VÍDEO SENSACIONAL: Assista com calma, e constate que parece certo que Sarney — grande aliado de Dilma e Lula — votou mesmo em… AÉCIO

Sarney votando em Macapá no segundo turno, dia 5, domingo: o vídeo praticamente confirma que ele escolheu... Aécio (Foto: Reprodução TV Globo)

Sarney votando em Macapá no segundo turno, dia 5, domingo: o vídeo praticamente confirma que ele escolheu… Aécio (Foto: Reprodução TV Globo)

A notícia que republico não é nova, já foi divulgada, mas o vídeo é sensacional.

Apesar dos desmentidos do ex-presidente José Sarney, pelo menos um perito já atestou que o hoje senador (PMDB-AP), aliadíssimo do PT, de Lula e Dilma, votou mesmo no tucano Aécio Neves para presidente. Para a dizer a verdade, porém, acho que nem precisa de perito, para quem assistir ao vídeo.

Notem que, no vídeo, com a imagem completa, Sarney, depois de hesitar com o dedo apontando para a primeira fileira de números — onde estão os algarismos 1 e 3 do “13” de Dilma e do PT –, dirige-se a uma fileira abaixo e digita dois números situados um ao lado do outro. É praticamente impossível que não sejam o 4 e o 5 do “45” de Aécio.

A reportagem abaixo se referem a um vídeo que se tornou viral na web, mas no qual o rosto de Sarney não aparece. No vídeo abaixo, porém, a cena está completa — e, a meu ver, é inequívoca.

Do jornal Correio do Estado, de Campo Grande (MS), com Agência Estado

Um vídeo que registra o momento em que o senador José Sarney (PMDB-AP) aparentemente digita o número 45 (do tucano Aécio Neves) em uma urna eletrônica em Macapá (AP) no último domingo está correndo a internet.

Sarney, que é aliado do PT e apoiou formalmente a reeleição da presidente Dilma Rousseff, negou que tenha votado no tucano.

Segundo a assessoria de imprensa do senador, o vídeo é falso e faz parte do “jogo sujo” que marcou a disputa eleitoral nas redes sociais.

O senador lembrou que o Maranhão, governado por sua filha, Roseana, foi o Estado onde Dilma teve o maior porcentual de votos no 2º turno, 78% contra 21% do tucano.

O vídeo que viralizou nas redes sociais é uma ampliação da reportagem exibida domingo pela TV Amapá, retransmissora da TV Globo no Estado.

Nele, aparecem apenas a mão, a urna eletrônica, o local da votação e um paletó bege com adesivos de Dilma e do candidato do PDT ao governo do Amapá, Waldez Góes, eleito com apoio de Sarney. Não é possível enxergar o rosto do eleitor. A imagem mostra que o eleitor chegou a encostar o dedo na tecla de número “1”, titubeou e acabou digitando 45 e confirma.

Os rostos de Aécio e seu vice, Aloysio Nunes Ferreira, aparecem na tela.

Semelhanças

Embora Sarney negue a autenticidade do vídeo, uma comparação com a cena original feita pela TV Amapá, mais aberta, na qual aparece o rosto do senador, mostra várias semelhanças.

(ATENÇÃO: O VÍDEO ABAIXO NÃO É O QUE ESTÁ REFERIDO NA REPORTAGEM — É MUITO MAIS COMPLETO E CONVINCENTE)

O terno e os adesivos são iguais aos de Sarney. A posição dos dedos e o ritmo da digitação também são idênticos nos dois vídeos, assim como a disposição dos móveis no local de votação.

A TV Amapá não comentou o uso das imagens.

(PARA CONTINUAR LENDO, CLIQUEM AQUI)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 Comentários

  • Segun

    Provavelmente, até Michel Temer deve ter feito o mesmo que Sarney…
    Se até os aliados da Dilma votaram em Aécio, como não suspeitar que houve fraude?

  • João

    HAHAHA! 😀
    Sensacional Setti. Havia me esquecido. Sarney era vice do Tancredo Neves, avô do Aécio. E devem ter uma amizade antiga. Só por conveniências políticas ele está do outro lado. Detesto o Sarney, mas entendo a amizade dele por Aécio e Tancredo. Mas o Sarney poderia ter sido menos cara de pau e ter tirado esses adesivos da Dilma. Bom, isso só mostra o caráter dele, o mesmo de muitos políticos no Brasil.
    Abraços e quero vê-lo mais na TVeja com a Joice 😉

  • Democrata Comentarista

    .
    O LEGADO DAS OLIGARQUIAS: O COMUNISMO, UMA RELIGIÃO MESSIÂNICA CANALHA
    .
    Essa raposa velha, símbolo das oligarquias que dominaram o Brasil por séculos, nos deixando uma herança de pobreza e de desgraças, é representante do pior fisiologismo praticado contra o nosso país.
    .
    Sarney é um símbolo das velhas oligarquias falidas, que são as culpadas pela ascensão da esquerda fanática corrupta ditatorial que temos visto atualmente. Essa ideologia comuna assassina é o último legado da herança desgraçada que essas oligarquias canalhas nos deixaram.
    .
    A herança maldita da miséria é o ambiente ideal para a proliferação de ideologias fanáticas criminosas, principalmente as de cunho totalitário, que se dizem de esquerda, mas que na realidade não passam de uma associação de criminosos que visam controlar uma nação inteira.
    .
    Esse grupo criminoso, que se autointitulam comunista, é o pior de todas as associações criminosas que existem, pois visam, não apenas a prática do crime comum, mas ao domínio criminoso de um país inteiro, ao controle completo de uma nação. Tais criminosos não se contentam apenas com os bens materiais, eles visam, ainda, transformar em escravos todos os cidadãos de uma nação, objetivando locupletar-se de forma impune e perpétua, com o trabalho escravo do povo. Essa é a verdade comunista inconfessável.
    .
    Por agir de fato como uma seita religiosa, mas falsamente travestida de ideologia socialista em defesa dos pobres, é que o comunismo engana com tanta facilidade, pois, usando todos os recursos mal-intencionados de técnicas religiosas de conversão, tal qual um seita messiânica, prega que as pessoas são “coitadinhas” e vítimas de um sistema injusto e que merecem, em vida, o paraíso na terra, sem nenhum esforço, onde o Estado tudo proverá de forma milagrosa inquestionável.
    .
    O comunismo de fato é uma religião, que promete de imediato o paraíso terrestre em vida, mas que, na realidade, entrega o inferno na terra.
    .
    Devemos “agradecer” à essas oligarquias criminosas do passado esse triste legado, que é um presente de grego, um verdadeiro Cavalo de Tróia, chamado socialismo-comunismo.
    .
    Saímos das garras oligárquicas, situadas em um extremo explorador autoritário impiedoso, para cairmos em um outro extremo escravagista ditatorial sanguinário assassino comunista.
    .
    A erradicação da pobreza é um dever de todos nós, mas não será através de nenhuma ideologia autoritária de esquerda, ou de direita, que conseguiremos atingir nosso objetivo de justiça social.
    .
    Devemos lutar com todas as nossas forças para impedir que mais um flagelo se instale em nosso país.
    .

  • RONALDE

    Ora, todos os “aliados” do lulopetismo são indivíduos da mesma índole, ou seja, traem sem remorso. No caso do PMDB de Sarney,interessava um novo governo com quem se aliar, sabendo que esse tem vida curta e atribulada.

  • Don Tommasino

    Hahahaha, pegaram o Sarney no pulo!

  • Democrata Comentarista

    Prezado Ricardo Setti,
    Por gentileza, você poderia fazer o favor de substituir o conteúdo de nosso quarto parágrafo, que faz parte de nosso texto submetido à moderação em “01/11/2014 às 18:32”, pelo seguinte redação:
    “Esses grupos de criminosos, que se autointitulam comunista, são os piores de todos os grupamentos criminosos que existem, pois visam, não apenas a prática do crime comum, mas ao domínio criminoso de um país inteiro, ao controle completo de uma nação, tornando-se donos do país, donos do povo. Tais criminosos não se contentam apenas com os bens materiais, eles visam, ainda, transformar em escravos todos os cidadãos de uma nação, objetivando locupletar-se de forma impune e perpétua, com o trabalho escravo do povo. Essa é a verdade comunista inconfessável.”
    Grato pela sua atenção.

  • Democrata Comentarista

    Prezado Ricardo Setti,
    Por favor, peço a gentileza de desconsiderar o nosso pedido de correção de texto submetido em “01/11/2014 às 19:04”, pois nosso texto principal já foi publicado em seu digno blog e achamos que não será mais possível fazer tal correção solicitada.
    Agradecemos sua atenção,
    Muito obrigado.

    Desculpe, caro Democrata, mas não temos condição de fazer correções em milhares de comentários postados semanalmente. É humanamente impossível e o jeito é o próprio comentarista repetir o comentário, dizendo que o anterior saiu com algum erro e pedir para deletá-lo. Isso é factível.
    Conto com sua compreensão.
    Abraço

  • Maria Ruth

    KKKKKKK! vejam os ratos abandonando o navio antes do naufrágio!!!!!!

  • RUY

    Caro Ricardo,
    A autenticidade do vídeo é evidente. Nem precisa ser perito para esta constatação.
    Veja, além dos detalhes para os quais você chamou a atenção, que o piso da sala, no detalhe com a câmera aproximada, apresenta o mesmo desgaste da filmagem de corpo inteiro, inclusive peças de cerâmica quebradas.
    Como dizia um famoso político brasileiro: – Na cabine secreta dá uma enorme vontade de trair. Dessa vez Sarney traiu para o bem…
    Um abração.

  • Rodrigues

    Parabéns Sarney! Rsrsrsrsrsrs

  • Marcos F

    Yes, Sir! Sir Ney votou no Aécio!!!
    Lula merece o amigo que tem.

  • Gerson (PR)

    Nem é preciso o zoom para ver que foram digitados números da fileira central do teclado. Uma simples perícia comprovando que o vídeo não sofreu nenhuma edição já seria suficiente.
    Agora, a filmagem do voto, naquele ângulo, não teria sido ilegal? Nenhum eleitor deveria permitir isso, a não ser que tenha tido alguma segunda intenção…
    Aécio foi tão bem nos debates, especialmente no último, que na hora até Dilma deve ter tido vontade de votar nele.

  • bh-mg

    PARABÉNS sarney. 45

  • Robson

    Sabem porque? Pelo mesmo motivo que a Globo e a Record sempre amenizam para o governo da ocasião.
    Querem estar com o protagonista da vez para se auto preservarem e continuarem a ganhar dinheiro.
    A mesma coisa o Sarney, quer estar com a situação para ganhar dinheiro, no entanto tem medo do PT tomar seus bens com ideologias.

  • Gil Santos

    Me convenço cada vez mais que houve uma enorme fraude. Mais uma campanha que abraço a do fim do voto eletrônico com a volta da cédula de papel.

  • Hobben/Frankfurt

    Bobo foi o Sarney; ao votar, a urna coopitada entre milhares no Nordeste, foi para o 13 e não 45.

  • Luiz C.

    Na hora ele se lembrou de Tancredo Neves e lascou o voto no Neto…

  • Ronaldo força

    Se o Brasil é o único país que se utiliza das urnas eletrônicas podemos acreditar que houve fraude. A espera de 1 hora para que os votos do Acre fossem contados, serviu de álibi para que enxertassem votos na Dilma Roussef. O povo brasileiro não aceita o resultado sem uma auditoria que está sendo negada. Iremos na primeira oportunidade para as ruas em todo o país, exigindo clareza nestas eleições.Fora Dilma! Fora PT!

  • Cristóvão J.L. Esteves

    O Sarney foi vice do avô do Aécio, ora…esperar que ele votasse noutro candidato seria inocência…A idade do Senador toda a experiência de vida e considerando ele que um único voto “não reverteria” um quadro de toda a campanha feita…ele simplesmente homenageou o Tancredo Neves…nada mais…Agora, a invasão de privacidade é que não pode passar em branco…o voto é secreto e todos os que deram divulgação do voto do Sen. Sarney é melhor “botar a barba de molho” porque poderá sofrer processo de indenização por danos morais…

  • Bernardo Suede

    Que maravilha! Creio que milhares de brasileiros fizeram o mesmo, só para evitar discussões com amigos (militantes) cheios de ódio.

  • Daniel M

    Ninguém está falando sobre o mais grave: um cidadão (e Sarney ainda o é) teve o execício de seu direito ao voto violado. Não interessa os fatores: isso não pode. Se Sarney é filmado o que não pode ter ocorrido com outros tantos cidadãos…

  • Meia Verdade

    Cristóvão J.L. Esteves – 04/11/2014 às 20:33
    Perfeito seu comentário…o voto é secreto e jamais poderia ser filmado. Um afronto a democracia.