Image
Concept One, da Rimac (Foto: Divulgação)

De onde nada se espera é que não vem nada mesmo, não é?

Bem, não é bem assim. Quem diria que da pequena e pouco desenvolvida Croácia, que só em 1991 se livrou do comunismo, viria uma fábrica capaz de desenvolver um carro fantástico como esse – o “Concept One”, da Rimac Automobili, o mais veloz e potente carro elétrico do mundo?

Seu motor tem mais de 1.000 cavalos! O bólido, com acabamento interior esmerado, vai de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 2,8 segundos, e chega a uma velocidade máxima de incríveis 305 quilômetros por hora.

Apesar de ser movido a motor elétrico, a Rimac — empresa especializada em motores elétricos, acumuladores e afins — conseguiu uma autonomia grande para carros do tipo: ele pode rodar 600 quilômetros antes de recarregar suas baterias. É um carro-conceito, mas a Rimac já produziu – e vendeu – 88 deles. O preço é sigiloso… e deve ser salgadísimo.

Veja o bichão, apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, encerrado no dia 25 passado:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

4 Comentários

Carlos Alberto Boff em 07 de outubro de 2011

Vou dar de barato, se a metade do desempenho for verdade é um fenomeno, comparem com o Nissan Leaf preparado pela competente Nismo. http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/10/07/teste-nissan-leaf-nismo-rc-combina-eletricidade-e-adrenalina Detalhes, a aceleração é de F1, tração nas quatro rodas com um motor para cada uma delas. 10 baterias LiFePO4, se alguem souber o que é PO4 da sigla agradeço a informação. Mas como expuseram em Frankfurt de verdade e venderam 88, não pode ser fraude. Pra quem gosta de fibra de carbono mais do que mulher gostosa é um show. Modestamente eu AINDA prefiro o carbono orgânico, digamos assim. Linda máquina Setti, danadinhos estes Croatas né?

Reynaldo-BH em 07 de outubro de 2011

Setti, como constantemente para sorte nossa, você posta uns comerciais genais por cá, estes dias (melhor, ontem) me lembrou fortemente de um. Ontem foi dia de São Francisco. E sempre que me lembro deste santo ímpar na hagiografia católica, é impossível deixar de lembrar de Clara. Lembrei-me de um anúncio do extinto BAMERINDUS, divulgado exatamente as 17 horas do dia da primeira eleição direta pós-ditadura em todos os canais de TV do Brasil E como, por ironia do destino, é atual. Dolorosamente atual. 1 - Continuo sendo um pedido de hoje: Santa Clara, clareai! 2 - O poema de Manuel Bandeira foi feito em homenagem a aviadores. E na peça, recitado por Hebert Viana. Que sofreu um acidente trágico. 3 - Idem, esta semana. o pai de Herbert Viana - brigadeiro Hermano Viana - sofreu um acidente com um ultra-leve (como o filho). Graças a Deus, sem maiores consequências. Enfim, uma propaganda que pela qualidade, oportunidade da divulgação e histórias posteriores, vale a pena ser lembrado. Por isto te envio o link. Abraços Reynaldo. http://www.youtube.com/watch?v=eRq0RLj2zVM Muito legal. Eu não me lembrava. Acho que vou colocar como Post do Leitor. Abração e obrigado

Leandro em 07 de outubro de 2011

Pena que não mostraram o motor e detalhes elétricos, nem o vídeo mostrou o veículo em movimento. O melhor de tudo é se ele existir de fato como veículo anunciado. Da Croácia e da Bulgária pode-se esperar de tudo.

Douglas em 06 de outubro de 2011

Essa beleza só anda em estradas privadas, não sei se ele vai conseguir andar aqui no Brazil.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI