Image
Representação do tráfego aéreo comercial internacional

Parecem milhares de abelhas luminosas movendo-se sobre a superfície da noite, mas o vídeo que vocês vão ver é uma observação ao longo de 24 horas — e condensada em apenas 1 minutos e 11 segundos — das rotas dos grandes aviões de carreira mundo afora, como vistas desde um satélite no espaço.

No vídeo, em velocidade multiplicada, a luz do dia faz seu movimento normal movendo-se do Oriente para o Ocidente, à medida que a Terra gira em torno de seu eixo. Pode-se observar o intenso o tráfego de aeronaves deixando a América Norte e em direção leste para chegar ao Reino Unido e ao restante da Europa pela manhã e, mais tarde, durante o dia, o movimento em sentido contrário.

Como é primavera no Hemisfério Norte, o sol não se põe por um longo tempo na região, e praticamente não se levanta no extremo sul do planeta.

O vídeo foi criado pela escola alemã de engenharia ZHAW Technorama.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

11 Comentários

Rodrigo em 27 de dezembro de 2012

Para quem gosta de comerciais antigos, este do Perrier é interessante. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=foXEns6wIKc

moacir em 26 de dezembro de 2012

Setti, Incrível! Fica bem claro onde, neste vasto mundo, as coisas realmente acontecem. Mais surpreendente ainda ( eu jamais imaginei que fosse possível! ) é ouvir o Olavo se referir a alguém nos termos elogiosos que usou a seu respeito. Obrigado, Moacir. Abraço

satyrojr em 12 de setembro de 2012

nem vi direito, net ruim... mas, DAVID Kop... da comunicação! Pena q só perde pro LUla q é milagroso!!!!

Claudio russo em 07 de setembro de 2012

Sensacional, magnifico.

Angelo Losguardi em 07 de setembro de 2012

Setti, viu isso? Sobram elogios pra você a partir dos 52:35 do video abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=y0k2974xE9g Tudo bem que eu já conheço sua qualidade como jornalista, pois do contrário eu não seria leitor assíduo. Mas é bem interessante ver que você é tratado como um grande jornalista - e honesto - no (infelizmente quase inexistente) meio conservador brasileiro. Parabéns! Na verdade, caro Angelo, o meu velho e bom amigo Olavo disse que não sabe se sou de esquerda, de direita ou do quê, embora houvéssemos convivido longamente anos atrás -- disse que sou correto, confiável e bom jornalista. Palavras que atribuo em boa parte à generosidade dele, decorrente de nossa amizade. Divirjo do Olavo em uma série de coisas, mas graças a Deus adquiri ao longo da vida a capacidade de separar completamente o afeto das posturas políticas. Portanto, continuo gostando muito do meu velho companheiro de redação no Jornal da Tarde, com o qual gargalhava com frequência diante da imbecilidade humana. Pessoalmente, ele é muito divertido e, entre outras qualidades, desenha muito bem. Por exemplo, criou (e desenhou) um personagem fictício, que era um senador corrupto e safado da Arena, o partido político do regime militar, com o qual ríamos a valer. Um abração

sandra d'agostini em 07 de setembro de 2012

Arrepiante e lindo, ao mesmo tempo!

Humberto em 06 de setembro de 2012

Muito bom!

Titus Petronius em 06 de setembro de 2012

Para localizar aviões: http://www.flightradar24.com/ Para localizar navios: http://www.marinetraffic.com/ais/ Genial, Titus. Muito obrigado pelas dicas esplêndidas! Abração e desculpe pela demora na resposta.

Osmar em 06 de setembro de 2012

Interessante, na América do sul vemos o tráfego de aviões numa região delimitada, ou seja, numa faixa de 150 km do litoral. Se olharmos para o oeste praticamente não há tráfego aéreo. Enquanto que na América do Norte o tráfego preenche todos os espaços.

Teresinha em 06 de setembro de 2012

Mag-ní-fi-co! Um espetáculo para os anjos! Belezas assim é que ainda reforça o orgulho da nossa humanidade tão realizadora.

Fátima Bezerra em 06 de setembro de 2012

Fantástico e impressionante!!!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI