VÍDEO: para mostrar a infinidade de corpos celestes no céu noturno, fotógrafo junta quatro câmeras e constrói panoramas com belos efeitos

planetario

Com fotos de longa exposição e efeitos de time-lapse, o vídeo mostra a beleza do céu noturno com um toque de inovação (Foto: Reprodução/YouTube)

Em um incrível vídeo produzido pelo fotógrafo americano Vincent Brady, toda a beleza do céu noturno é combinada com música e efeitos visuais para formar um panorama de estrelas e planetas de forma inusitada e artística.

Brady, que começou a experimentar com panoramas em 360 graus durante o dia e com fotos de longa exposição durante a noite, teve a ideia de construir um aparato que juntasse quatro câmeras, todas equipadas com lentes olho-de-peixe, para unir as duas técnicas.

O equipamento foi feito de modo que cada máquina retratasse uma direção para constituir o panorama completo. Para cada um, foi necessária uma exposição de cerca de três horas — tudo que a bateria das câmeras aguentasse. Adicionados o efeito olho-de-peixe e o recurso de time-lapse, a união dos milhares de fotos produzidas por Brady resultou em um vídeo inspirado.

As imagens foram feitas em vários lugares do sudoeste americano e nas montanhas da província de British Columbia, no Canadá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Nenhum comentário

  • Dulce Regina

    Sensacional !!! Parabéns ao fotógrafo, o resultado do trabalho foi magnífico. Emociona e comove ao constatarmos que o mundo vive num eterno movimento. Obrigada Setti, pela pausa para relaxarmos das notícias do vasto mundo. Boa noite ! Dulce Regina

  • Botanelles

    Belíssimo!