Image
Cena da série de TV “Boardwalk Empire”: pensa que isso é cenário? Que nada. São efeitos especials obtidos com manipulação de imagem

A coisa é simples assim: sem efeitos especiais, praticamente não se concebe mais o cinema. Os efeitos especiais que arrebatam multidões aos cinemas, é claro, vêm encantando também na TV, especialmente com a consolidação da tecnologia HD.

No vídeo abaixo, com um mini-making of tecnológico sobre a série de TV Boardwald Empire, vocês vão ver coisas inacreditáveis: pedaços inteiros de cidades que mudam de lugar, um ator, de rosto perfeito, torna-se terrivelmente deformado, um porto é colocado no meio de prédios, que desaparecem, um navio que parece caído do céu é acrescentado a uma cena.

É de tirar o fôlego.

Tendo como mestres supercraques fantáticos como Steven Spielberg, George Lucas e a turma da pesada que se formou com eles em cinema na Califórnia, a manipulação de imagens, cada vez mais elaborada, com mais recursos tecnológicos e mais perfeita, nos mínimos detalhes, é utilizada em produções de qualquer formato e tamanho, mundo afora.

Comerciais de TV, seriados, filmes para internet, produções caseiras, não importa: são tantos os programas de manipulação de imagens disponíveis, cada vez mais fáceis de utilizar, que virtualmente qualquer um com algum conhecimento específico pode criar seus próprios efeitos. Imagine, então, os bambambans do cinemão.

Image
O vídeo abaixo mostra como foi que apareceu um navio perfeito num lugar onde não havia nenhum

O vídeo mostra como Boardwalk Empire, produção da HBO e do grande diretor Martin Scorsese , utiliza técnicas digitais para recriação de cenários que contam uma história dos tempos da Lei Seca, rodada em Atlantic City, no Estado de Nova Jersey.

A série é uma adaptação de um livro de Nelson Johnson e foi escrita por Terence Winter, produtor e roteirista da premiada A Família Soprano. O diretor é ninguém menos do que o próprio Scorsese.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − um =

3 Comentários

Strix em 09 de junho de 2012

Não mostrem ao Apedeuta esse vídeo. Ele e a Petralhada dirão que foi assim que as "zelite" introduziram o Mensalão na estória.

Vera Scheidemann em 09 de junho de 2012

Sensacional é pouco ! Vera

Teresinha em 08 de junho de 2012

Sensacional! Conforme a necessidade, cria-se o cenário.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI