Os militares chegam, entram sem ordem judicial numa casa particular, forçando o portão, e, sem dizer uma palavra, atiram  a curta distância com balas de borracha e granadas de gás lacrimogêneo em jovens que se manifestavam pacificamente.

O vídeo que vocês verão abaixo é um dos tantos feitos com celulares por simpatizantes da oposição na Venezuela mostrando a brutalidade na repressão aos protestos de cidadãos em diferentes cidades contra os resultados da eleição de domingo passado, em que partidários do candidato à Presidência Henrique Capriles acusavam de fraudulenta a vitória do presidente interino Nicolás Maduro, apontado pelo falecido caudilho Hugo Chávez como sucessor.

Os fatos mostrados no vídeo ocorreram em Barquisimeto, a quinta maior cidade da Venezuela, com 1,4 milhão de habitantes. O vídeo foi feito por uma mulher, entre as grades da janela de um prédio na Avenida Concordia, aparentemente no meio de um grupo de pessoas que observavam a cena e gritavam ofensas para os militares.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

18 Comentários

freed em 21 de abril de 2013

O lulismo e o petismo querem isto. Suas pretensões estão escancaradas. Mas vamos chegar o pau neles também.

Luiz Petronelli em 21 de abril de 2013

Parece a PM do Alckimin no Pinheirinho.

Aranha em 21 de abril de 2013

Que vergonha!!! A que ponto nós chegamos. O Brasil hipotecando solidarieade a isso. O que se pode esperar de democratas iguais a Dilma? Comissão da Verdade, discutir a descriminalização das drogas e apoiar esses democratas (facínors), inclusive, as FARC. Viva o Foro de São Paulo, viva os mensaleiros, viva Lulla e Rose. Phod.... o Brasil! O povo tem aquilo que quer, por ignorância, por oportunismo ou por ideologismo. O custo PT será impagável. Desculpe-me Setti o desbafo, mas é revoltante. Vale lembrar: "O pior cego é aquele que não quer ver".

Leonardo em 20 de abril de 2013

Essa é a democracia que lula, dilma, zé dirceu e todos os petralhas defendem, (em minusculo mesmo.

Rafael em 20 de abril de 2013

Cade o George Galloway e o Jimmy Carter dando a cara a tapa para o "pais mais perfeitamente democratico do mundo"

daniel em 20 de abril de 2013

roubao e ainda desse o cacete, novo modelo de demcracia, a nossa sorte por inquanto ê que o exercito brasileiro nao ê chegado em cumunista Generais fiquem em alerta nao se iludao.

moacir em 20 de abril de 2013

Setti, É isso aí.É preciso divulgar os vídeos.São muitos.Contra as imagens dessa repressão violenta,não haverá argumentos,pelo menos dos nossos bolivarianos de plantão.Vergonha! Abraço

Oliveira jr em 20 de abril de 2013

Cadê a Comissão da Verdade? Ué, não é o aparato estatal que está descendo a borduna?

Heitor em 19 de abril de 2013

Dilma Maldita

Salvador V. da Conceição em 19 de abril de 2013

Acordem, brasileiros, enquanto é tempo. A petralhada quer o pior para o país,pois pretendem o monopólio nos moldes cubanos e venezuelanos. Este é o regime político que o PT quer para o Brasil. Acordem, pois.

Tocqueville em 19 de abril de 2013

Quis dizer: "o CNE se encarrega de converter a derrota em vitória."

luiz em 19 de abril de 2013

E esses malditos que apóiam o canalha da Venezuela, ainda falam em ditadura, ditadura é o que eles estão tentando impor ao nosso país. PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL. FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

Tocqueville em 19 de abril de 2013

Que atitude medonha!!! As pessoas sequer estavam na rua protestando!!! E o pior é que nosso governo abona um governo cujas forças de segurança investem contra civis indefesos. Esse vídeo é mais uma prova de que a Venezuela é uma ditadura e não uma democracia, sobretudo porque, se o PSUV perde a eleição como agora, o CNE se encarrega a derrota em vitória.

Gmeio em 19 de abril de 2013

Eis a "democracia" na Venezuela que a ptralhada quer implantar aqui no Brasil. Brasileiros, acordai.

João Augusto em 19 de abril de 2013

Desculpe-me se falei demais, mas voce viu a "representante" do povo brasileiro junto ao Ahmadinejad?Faltou o maradona e o "garotinho mal criado" da Coreia do Norte junto a ela

Bruno Sampaio em 19 de abril de 2013

E a Dilma lá, botando azeitona na empada deste ditadorzinho de m....

João Augusto em 19 de abril de 2013

É repugnante, no mínimo.Tudo em nome da "democracia".Vale pretextos, manipulações,conchavos e mentiras.Tudo isso com aval de presidentes vizinhos!Depois ainda se ouve falar que nossa presidenta sofreu perseguição militar. Ela não aprendeu!!É muito triste vendo "nossa"presidenta, representar o povo brasileiro.Setti, ela representa dirceu, palocci, cavendish, lula, lindemberg,renan,sarney e muitos outros.É uma longa fila. Mas não me representa!!!Não existe um outro modo de expressar minha repudia senão atravez do espaço que voce nos dá, agradeço-lhe.Mas repito, é um acinte, deboche e provocação. E repito quantas vezes necessário:ela não me representa! Está faltando o bordão dos anos 70, ame-o ou deixe-o.Em 70 eu fui embora, agora só posso protestar dessa forma. Ela não me representa!!!

Reynaldo-BH em 19 de abril de 2013

Sei que as novas regras de publicação no blog, acaba por afastar os cretinos que fazem da ofensa a bandeira de luta. Que mentem, repetem a mentira e atacam que tenta mostrar algo que seja um milimetro fora do livro marron do PT. Mas gostaria de ver a reação destes celerados a este vídeo. A porrada bolivariana é menor que as da ditadura militar? O cassetete do brucutu fardado é mais macio, pois de esquerda e revolucionário, do que os dos gorilas de ontem? A opressão deste Maduro que responde com porrada a manifestação LEGÍTIMA de quem pede o suo de um instrumento democrático (NEGADO!) como a recontagem de votos? Onde os lulopetistas histéricos a gritar PRESENTE!!!? Existe uma nova lógica: a porrada de "companheiros bolivarianos" e dos assaltantes do poder no Brasil em 1964. Para mim, são FACES DA MESMA MOEDA! O que mudou é que quem apanhava ontem, hoje aplude! Quem corria dos gorilas, hoje apoia a porradaria em jovens e populares! Eu é que estou no lugar errado, creio eu! Tomei porrada na ditadura e CONTINUARIA tomando porrada hoje! Outros, correram da porrada ontem! E hoje se divertem com a porrada dada em terceiros, em nome sabe-se lá de que. Nem eles sabem! Eles não sabem de nada! Exceto defender o indefensável é atacar o carteiro, rasgando a carta! Maduro - pela lógica - terá trabalho! Haja cassetete para encher de porrada UM em cada DOIS venezuelanos. Ao menos terá o apoio irrestrito de quem se dizia vítima da ditadura de ontem. Lamentável!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI