Image
Rinoceronte voador: sedado, o helicóptero o transporta até os veículos que o levarão para longe da área de risco (Foto: World Wildlife Fund)

Rinocerontes voadores — voando de helicópteros para serem salvos.

Esse é o resultado da cooperação entre o governo da província sul-africana de Eastern Cape com a organização ambientalista World Wildlife Fund (WWF). O rinoceronte negro africano é uma das espécies mais próximas da extinção, e a cooperação governo-ONG reuniu um grupo de técnicos, veterinários, pilotos e uma série de outros especialistas para retirar 19 desses enormes animais com alto risco de não sobreviver por estarem em áreas de risco, o que inclui escassa vegetação, pouca água ou proximidade com núcleos urbanos.

Deu muito trabalho — os rinocerontes, sedados por dardos disparados à distância, preparados para um vôo de helicóptero por 10 minutos e depois levados em veículos especiais, foram realocados para uma região adequada na província de Limpopo, a 1.500 quilômetros de distância de onde estavam.

Até agora, 120 rinocerontes virtualmente condenados à morte já vivem livres em áreas adequadas e seguras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 16 =

10 Comentários

rafael em 14 de janeiro de 2013

Quanto será que gastou pra fazer isso hein??

fpenin em 17 de dezembro de 2012

Espetacular. Um assunto bem exposto, visualmente, que foge das notícias vinculadas aos ratões brasileiros, estes em fase de proliferação preocupante. Parabéns, Setti. Obrigado! Abraço

Teresinha em 14 de dezembro de 2012

Fiquei impressionada com os rinocerontes içados de ponta cabeça; mas, para alívio, no final eles ficam bem. Belo trabalho e gratificante informação.

Jhonny Soares em 14 de dezembro de 2012

Esplendido!

Carlos Fuchs em 14 de dezembro de 2012

Espetacular.

Gilberto em 14 de dezembro de 2012

Maravilha!!! Parabéns Setti!!! Este blog sempre nos surpreende. Obrigado, Gilberto. Abraço

ari alves em 14 de dezembro de 2012

Como militante dos direitos dos gays, sou igualmente muito sensível aos direitos dos animais. E não sei, não, se essa operação descrita tratou os bichinhos com o carinho que eles merecem.

maria luiza guião bastos em 14 de dezembro de 2012

AH, SETTI!!!!!!! que lindo, não?! O que primeiro me ocorreu foi: já que estamos desistindo da espécie humana.... salvemos os animais! Mas isso não é verdade! ( quer dizer, só aqui, só aqui...... nestepaís....grrrr....). Consegui arrumar um nome pro teu blog: ele é galante! ga-lan-te! aquece corações combalidos. Decerto existe uma palavra mais contundente, mas se essa é meio pobrezinha....... não importa, pra mim significa um espaço doce, terno, um oásis......e de ternura em ternura aqui dentro seguem gratidões... às pampas! Um blog galante de um jornalista.... lhano! Saudações! Obrigado, querida. Me sinto honrado. Um abraço

Reynaldo-BH em 14 de dezembro de 2012

De novo, de novo, de novo... Mais uma vez. AGAIN! Desculpem-me, mas hoje é dia de estar com meus cães. Eles não matam filhotes!

Henrique Araujo em 14 de dezembro de 2012

Já ia perguntar que urubu esquisito é aquele...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI