Image
Emmanuel Kelly (centro), com seu irmão Ahmad e a mãe adotiva, Moira

Preparem-se, porque o vídeo é realmente comovedor: jovem iraquiano naturalizado cidadão australiano, vítima da guerra — que o deixou mutilado — participa de reality show (X Factor, uma espécie de American Idol) na Austrália, e encanta com sua voz e sua história.

E cantando Imagine, de John Lennon.

O novo fenômeno de popularidade, Emmanuel Kelly, nasceu no Iraque e, ainda bebê, sem documento algum, foi encontrado por freiras ocidentais junto com o irmão, Ahmed Mustafa, em uma zona de guerra após a invasão anglo-americana do país, em 2002.

Ambos apresentavam graves deficiências físicas — Ahmed Mustafa sofreu amputação em parte dos quatro membros, Emmanuel perdeu parte dos dois braços e uma perna,  — e foram criados numa instituição católica durante parte da sua infância até serem adotados por Moira Kelly, professora australiana militante de causas humanitárias e dirigente da fundação de apoio a crianças órfãs Children First (crianças, primeiro).

Apesar de ter sido eliminado do reality show por ter-se esquecido de parte da canção que apresentava, Emmanuel tornou-se popular na Austrália e um fenômeno na internet em todo o mundo, tendo um de seus vídeos mais de 9 milhões de acessos.

Assista ao vídeo, está legendado em português.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

7 Comentários

ANTHONY KUDSI RODRIGUES em 08 de março de 2012

EXEMPLO VIVO DE VÍTIMAS INOCENTES DO TERRORISMO DE ESTADO; E O "HITLER CARICATO" GEORGE W. BUSH CONTINUA LIVRE. ALÔ, ALÔ TRIBUNAL DE HAIA , O "HOMÚNCULO IMORAL E SANGUINÁRIO" MORA NOS EUA.

Varlice em 08 de março de 2012

Sorriso bonito e confiante dos irmãos. Abençoada mulher.

ROBERTO DE OLIVEIRA em 08 de março de 2012

EMMANUEL,VC E O TIPO DE PESSOA QUE NOS FAZ PENSAR E REAVALIAR TODO NOSSO CONCEITO DA VIDA. PARABENS!!!

bereta em 08 de março de 2012

Magnífica manifestação de superação em razão do amor daquela mulher que o adotou, Sra. Moira Kelly. São a contrapartida da maldade humana. Uma guerra estúpida, como se houvessem guerras que não fossem estúpidas. O sonho de John Lennon é maravilhoso. A música é uma inspiração. Já é clássica e está entre as maiores composições dos mais importantes músicos de todos os tempos. Embora singela em suas notas e acordes, tem a grandeza de uma sinfonia de Beethoven, Schubert ou qualquer outro grande compositor. Ela nos fala ao coração. Valeu ter aberto o blog hoje, Setti. Meu dia será melhor. Obrigado.

Ana Maria em 07 de março de 2012

as eu peso coisa a DEUS MAIS QUANDO VEJO ALGO ASSIM TENHO VERGONHA AS A GENTE SUPERA VENDO A FORÇA QUE GENTE ASSIM COM EMMANUEL VEM SUPERANDO ATRAVÉS DA SUA SUPER MÃE MUITO LINDO ISSO CHAMA-SE AMOR...

Cleia Maria Ramos em 07 de março de 2012

Ta vendo,as vzs estar entre os 10 mais ricos do mundo,nào nos diz nada,mas vc saber que tem gente se importando com pessoas assim,especiais..isto faz sentido..pra isto se vive..pra fazer..e não aparecer...

Teresinha em 07 de março de 2012

Lacrimejante emoção. O amor dessa extraordinária mulher Moira Kelly, deu a esses meninos confiança, alegria e esperança. Emmanuel Kelly encontrará o seu espaço e terá apoio e sucesso, pois tem talento e simpatia.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI