VÍDEO: Senador Aloysio Nunes, líder tucano no Senado, critica a mensagem de Dilma ao Congresso: “É um bolodório [blablabla] burocrático sem nenhuma conexão com a realidade, uma coisa pífia”

No vídeo a seguir, o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), critica e ironiza a mensagem enviada pela presidente Dilma Rousseff ao Congresso na segunda-feira, comparando a desimportância de um documento “pífio” que fala de um “país que não existe” com a enorme repercussão interna e internacional que costumam ter as mensagens do mesmo tipo enviadas pelo presidente dos Estados Unidos.

Aloysio criticou os péssimos índices da economia, abordou o descalabro da Petrobras e foi foi pescar uma palavra pouquíssimo usada e muito pouco conhecida para qualificar a mensagem da presidente, segundo ele algo que não passou de um “bolodório [sinônimo de blablabla, de conversa fiada] burocrático sem nenhuma conexão com a realidade”.

O senador, entre outros pontos, mencionou a atuação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a quem comparou com o sapo da fábula do sapo e do escorpião — o ministro seria o sapo, que o escorpião (o governo) pica no meio da travessia do rio mesmo sabendo que ambos afundarão juntos.

E vaticinou, sobre Levy:

— Deixa completar o trabalho sujo que ele vai ver.

Eis o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentários

  • Alex Wie

    É isto que queremos ver, uma opsição de verdade, será que vão acordar agora, após 12 anos de sono?

  • Luis R N Ferreira

    Um detalhe que talvez tenha passado despercebido: o senador Aloysio, brilhante como sempre, terminou sua fala dizendo que o governo continuaria com seus desmandos” …até quando, eu não sei”. No que o governista Paulo Paim, que presidia a sessão concluiu: “o senador Aloysio também não arriscou uma previsão”. Este diálogo indica que a legislatura já se inicia com o tema do impeachment em pauta, mesmo que sub-repticiamente.

  • mario sergio

    O importante é que não podem chamar o senador de direitista nem de integrante da direita raivosa.
    Na juventude militou na “ALN” e usava o nome de mateus,o navio esta fazendo água!!!!!!!!!!!!!

  • Mairalur

    Essa é a única arma de que a oposição dispõe, a palavra, crítica e ácida. Além da lei, naturalmente. Não há como uma oposição democrática mandar para as ruas vândalos e outros bandidos a soldo, como outros partidos costumam fazer, incluído aí o PT. As pessoas têm de entender isso e não ficar dizendo, como o ilustre Elio Gaspari, que a única mudança na oposição foi a barba do Aécio. Ele não é, sozinho, a oposição. Aliás, senador, não gostei nada do senhor com essa barba.

  • analu

    Excelente pronunciamento. Pena que temos pouquíssimos senadores com o brilho, a eloqüência e a seriedade do Senador Aloysio Nunes. Parabéns, São Paulo.

    A chefe da Nação trata os brasileiros com escárnio. É o que se depreende do seu “bolodório buRRocrático”.

  • Luis R N Ferreira

    O senador Aloysio voltou a falar, hoje, da tribuna do Senado, na possibilidade do impeachment da presidente da República enquadrando-a por improbidade e gestão temerária do erário por conta da debacle produzida na Petrobrás. O tema vai sendo introduzido no Parlamento com cuidado, mas sem perder a contundência até que reverbere por toda a sociedade.

  • Antonio Henriques Cardoso

    Ótimo senador! Pena que aqui no Rio não temos alguém de mesmo nível…

  • Luis R N Ferreira

    Muitas pessoas se incomodam quando o senador Aloysio ou qualquer outra pessoa toca no tema do impeachment como se estivesse se falando em golpe de Estado. Mas o que temos de concreto hoje e à vista de todos é o resultado de um crime, ou seja, o colossal prejuízo ao Erário causado pelo esboroamento da Petrobras. Os responsáveis pelas montagens das quadrilhas que perpetraram o crime, seja a quadrilha montada por empreiteiros, seja a quadrilha de políticos, vão ser julgados nas instâncias judiciais que lhes forem apropriadas. Mas a responsável direta por zelar pelo patrimônio público que lhe foi confiado pelos contribuintes e que foi dilapidado deve responder na instância política. E a Constituição é clara neste aspecto onde inclusive estão previstas as devidas sanções para quem não cumpre esta missão com o rigor exigido. Função atribuída à presidente da República.

  • Jaitan Martini

    De agora em diante, toda derrota petista, serão vitórias da DEMOCRACIA!

  • Elizeu Melo

    Alguem poderia me dizer porque na Casa do povo todos conversam e ficam destraidos em quanto alguem se pronuncia?

  • patriota

    As histórias se repetem…
    Os caras pintadas pediram por muito menos!!!!
    Mas logo ouviremos novamente:
    “Não me deixem só”