Um pequeno e até há pouco turbulento país de raízes milenares, ex-parte da União Soviética e hoje uma República independente, a Geórgia tornou-se mais conhecida por seus conflitos internos, golpes de Estado e pela guerra por razões territoriais com a Rússia, em 2008, do que por outras características.

Com pouco mais de 4,5 milhões de habitantes num território pouco maior do que a soma dos pequenos Alagoas e Sergipe, a Geórgia é, porém, um país tão interessante e surpreendente que o vídeoartista polonês Piotr Wancerz, autor do vídeo abaixo, diz ser “o mais hospitaleiro do mundo”, além de abrigar notável beleza natural.

Ele percorreu várias regiões e dez cidades da Geórgia para produzir o vídeo de apenas 1 minuto e 46 segundos em hyper-lapse — ou seja, a técnica de fotografar sequências em time-lapse a partir de um veículo em movimento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários

Susie em 05 de setembro de 2013

E não se vê lixo em lugar nenhum.

Wanda em 05 de setembro de 2013

Ricardo, boa tarde. Muito bonito a Georgia. Gostei. Um abraço.

marcelo cunha - rib preto/sp em 04 de setembro de 2013

Concordo, caro Setti.

Luiz em 03 de setembro de 2013

Por isso ainda alimento esperanças do Brasil vir a ser um grande e belo país também é só acabar com os políticos usurpadores da riqueza e dos valores das pessoas.

marcelo cunha - rib preto/sp em 03 de setembro de 2013

O país é lindo. Porém não custa esquecer, que é a nação do cramulhão josef stalin. O país não tem culpa...

GIL em 03 de setembro de 2013

PERFEITO!!!

Kitty em 03 de setembro de 2013

Bom dia caro Ricardo, É fantástico como através destes videos podemos conhecer grandes ou pequenos países que no surpreendem pela descomunal beleza, e a Georgia é um desses pequenos países que, pelas belas e imponentes paisagens vistas no vídeo, confirma isto. Como sempre parabéns Ricardo pelo zelo das escolhas da sua programação no Blog!//Um abração da amiga Kitty

Paultx em 03 de setembro de 2013

"Vizinha incômoda da Rússia" é ótimo... =)

Titus Petronius em 02 de setembro de 2013

Muuuito legal, o vídeo e o país. Este ano estive na Ucrânia (Odessa e Yalta) e me surpreendi. Quem sabe a Geórgia seja o próximo destino...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI