Image
Um guepardo em disparada atrás de presa na savana africana: o animal terrestre mais rápido que existe (Foto: picstopin.com)

Olhem bem a foto acima. É de um guepardo, o animal terrestre mais veloz que existe — quando corre, chega à espantosa velocidade de 115 quilômetros por hora. Na caça, nada escapa a esse felino — ele só dispara, avança e dá o bote na presa para acertar. E não erra!

Por isso, vejam no vídeo abaixo a reação dos turistas que percorriam no jipe adequado a espetacular Reserva Nacional Masai Mara, no Quênia, uma das mais ricas em vida selvagem no mundo, quando o guepardo que observavam, ágil, pulou para o capô e, depois, para a capota, ficando a centímetros das pessoas.

A cacofonia de vozes, em várias línguas, e as recomendações para que os passageiros não se movimentassem para não irritar o guepardo é perceptível a cada movimento do bicho. Mas, bem alimentado pelos rangers do parque, o felino parecia, antes de mais nada, querer participar da conversa.

Mantendo a majestade, claro.

LEIAM TAMBÉM:

Encantador: vejam como a leoa se arrisca para resgatar o filhote

FOTOS SURPREENDENTES: os jovens guepardos cercam a pequena gazela e….

Vídeos sensacionais: Kevin Richardson, o homem que até dorme no meio de leões ferozes

Vídeo impressionante: a bela loura, na África, encara um bando de guepardos, sem armas, sem nada

Selvagem: e eles olham para nós com a mesma curiosidade com que os olhamos

Vídeo premiado, para rolar de rir: dois cachorros jantando num restaurante

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 2 =

4 Comentários

Dimas K. Deus em 09 de abril de 2013

O guepardo não é "feroz".

Rafael em 05 de abril de 2013

Ricardo, não tem como não lembrar do meu gato persa! Mesma posição, fazendo pose até pra deitar!

Titus Petronius em 05 de abril de 2013

Do comportamento animal para o humano (olha só o "gancho" que arrumei)... Bacana o depoimento de sua filha Adriana à Época. E parabéns pela iniciativa de trocar uma rotina confortável e segura (tirante a insegurança das ruas, claro) por qualidade de vida de verdade, com boas doses de cultura e até um toque de aventura. Minha avó já ensinava: "Viva intensamente antes de envelhecer". É o que o jovem casal Setti está fazendo. Abraço. Muito obrigado, caro Titus. O texto de minha filha foi escrito há uns dois anos, e tornou-se viral na Internet. Ela não trabalha nem nunca trabalhou para a "Época", que, no caso, a convidou para um único texto específico. A maior parte de tudo o que ela produz -- sobretudo reportagens e edições especiais sobre viagens -- faz para revistas da Editora Abril. E sua avó tinha razão. Um grande abraço

Dimas em 04 de abril de 2013

Lindo.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI