Image
O Arco do Triunfo, em Paris, não poderia faltar no desfile de obras arquitetônicas marcantes da Europa que desfilam nesse ótimo vídeo em time-lapse

Pensem em um grande marco arquitetônico da Europa — e ele provavelmente estará no magnífico vídeo que vocês vão ver abaixo.

Do Portão de Brandenburgo, em Berlim, ao Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha, do Arco do Triunfo de Paris ao Palácio dos Doges em Veneza, ou ao Coliseu, em Roma, passando pela London Bridge e pela Torre do Tombo, em Lisboa — sem excluir obras espetaculares contemporâneas em várias capitais, todas retratadas à noite, sob iluminação artificial –, são imagens que enriquecem os olhos e emocionam.

Este vídeo, diz seu autor, Luke Shepard, estudante da American University em Paris, é “uma celebração do brilho e da diversidade da arquitetura Europa afora”.

Ele e uma amiga viajaram durante três meses por 36 cidades em 21 países europeus com a ambição de “capturar algumas das grandes estruturas arquitetônicas europeias de uma forma nova, diferente”.

O vídeo abaixo é composto de milhares de fotos transformadas em vídeo, com o objetivo de “inspirar a apreciação por essas obras-primas realizadas pela mão do homem”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 8 =

5 Comentários

Nilo em 27 de agosto de 2013

um escandalo de bom gosto .parabens e obrigado por este presente .

JT em 06 de agosto de 2013

Reza a lenda que um Imperador Romano, ao completar 30 anos de idade, chorou copiosamente, pois sabia que não teria tempo de alcançar os feitos de Alexandre, o Grande. Ao ver esse vídeo eu não chorei, mas confesso que cheguei a lamentar por aquela intuição de que nunca terei a oportunidade de projetar algo tão majestoso e emblemático. Ainda bem que a vaidade é algo que eu varro para debaixo da cama assim que me levanto. E vamos em frente!

Dulce Regina em 05 de agosto de 2013

Meu amigo, o que é isto ? MA-RA-VI-LHO-SO !!! Seu blog está, a cada dia que passa, mais sensacional e informativo. Isso é inspiração espanhola ? Aqui no vídeo, está, se não me engano a Igreja da Sagrada Família, da "sua" Barcelona, não ? Me fez recordar os lugares por onde nós ( eu e meu marido ) passamos. Alguns não vimos iluminados. Obrigada por voce existir. Abraços, Dulce Regina

Plínio em 05 de agosto de 2013

Muito bem feito e de muito bom gosto. Belos lugares e obras. Valeu Setti !!!

Marco Balbi em 05 de agosto de 2013

Sensacional! Parabéns!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI