Amigos, para quem não viu a entrevista do goleiro Marcos, do Palmeiras, após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians no domingo, no Pacaembu, vale rever o vídeo da Band. Vá direto aos 2 minutos e 44 segundos, que ali está a mensagem curta e grossa do goleiro pentacampeão do mundo, segundo o qual as pessoas “deveriam prestar mais atenção no país e menos nos times”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 5 =

Nenhum comentário

Alex Silva em 23 de maio de 2011

E ISSO MEU SÃO MARCOS VC E O CARA SE TODO IDOLO FIZESSE ISSO TALVEZ ESSE POLICOS TERIA MAIS UMPOUCO DE VERGOANHA NA CARA E PENSARIA MELHOR ANTES DE BOTAR A MÃO O NOSSO DINHEIRO ...

andressa em 12 de maio de 2011

amo vc eo palmeiras nao quero que vc sai do palmeiras nunca gosto muito de vc na minha sala da escola so tem eu de palmerese e nao tenho vergonha todos fala para mim munda de time mas eu falo nao nunca nao tenho vergonha pode zoar a votade mas que o palmeiras e bom e e tenho orgulho nunca vou munda amo vc espero um dia pode conhecer vc meu pai e palmeirese verde nao gosto que ninguem dala mau do palmeirabeijos

Cezar Medeiros em 11 de fevereiro de 2011

É UMA VERDADE O QUE O GOLEIRO MARCOS FALOU,TEM QUE SE PREOCUPAR MAIS COM O PAÍS, POIS ESTE ZÉ POVINHO É COVARDE E DEIXA ESTES POLÍTICOS REPUGNANTES ROUBAR NOSSO DINHEIRO E NINGUÉM FAZ NADA.ETA POVINHO MEDÍOCRE.

carlos nascimento em 10 de fevereiro de 2011

Parabéns ao Marcos pela coragem de falar verdades, aliás, acredito que todo ídolo popular, deva ter a obrigação de externar opiniões, sempre que possivel, buscando contribuir na evolução sócio politico do País, são formadores de opiniões, tanto positiva como negativa, dessa forma é salutar essa contribuição. Chega de alienação, chega dessa babaquice de que pessoas públicas não podem opinar, eu fico revoltado com OMISSÕES, por exemplo, na música temos vários covardes, na televisão idem, no esporte há também várias lagartixas que beiram ao nojo, principalmente, Presidente de um certo Clube popular, chega a ser repugnante o lado pró governo, um verdadeiro "baba ovo". MARCOS, perfeito, agora não vá me decepcionar, se no futuro vc se tornar politico, não imite o Romário, que as quintas-feira gazeteia e vai jogar futvolei, ai eu mandarei vc para aquele lugar que o "Deputado Peixe" está à merecer.

Marco em 09 de fevereiro de 2011

Caro R. Setti: Não gosto dele como goleiro,me lembra o Clemer, pega as impossíveis e toma as fáceis, aliás meu goleiro da Seleção é o Gomes, o único goleiro no Brasil q sabe sair do Gol. Mas gostei da comparação casual, sem prova de malícia, com um bom testemunho. Abs.

Roberto P. Pedroso em 09 de fevereiro de 2011

Novamente, desculpe o incomodo, por favor substituir meu post anterior por este. - Concordo plenamente com o comentário de Dawram Numida quando diz: “Quanto a reclamar de políticos, o goleiro poderia fazê-lo também, como qualquer cidadão. A comparação é demagógica e não ajuda em nada.” e, complemento o que eu havia escrito, lembrando que jogadores de futebol como o Sócrates e Casa Grande também estavam nos palanques do movimento das Diretas Já – os Josés e as Marias apoiavam o movimento.

Dawran Numida em 09 de fevereiro de 2011

Se os torcedores pararem de preocupar-se com os times, os times sairiam de cena e estariam falidos. A TV paga a maior parte da renda porque há torcedores que assistem. Porém, os torcedores não podem ficar agredindo fisicamente, depredando e ameaçando jogadores e torcedores de outros times. E jogadores também não deveriam chutar e empurrar as placas de propaganda nas laterais de campo, pois, isso traz dinheiro para os times e seus estádios. Fazendo isso, estão rasgando dinheiro. Quanto a reclamar de políticos, o goleiro poderia fazê-lo também, como qualquer cidadão. A comparação é demagógica e não ajuda em nada.

Roberto P. Pedroso em 09 de fevereiro de 2011

Favor não publicar meu poste anterior e substituir por este. Caro Ricardo: Veja que a imprensa sempre espera os times nestas situações principalmente televisão, radio e alguns portais e também não fazem o mesmo com os políticos, por exemplo, eu não li, vi ou ouvi nenhum jornalista perguntar para os políticos que afirmaram existir caixa dois em todos os partidos se isso é crime. Assim como não vi, li ou ouvi a imprensa ir questionar os responsáveis pela fiscalização e punição deste crime o porquê que ninguém é punido sendo que declaradamente isto ocorre. - Também acho completamente errado o comportamento destas torcidas organizadas, o melhor protesto seria não ir aos estádios e comprar camisas dos clubes, pois sem renda ou eles correriam para ter torcedor ou não teriam como ganhar o que ganham. - Veja, as greves existem porque os sindicatos as organizam. Todas as manifestações de classes existem porque entidades de classe organizam. - No caso da política não existe hoje no Brasil uma entidade se quer com lideranças interessadas em fazer algum tipo de mobilização, as mobilizações populares voltarão a ocorrer quando uma parcela ou grande parcela do poder econômico tiver interesse. No movimento diretas já, não foram os Josés e as Marias que resolveram se juntar para realizar a manifestação contrária ao regime militar, os Josés e as Marias concordando com a proposta seguiram os líderes, muitos dos quais estão no Poder Hoje exemplo desses líderes excluindo-se aqueles que já faleceram temos Fernando Henrique Cardoso, Lula, José Serra, lideranças estudantis, sindicatos, igreja, jornalistas, artistas então tinha de monte. Acho muito injusto que aqueles que deveriam estar promovendo estas ações transferam mais este fardo para o povo. E encarecidamente solicito reflexão para aquelas pessoas que associam população de baixa renda ou nível cultural, com voto errado, pois se este raciocínio for verdadeiro a classe média e alta elegeu excelentes Deputados Federais. Quem são eles? O que eles estão fazendo para transformar a situação? A salvação não é ficar devolvendo estrelinhas ao mar uma a uma, mas sim, identificar e eliminar as causas que fazem com que as estrelinhas sejam jogadas para fora mar (sem nenhuma alusão ao PT e sim a um estorinha).

Carlos Costa em 09 de fevereiro de 2011

Não sou torcedor do Palmeiras,mas sempre admirei esse goleiro,Marcos...Suas idéias e atitudes são iquais as minhas,penso ser um homem de muito bom caráter.

Robson em 09 de fevereiro de 2011

É por isso que o Lula incentiva a torcida do Corinthias...Não é à toa que ele trouxe a Copa para cá, não é? Afinal, é muito melhor criticarem um time de futebol do que a gestão de um governante.

Luis Carlos em 09 de fevereiro de 2011

Completamente de acordo. Se os brasileiros canalizassem essa energia para cobrar dos políticos, a banda podre da política certamente iria pensar duas vezes antes de se apoderar do dinheiro público.

Carlão em 09 de fevereiro de 2011

Ricardo, meu caro Vi o jogo. O Palmeiras perdeu. Jogou bem, poderia ter ganhado. Fosse o placar invertido, não seria surpresa. Realmente, acho injusto ofender os jogadores numa situação assim mesmo que percam para o maior rival. Destaco ainda que Marcos foi campeão mundial em 2002. No fim deste mesmo ano, o Palmeiras foi rebaixado. Havia propostas para que o goleiro capitão da seleção do penta fosse jogar em clubes europeus, ganhar mais, jogar em campos melhores, quiçá tornar-se ídolo. Preferiu disputar a série B em 2003, mesmo com seu já na época longo histórico de contusões que poderiam ter abreviado em muito sua carreira. Pelo que sempre mostrou em campo, tem autoridade moral mais que suficiente para cobrar atitude dos torcedores. Abração do Carlão

ctl em 09 de fevereiro de 2011

É verdade. E os corintianos perderam uma grande oportunidade de ir cobrar que o pé frio se afaste do time. Tudo é culpa do pé frio. Bastou ir num jogo do corintia que o time foi eliminado. Lembram dos outros esportistas?

Rosa Maria Pacini em 09 de fevereiro de 2011

Ele está coberto de razão! Mas, infelizmente, a maioria desse povo, que agride jogadores e juízes, acaba votando em Tiririca, Dilma, etc.

Rielda Cecília Lobato em 09 de fevereiro de 2011

Setti,acho que o Marcos falou e disse! Mostrou que é um grande jogador, um craque e um homem inteligente, consciente,atualizado com a sistema em que vivemos no país. Concordo com ele,os torcedores,o povo, precisam deixar a violência de fora(estádios,no dia a dia), e se voltarem para a realidade do país! Como ele falou,deveriam cuidar dos atos na câmara e no senado(ambos com letra minúscula mesmo),e aí sim, mostrar sua inconformidade com tudo que lá acontece... o povo está perdendo de 10x0 prás bandalheiras,corrupções,conchavos e maracutaias, e ficam neste fanatismo pelo futebol?! Nosso Rei Pelé,também tentou alertar lá atrás(crianças e depois sobre voto),muitos riram, outros não deram a mínima,alguns se ofenderam...as consequências do descaso vemos e vivemos hoje! Um abraço.

Marcia Madeira em 09 de fevereiro de 2011

Pior que ele tem toda razão , concordo plenamente no que ele falou sobre as pessoas não agirem com violência por causa do futebol e se importarem mais com a política do nosso Brasilzão =)

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI