Amigas e amigos do blog, com as eleições municipais em todo o país, amanhã, não custa lembrar que não devemos nos basear apenas no que dizem as campanhas pelo horário eleitoral da TV para escolher um candidato.

O ideal é informar-se — como for possível, por meio de jornais e revistas, de pesquisas na internet, de amigos, de parentes, de programas independentes no rádio e na TV (difíceis de ocorrer durante a campanha, pelas restrições legais) sobre os candidatos, seu passado, sua trajetória, sua formação, o que já prometeu antes, o que já realizou etc etc.

Porque campanha pela TV no horário eleitoral, como se pode ver no vídeo abaixo, é um esquemão biônico, artificial, em que está tudo prontinho de antemão: a maioria dos candidatos recheia de maneira um pouco diferente aquela que é praticamente a mesma fôrma — com chavões, promessas vazias e, sim, mentira pura e simples, a seu próprio respeito e a respeito dos adversários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + onze =

Nenhum comentário

Agejota em 09 de outubro de 2012

Parabéns ao autor.

Jeremias-no-deserto em 08 de outubro de 2012

Faltou a criancinha gracinha dizendo" Papai, vota no candidato!..."

rudimar glapinski em 08 de outubro de 2012

Este programa eleitoral foi feito em Porto Alegre, por uma excelente trupe de artistas locais, onde colocaram com total maestria o que ocorre nos bastidores de uma campanha politica. Parabens aos idealizadores e a toda a equipe de producao, ficou otimo e deveria ser material obrigatorio nas escolas e nos horarios politicos, pois assim cairia por terra a mascara de incontaveis politicos. Abracos Rudimar

edu em 07 de outubro de 2012

genial!

Tuco em 07 de outubro de 2012

. Esse fantástico vídeo está para o marketing político assim como o Mister M está para a mágica! Sensacional! .

markito-Pi em 07 de outubro de 2012

Sou completamente a favor das campanhas eleitorais pela(????) TV. Os programas ditos "de humor" da programação normal são de chorar: Zorra total, "Professor(?) Gugu, a praça é nossa e outras cretinices,passam longe do riso. Só nos restam os hilários hor´rios eleitorais. É um festival de " pela e pelos"( Pela igualdade sexual, pelos hospitais, etc.)Aqui mesmo, o grande Setti colocou um candidato trentando gravar algo que faça sentido. Isto é a regra. E nem pensem que é coisa do Nordeste. Em Sampa, a fauna é gozadíssima. Um ex-jogador de futebol, cocainômano juramentado,quer ser vereador com a promessa jamais cumprida:" Fui." O que dizer de um bocózão, com sorriso eterno de miss, que mudo, é apresentado como advogado do programa do Ratinho?E bote aí mais 500 outros pobres coitados dizendo asnices. Rolo de rir. Viva o horário eleitoral.

Teresinha em 06 de outubro de 2012

Ouvi falar deste vídeo, que iria bombar neste fim de semana, ainda não tinha procurado e está aqui, fácil e comentado! Valeu! Muito bom o alerta do vídeo!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI