Image
Cobertores Parahyba – anúncio do tempo da TV branco e preto 

Por Rita de Sousa

“Não adianta bater, eu não deixo você entrar, as Casas Pernambucanas, é que vão aquecer o seu lar” … lembrou?

E essas: “É hora do lanche, que hora mais feliz, queremos biscoitos São Luis”;  “Drops Dulcora, Dulcora, Dulcora… a delícia que o paladar adora”?

Cantarolou? Ficou com saudades?

Ou, no caso dos mais jovens, querem assistir a imagens exóticas e ouvir sons já se perdendo na poeira das décadas?

Seus problemas acabaram! Assista a comerciais que fizeram parte da televisão nos anos 50, 60 e 70!

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezessete =

13 Comentários

de Saa em 13 de novembro de 2012

Em atenção ao comentário da Sra.Teresa Engren,não seria a Tia Gladys a apresentadora do programa em que apresentava historinhas educativas para a infância a partir dos lindos desenhos que fazia.Em tempo:a TV Excelsior canal 2,era o padrão de bom gosto,perseguido por todas estações de TV de seu tempo glorioso.Excelsior a Vênus Platinada dos anos sessenta.Que década fantástica.

Juliana em 12 de novembro de 2012

Ricardo, como sempre o tema livre sempre fantástico, não conhecia Karla Gerard, adorei, mas postei aqui por que bateu saudade. Bom mesmo é relembrar. E só pra constar, ainda tenho os cobertores no meu sitio, todos impecáveis mesmo depois de ... muito tempo, rs. Um abração.

Anônimo Paulistano em 12 de novembro de 2012

ô louco, lembro de todas, quem, como eu, se lembra de todas praticamente assinou a confissão pública que é da época que o cavalo de tróia era apenas um potrinho.

Luiz em 12 de novembro de 2012

Falaste num post anterior da VARIG. Que tal esta (Passei minha infância me emocionando com ela): "Estrela brasileira, no céu azul, iluminando, de norte a sul; mensagens de amor e paz, nasceu Jesus, chegou o Natal; Papai Noel voando a jato pelo céu, trazendo um Natal, de felicidade; e um ano novo cheio de prosperidade. VARIG, VARIG, VARIG...

Paulo Limma em 11 de novembro de 2012

Chorei....me lembrei da minha infância...

ILLA em 11 de novembro de 2012

Jamais pensei em rever esses comerciais.!Obrigado por ter me voltado em épocas tão difíceis porém feliz!

Lucubratio Praecox em 11 de novembro de 2012

Norma Benguel, quem diria, tomando Toddy. Novinha, linda e... vestida!

J.B.CRUZ em 10 de novembro de 2012

Os garotas e garotos de hoje dizem que,quem vive de passado é museu..Não sabem o que perderam..Um tempo de encantamento,glamouroso,inocente e feliz.."ANOS DOURADOS",tempos de Juscelino,BRASIL atrasado,sacrificado,mas,sem preocupações e angústias dos tempos modernos..Sem a informação rápida dos dias de hoje,os anos eram longos,as idéias limpas,sem preconceito e discriminação dos dias de hoje...Sem dúvida o comercial dos .cobertores parahiba,para mim é nostalgia pura...Também o comercial de produtos GESSY-LEVER, sempre me vem A lembrança, pois patrocinava,'RIN-TIN-TIN...Obrigado, GRANDE SETTI;por estes momentos que nos faz voltar a um tempo em que o ser humano era mais honesto,verdadeiro e compreensivo com seus semelhantes...."""OS POVOS SE GOSTAM,O QUE COMPLICA SÃO OS GOVERNOS""...

Teresa Engren em 10 de novembro de 2012

Adorei, realmente recordar e viver. Fiquei me lembrando de outros anúncios como " parece linho mas é linholene "; "Porque a sua blusa é mais branca, porque eu lavo com Rinso, Rinso lava mais branco" ( ou será que era o Omo ? ); "Ele-tro-lux a mais bonita loja da cidade" com a Neide Aparecida; " só Esso dá o seu carro o máximo, só Essso dá o seu carro o máximo, veja o que Esso faz: Esso, Extra"; Vou dançar o cha-cha-cha, Casas da Banha, alegria ha de reinar, Casa da Banha, é lá onde eu vou comprar"; "No velho oeste ele nasceu e entre bravos se criou, seu nome lenda se tornou - Batemasterson, Batemasterson" patrocinado pelo sabonte Cinta Azul; "o seu Talão vale um milhão "; o seriado do Rin-Tin-Tin e as novelas "A mulher que veio de longe ", o Direito de nascer" com Albertinho Limonta e Isabel Cristina e com a Natalia Thimberg como Soror Maria Helena; " a Turma dos Setes "; " a vida de Santa Therezinha"; Teatrinho Troll, Teatro patrocinado pelo Guaraná Antartica; os programas infantis com Cida e Vagareza; uma outra senhora que desenhava e contava estorias. Houve uma novela que eu não me lembro do nome que de um dia pro outro foi tirada do ar, se eu não me engano foi com o Antonio Fagundes ainda bem novinho. Isso foi bem antes dos dramas de Gloria Magadan, da Ioná Magalhães, em " Eu compro essa mulher" e " Xeique de Agadir". Não tenho certeza de como eram todos esses anuncios, programas e novelas, será que alguém mais se recorda ? Cara Teresa, são ótimas dicas. Vamos procurar esses comerciais e eventualmente trechos de antigas novelas para os amigos do blog. Um abração!

pedro couto em 10 de novembro de 2012

Setti, nós que convivemos na época dos anos dourados. Temos muitas coisas boas, assim como estes comerciais e outros como o da Varig, que ficaram gravados em nossa memória. Sinceramente da muita saudade.Fico muito agradecido pela matéria que o Senhor expos no seu Blog. Que continue com o seu trabalho que muito nos dignifica. Gostei demais.

Marco em 10 de novembro de 2012

Don Setti: Naquela época eu era bem mais dorminhoco, chegava até perder voos. Será q era por causa dessas propagandas suavíssimas. Mas acho q agradava a todos. Abs.

Mari Labbate em 10 de novembro de 2012

Ai, ainda estou viva... Que presente, querida Rita de Sousa: senti-me com 18 anos, novamente. Interessante observar essas Coordenadas de Tempo e Espaço: Casas Pernambucanas, Cobertores Parahyba, Biscoitos São Luís e... Drops Dulcora. Esses nomes remetem ao momento presente da Política-Nacional = TRANSFORMAÇÃO. O incêndio, hoje, em um imóvel comercial paulistano, de construção histórica, próximo à Igreja de São Cristovão e da "Rua-das-Noivas" = Rua São Caetano sugere CAMINHOS NOVOS PARA SÃO PAULO. Estou adorando esses novos-ares! Sejamos felizes, JÁ! Quem não conseguir acompanhar esse Turbilhão-de-Emoções, ficará para trás... Chá de erva-cidreira sempre ajuda...

Angelo em 10 de novembro de 2012

Senhores,belíssimas recordações,quem viveus esses momentos jamais os esquecem.Obrigado por recordar esses instantes de nossas vidas.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI