próximos: com um samba-funk composto por Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto, e uma constelação formada por  Fernanda Montenegro, como a deusa Hera; Rodrigo Santoro, como Apolo; Regina Casé, como Artemis; Carolina Dieckman como Afrodite; Helio de la Peña como Poseidon e Martinho da Vila como Zeus, ninguém fica parado.

Ainda se fazem presentes figuras como Mr. Catra, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Ed Motta, Mart’nália, Thalma de Freita, Buchecha, Fernanda Abreu, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Pedro Luís, Roberta Sá, Sandra de Sá, Toni Garrido, Zélia Duncan, Ronaldo Bastos e as Velhas Guardas do Império Serrano e da Vila Isabel, e outros.

A história é a seguinte, como diz Zeca Pagodinho: “Os deuses vão ficar por aqui, não vão querer voltar para o Olimpo mais”, depois de conhecer as belezas do Rio.

rio-santoro

rio1

rio-arlindo-cruz

rio-zeca-pagodinho

rio-time-de-cantores

rio-montenegro

rio6

rio-dieckman

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 10 =

12 Comentários

Paulo Cesar Ferreira em 27 de agosto de 2012

Esse é o Rio clichê dos descolados. Sou Carioca e não concordo com a apologia da cultura da laje. Lamentável!

Atento em 26 de agosto de 2012

Achei fraco. Mostrou apenas o Rio clichê para turista: samba, praia, favela. O Rio é mais que isso: temos lugares históricos, lindas paisagens naturais ou obras criadas pelo homem, prática de esportes diversos (iatismo, alpinismo, mergulho, skysurfing, rafting, cavalgadas, trekking, etc), cultura, gastronomia, e ficam só no clichê? Concordo inteiramente com você. Abração

Márcia costa em 26 de agosto de 2012

Não pode ser sério! Para quem foi feito? Para o casal Regina e Estevão mostrar para os amigos descolados deles? Às vezes dá até vergonha de ser carioca.

Gilberto em 25 de agosto de 2012

Clipe sem graça e música horrível (se é que podemos considerar isso, uma música). O Rio de Janeiro, de paisagens tão lindas, de bela natureza, merecia coisa bem melhor. Pra quem já teve o prazer de ouvir as músicas e poesias de talentos como Tom Jobim, Vinícius de Morais, Chico Buarque, e tantos outros, essa turma de hoje é muuuuuuuuuuito ruim!!!! Que decadência.

Lourival Marques em 25 de agosto de 2012

Perfeita a escolha de Regina Casé para representar Ártemis: poucas coisas lembram tão bem uma guerra como um canhão, kkkkkkkkkkkkkkkk

nei Brasil melhor... em 25 de agosto de 2012

Yes, nós temos Rainha também....DE BATERIA, hahahha chupa!!!!

luzia em 25 de agosto de 2012

Muito melhor a versao do Saturday Night do Rafinha Bastos para o clip.

nei Brasil melhor... em 25 de agosto de 2012

É isso ai, gente, skindô, skindô , esse é o Brasil que eu conheço, da alegria. Pra frente.... Boa Setti, parabéns!

Dani Miguel em 25 de agosto de 2012

O vídeo é para atrair turistas ou para espantá-los de vez?? Se os deuses do Olimpo existissem mesmo, eles afundariam o Rio por terem sido personificados dessa maneira medonha.

Wconceição em 24 de agosto de 2012

Como tem gente da Globo nesse clipe!Engraçado...

Monique em 24 de agosto de 2012

off-topic O iG - www.ig.com.br - colocou no ar uma pesquisa em tempo real que vale a pena considerar: "Qual presidente fez mais pelo país?" é a pergunta. Respostas possíveis: FHC, Lula, Itamar, Dilma, Collor e Sarney. www.ig.com.br

Reynaldo-BH em 24 de agosto de 2012

OBRIGADO pela dica. Já tá no meu Facebook! Valeu! O Rio insiste, resiste e sobrevive! Sempre lindo!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI