VÍDEO PARA REFRESCAR A MEMÓRIA: A profunda ternura de Dilma pela ditadura de Cuba

Contemple, em todo o seu esplendor, o derramamento de ternura da presidente Dilma Rousseff pela ditadura sanguinária de Cuba, bem como sua firme intenção de continuar ajudando aos companheiros Fidel e Raúl Castro, tiranos da ilha há longos, intermináveis 55 anos.

O discurso da companheira Dilma ocorreu  no dia 27 de janeiro deste ano, durante sua segunda visita a Cuba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

46 Comentários

  • Jane Doe

    Temos que nos livrar desses agentes comunistas cubanos infiltrados como médicos. É um absurdo termos que financiar uma revolução comunista dentro do nosso país. O povo tem que se rebelar contra a presença desses ” médicos” e mandá-los imediatamente de volta para onde vieram. A “revolução campesina” já rola há um ano em nosso país, lenta e meticulosamente. Quando a maioria abrir os olhos, será tarde demais – todas as intituições estão sendo tomadas à luz do dia. Não vê quem não quer.

  • Raimundo N P de Almeida

    Esse pessoal tao doce eh mesmo de enternecer. Devemos ser grato a eles pelas algemas que querem no colocar nos bracos…

  • marcel

    Acho que o sr. que defende o capitalismo, deveria perguntar aos mais de 400 empresário brasileiros que estão nesse EMPRÉSTIMO, sobre o que pensam desse investimento. Seria mais honesto!

  • Curupira

    Dilma foi até cuba “lançá” o “pograma” mais médicos escravos da opas(epa!) Cuba lançando o mais médicos e dilma vendo que cuba lança bons programas deve ter pensado: se cuba lança o brasil também poder lançar como cuba lança! Arre égua!.

  • Ricardo A

    Caro R.Setti, este vídeo evidencia o que todos já sabemos sobre a simpatia quase que fraternal de Dilma, Lula e PT pelas ditaduras sanguinárias. Na TV falam em democracia, mas na pratica querem mesmo a ditadura, como já queriam em 1964.

  • Pedro!!

    Triste América Latina, quando uma praga cresce aqui se espalha para todos os vizinhos. As ditaduras militares vicejaram por essas plagas, seguidos por governos democráticos que buscavam uma normalidade. Agora essa desgraça que são esses governos populistas, cada um disputando quem vai implantar primeiro uma ditadura. A Dilma infelizmente quer implantar o feudalismo no Brasil. Todos nós outros seremos servos e os petralhas os senhores feudais, morando em Palácios e cruzando os céus a bordo de jatinhos executivos.

  • uilton

    Quem paga impostos no Brasil esta sustentando a cambada de bolivarianos em toda america latrina e africa. Provavelmente ja esta tudo dominado e so resta relaxar e gozar, como diz a infame filosofa petista.

  • Delfim Pereira

    Que vergonha, ver a presidente do Brasil ao lado desses liberticidas, asssassinos e ladrões.

  • Troncoso Filho

    Bando de comunistas safados. É uma vergonha para o Brasil essa “amizade” com esse regime assassino e opressor.

  • Tasso Lima

    Caro Ricardo Setti,
    Preferi não assisitir o vídeo. Minha indignação seria maior. Porém, imagino o teor que a biltre dilm*** disse. Não sou de violência, mas, caso seja preciso destruir o diabo (pt/lula nove dedos -terceiro anticristo), lutarei com todas minhas forças e sei que milhões de brasileiros, honestos, também farão. Destruiremos os ímpios, asquerosos, caudilhos, escrotos, ladrões, terroristas e assassinos petistas, tanto políticos quanto eleitores cúmplices de tudo de ruim que está acontecendo neste país. Já passou da hora de tirarmos da presidência deste país a **** da dilma, mentirosa, **** terrorista e ***** e o lula nove dedos quem manda de fato. A hora do impeachment dessa farsante e **** dilm*** está chegando. Quem sabe, com isso, seus medíocres e idiotas eleitores reflitam melhor e nunca mais, nunca mais votem nos candidatos do pt. Todos os que fazem parte da quadrilha pt, comandada pelo ***** *** ***** lula nove dedos, são sórdidos, tiranos e, se justiça existir, logo esses bandidos estarão atrás das grades e sendo obrigados a devolverem tudo que roubaram. Viva o Brasil sem esses merdas petistas. Tasso Lima.

  • Sílvia Sal

    Que nojo! Estou ficando sem palavras para expressar o que sinto por essa gente.

  • 100% oposição

    Não publico em hipótese alguma comentários favoráveis à ruptura da legalidade constitucional.

  • elizabeth correa

    Setti,

    Não aguentei ver. Acho tão afrontoso que me faz mal. Mas por lado boas notícias como a do MPF que manda que o salario dos cubanos seja pago diretamente aos profissionais em função da obscuridade do tal contrato.

  • Reagan

    Espero que a oposição esteja se preparando pra guerra dessa vez.

  • norton

    Quanta maldade vocês tem a respeito do Petrolão.
    .
    Foram simplesmente feito empréstimos, que aos poucos serão
    ressarcidos.
    .
    A Petrobrás tem em seu poder, as Notas Promissórias assinadas pelos
    beneficiários dos empréstimos.
    .
    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE.

  • Jovi

    Setti..off topic..sempre li o que Neil escreveu e o aprovei…como paraibano e eleitor de Aécio espero que ele deite a cabeça no travesseiro e reveja o último artigo aqui publicado..quem evolui sempre reconhece seus erros..nem todos que são alfabetizados pensa igual os petralhas…ops..petistas…Somos um povo sofredor que convive com uma seca secular e manipulados como um curral…ops rebanho…espero um novo comentário dele se não com pedido de desculpas mas pelo menos reconhecendo o erro…vlw

  • Anonimo

    Que cara de minotauro, nas fotos!
    .
    Essa muié é endemoninhada?

  • Basta

    E a classe media pagando por esta pouca vergonha com esses impostos indecentes.

  • Carlos

    Mas, João Santana preferiu fazer turismo em Paris! Seu discurso foi mesmo só para a presidanta falar alguma coisa…

  • Tânia Sokedade

    Seu comentário foi deletado por excesso de imbecilidade.

  • Moacir 1

    Seii,
    Off topic,dá licença
    Tenho lido por aí que um dos ministeriáveis mais cotados para Fazenda seria Henrique Meirelles Indicação do Iluminado.
    Como é que aquela PostulantA que moeu a Marina Silva por defender a “independência do Banco Central” – aquela que fazia os banqueiros felizes e as criançinhas famintas – poderá ter no leme da economia delA um banqueiro da gema que , de quebra – conforme prova um telegrama revelado no wikileaks – defendeu a mesma famigerada INDEPENDÊNCIA numa conversa imperialista toda com Clifford Sobel , um fdp embaixador do Império Estadunidense no Brasil bolivariano?
    http://www.pco.org.br/conoticias/editorial/a-quem-interessa-o-autonomia-do-banco-central/zybi,j.html
    Gente, alguém precisa alertar a pobre da represidentA.
    É GOLPE do Lula!
    Abc

  • Ronaldo força

    Cuba é uma ilha do Caribe com 11 milhões de habitantes, governada pelos assassinos Castro, que conseguiram destruir um dos países mais desenvolvidos e respeitados da região. Tornou-se um satélite da União Soviética para fomentar a guerra fria e o comunismo do leste europeu para a URSS ter um pé na região. Serviu para fazer um contraponto aos EEUU na America Central. Com isto o povo cubano pauperizou-se e hoje vive na miséria. Foram 50 anos de esmolas da União Soviética e agora mais alguns anos dependendo da Venezuela e do Brasil. Lá 10 milhões e oitocentos mil cubanos vivem sem alimentação adequada, transporte sem qualidade e hospitais sucateados. Pagam ao médico cubano 20 dólares por mês, além de ser uma ditadura violenta e sanguinária. O Fidel Castro destruiu o país, porém ele, sua família e o pessoal do partido comunista vivem nababescamente, talvez umas 200 mil pessoas. E qual o fetiche do governo brasileiro por esta ilha perdida? Ora foi Fidel que albergou o José Dirceu e camaradas, que tiveram casa, comida, roupa e treinamento militar para fazer do Brasil um país comunista. Como até agora não foi possível, Lula e Dilma dão uma contrapartida financeira e financia portos e estradas que não temos no país. É uma verdadeira traição a imensa população pobre do país. Digo isto por conhecimento de causa, pois estive na “ilha” no ano de 1988, quando ainda tinham os russos para os sustentarem. Hoje a coisa está pior, e o é do BNDES e do programa Mais Médicos que o partido comunista de Cuba está sobrevivendo. Cuba hoje vive de esmolas dos países da América do Sul e em maior quantidade do Brasil, oprimindo um povo valoroso e sem perspectiva. O que é pior os médicos do programa mais médicos são agentes de saúde, enfermeiros e soldados treinados em programas de primeiros socorros. Tanto é verdade que não se submetem ao revalida, pois que 100% seriam reprovados, inclusive os poucos médicos do programa. Fora Dilma! Fora PT! Esta mulher tem de ser afastada do chefia de governo.

  • Emilia Grossman

    Não queremos ser parceiros de cuba como alegou dilma! Queremos saber das condições deste financiamento e quem são as empresas que teriam trabalhado e sob que condições nesta obra.
    Isto tudo é um grande golpe deus comunistas em cima das populações dos diversos países sul americanos! Foi um absurdo a reeleição desta comunista! Vamos ficar atentos . Viva a liberdade de imprensa.

  • domenico

    Mil desculpas, mas não consegui assistir a esse vídeo, pois ficaria com náuseas ! A ternura com que essa “coisa” trata esse ditador-sanguinário, demonstra que ela nunca lutou ou deseja um regime democrático para o Brasil ! Mas, ela e seu “Partido das Trevas”, jamais realizarão seu intento de transformar o Brasil numa Cuba ! Os milhões de brasileiros, verde-amarelo, não deixarão ! Um dia, que espero seja em breve, nos livraremos dessa praga-vermelha !

  • Ernesto Barros

    Acabei de enviar um e-mail para o Senador Aécio Neves, com o texto abaixo (no campo assunto, digitei DESABAFO)
    Prezado Senador:
    O blog de Reinaldo Azevedo, só para citar um exemplo do que está acontecendo na internet, teve 15 milhões de visitas no mês de outubro. Muita indignação na maioria dos comentários, muitas denúncias de fraude foram feitas. Não entendo como o PSDB pode tratar com tamanha deferência o TSE, um órgão presidido por um indivíduo ligado ao partido “vencedor” da eleição, e com tanto descaso a coleta de provas. Até parece que vocês querem apenas providenciar um “cala boca” para milhões de eleitores saturados da canalhice petista.
    No sábado passado, milhares e milhares de brasileiros fizeram protesto em dezenas de cidades deste Brasil (só em São Paulo, foram mais de 3 mil), pedindo uma investigação rigorosa do resultado da eleição e o impeachment de Dilma. A maioria era de gente comum (ordinary people) que, mesmo correndo o risco de ser hostilizada pela militância agressiva do PT, gritou pela liberdade e chorou cantando o Hino Nacional. A grande mídia, com exceção de Veja, ignorou a manifestação ou distorceu seus objetivos. Sinto vergonha de ver este jornalismo de meias verdades prosperar, por fanatismo ou cupidez, na terra onde Vladimir Herzog foi executado.
    Se nada disso for capaz de provocar uma atitude mais firme e incisiva do PSDB contra este bando de vigaristas, liderados por Lula, então os eleitores esclarecidos deste País vão procurar quem seja realmente capaz de representá-los. Doze anos de derrotas (não apenas do PSDB, mas do Brasil) e vocês continuam usando luva de pelica.
    Atenciosamente,
    Ernesto Barros

  • Marcio

    Não publico em hipótese alguma comentários que defendam, estimulem ou mostrem tolerância com a ruptura da ordem constitucional.

  • FORA BOLIVARIANOS !

    Segundo o 2o turno das eleições passadas:
    51 milhões ficaram INDIGNADOS
    37 milhões indiferentes
    54 acharam maravilhoso sustentar [mais] uma DITADURA ASSASSINA!

  • Itamar Piffer

    Não consegui aguentar até o fim.

  • Zé Pedro

    Senhora presidenta. A parte que me toca, retire-se por gentileza. Não comungo com ****** comunistas.

  • Moacir 1

    Setri,
    A represidentA deveria ler este artigo do The New York Times.Afinal ela defende o diálogo com a NAÇÃO terrorista:
    *
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/11/1541480-antes-de-seres-mortos-refens-foram-torturados-e-enganados-pelo-estado-islamico.shtml
    *
    Abc

  • mairalur

    Não acho que alguém, em sã consciência, queira a volta dos militares ao poder. Eu era muito novinha naquela época para me lembrar, mas fui lendo tanto a respeito – principalmente sobre as torturas -, que abomino até que passe pela cabeça de uma pessoa sã querer aquilo tudo de volta.O que está havendo, acho, é que as pessoas não veem como tirar do poder essa gente que vai no mesmo caminho do arbítrio. Tentamos pelas urnas; deu-se o que se deu.Agora, nem podemos sair às ruas, porque eles não admitem. Vai ficando difícil segurar o grito na garganta, enquanto vemos irmãos nossos morrerem por falta de assistência de todos os tipos, e nosso esforço ir para ditaduras estrangeiras. Pessoalmente, não sou contra ajuda a qualquer povo necessitado, e o Brasil sempre foi solidário. Mas, o que vemos é o pão sendo tirado da boca de nossas crianças, para garantir mordomias a tiranos sanguinários. Nós não esperávamos por isso. Enquanto não soubemos, calamo-nos. Agora, não dá mais.

  • jorge santos

    ” O Brasil orgulha-se…”!Não, presid*nta, a senhora não me representa, e nem à mais da metade da população brasileira. Não nos envolva nas tramoias do seu ParTido, presid*nta!

  • Toninho Malvadeza

    Se prepare dona,a senhora vai sair pela porta dos fundos.
    Aécio vem coma faca nos dentes pra cima de vocês,e começa hoje.
    IMPEACHMENT JÁ !

  • Cidadão Quem

    Tocante… Quase fui às lágrimas.

  • Batata Condessa

    Nossa, parece aluna de fundamental de escola publica do governo dela e de Lula lendo, mama mia. Acho que o raciocinio tampouco acompanha as palavras. Que vergonha.

  • Michel santos

    Não entendo bem de política mas gostaria de entender porque essa revista não critica o PSDB?

    O blog não é “esta revista”. Mas você não faria a pergunta se lesse com alguma regularidade 1) o blog; 2) a revista.

  • Carlos Vieira

    O governo do PT diz que tirou milhões de pessoas da linha de pobreza. Não coconcordo! Tive acesso a uma planilha do Bolsa Família e constatei wue quase 50% da população do MAranhao, Piauí, Alagoas,Ceará e Paraíba recebem o benefício.Isto prá mim eh inclusão na pobreza! 50% da população de um estado eh gente demais! Eh preciso verificar se este pessoal realmente precisa deste neneficio e preenche os requesitos para recebe-lo, ou eh simplesmemte troca de favores. A próposito o Papa Francisco soltou nota recentemente que a meu ver tem tudo a ver com esta questão. Caro Setti sugiro um post do leitor para discutir esta questão, ou seja, o aumento de milhoes de pessoas ms linha de pobreza, principalmente nos estados do Norte e Nordeste e se estas pessoas realmente preenchem os requisitos para tal ou eh uma questãoeramente eleitoreira e de troca de favores. Se for não há dinheiro desta altíssima carga tributaria que dê! Abaixo a pobreza. Pelo crescimento e emprego digno para todos.

  • Paulo

    Nem é vídeo.

  • JOSE CARLOS PEREIRA

    UMA VIA MAIS RAPIDA DE IMPEDIR A DESGRAÇA ANUNCIADA COM DILMA REELEITA, É UM MOVIMENTO CONTRA A SUA DIPLOMAÇÃO, POIS DE DIREITO É CANDIDATATA ELEITA, MAS NÃO O É DE FATO, NÃO FOI DIPLOMADA PELO MINISTRO PRESIDENTE DO TSE

    Para isso, é necessário, num Estado de Direito, haver PROVAS de que sua eleição não foi legítima. Caso contrário, estar-se-á agindo contra a lei.

  • sandra

    Sr Setti
    Segundo a SINICON, a Odebrecht criará até 2014, 8000 postos de trabalho , direto e indireto em Cuba.
    Sendo o salário médio cubano em torno de 20 doláres, não seria esse trabalho praticamente escravo, a opção por Cuba e não pelo Brasil.
    Quanto dos quase 682 milhões, seriam gastos com mão de obra????
    No caso do Porto de Mariel, se está sendo pago o salário cubano, por mês são 160.000,00 dolares.
    2 milhoes de dólares pagam os 8000 cubanos por ano.
    Deve ser esse o tal segredo.

  • JÁSON lOPES

    E cantam em coro que não querem “cubanizar” o Brasil. E tem gente que acredita!

  • ademir amaral

    porque tiraram este video tentei assistir mas so diz este video não esta disponivel .e porqu não foi divulgado antes?sinceramente eu acho que existe uma mafia petista por traz de tudo isto.é o que eu penso .

    Amigo, você está paranoico. O vídeo está funcionando normalmente. Atualize seu navegador ou troque do Internet Explorer para o Mozilla Firefox ou o Google Chrome, ou vice-versa. Que máfia petista por trás do quê? Aqui na VEJA? Deixe de delirar.

  • silvio tubarão

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Mônica

    Mas alguém poderia me dizer, qual é o interesse nesse país?

  • Ricardo A

    Caro R.Setti, peço sua licença para responder para Mônica – 07/11/2014 às 9:04, me corrija se estiver errado. Ocorre que existem várias razões para que o PT (não o Brasil) invista em Cuba:
    a) Cuba faz parte do clube sinistro do Foro de S.Paulo, para tornar a América Latina socialista, e assim a ajuda mútua faz parte deste acordo, como já aconteceu com a Bolívia (vide tomada da refinaria petrobras..) e na Venezuela, que também pertencem a esta nefasta organização..
    b) Cuba por ser um regime fechado e ditatorial, fica mais fácil enviar dinheiro para lá como investimentos, e depois retornar como caixa 2 para o PT, sem que seja possível rastrea-lo. Por isso é que financiamento público de campanha é uma falácia, pois não combate essa modalidade de corrupção.
    c) O PT, Dilma e Lula tem adoração pelos Castros, e serve de modelo político e ideológico, que querem implantar no Brasil desde 1964. Creio que não há dúvidas, basta assistir ao vídeo e muitos outros disponíveis no youtube.
    Caso ainda fique alguma dúvida, pergunto: Você já viu ou ouviu algum petralha dizer que Cuba, Venezuela são ditaduras ? Creio que não, nem vai ver, pois essa gente ou ganha algum $$$$ com isso, ou são completamente desinformadas. Abraços

  • luiz

    O Brasil aposta em cuba uma vírgula, quem aposta em cuba é a senhora dona dilma. Eu como cidadão Brasileiro não me coloca nessa daí não, não faço parte da corja de ******* do petê e sou totalmente contra o que a senhora e seu partido vem fazendo com meu país, pra mim a senhora não passa de uma maria sem-vergonha na cara de vir a público dizer tanta borracha assim.