Image
Elegante, refinado, de alta qualidade mecânica e acabamento espetacular, o Rolls-Royce continua imbatível. Na foto, o modelo Ghost (Foto: rolls-roycemotorcars.com)

Marcas de automóvel vão e vêm, modelos surgem e desaparecem, mas ele — o Rolls-Royce, com sua história que remonta a 1884 — continua a ser o carro mais refinado e elegante do mundo.

O primeiro carro surgiria em 1904, ainda fabricado pelo engenheiro britânico Henry Royce, sem o sócio que logo teria, o dono de uma das primeiras revendedoras de automóveis do Reino Unido, Charles Rolls. Os Rolls-Royce estão, portanto, às vésperas de completar 110 anos, o diretor do vídeo que vocês verão abaixo, o norte-americano Ivan Berrios, tem apenas 21 — e o resultado é de arrepiar!

Vejam o luxo e a discreta espetaculosidade do Rolls-Royce Ghost, com detalhes como o de, uma vez desligado, recolher para um compartimento seguro o símbolo secular do carrão — a estatueta de uma jovem em posição de mergulho, com um vestido esvoaçante à semelhança de asas, a Spirit of Ecstasy, feita de aço inoxidável mas que, à escolha do freguês, pode ser também de prata ou de ouro.

Nos Estados Unidos, com impostos de importação generosos, o Ghost custa “apenas” 296 mil dólares. Mas esses carros não têm limite de preço: um Rolls-Royce Phantom foi vendido há algum tempo para um empresário do Golfo Pérsico por 8,2 milhões de dólares. Tinha detalhes como a famosa grade do radiador em ouro maciço.

Vejam o filme do Ghost:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + catorze =

5 Comentários

sidmar guimaraes em 19 de abril de 2013

Alô Setti Querido, Tô descobrindo seu blog, e confesso que sempre que o visito vejo matérias de fino trato e excelentes artigos, sem contar que neste blog, também não se dá trégua nem descanso à quadrilha que hoje nos governa. Forte abraço. Caro Sidmar, Fico feliz por saber que você gosta do blog. É um grande estímulo para mim receber comentários gentis e simpáticos como o seu. Um grande abraço

cleitonsantini em 12 de abril de 2013

carro,magnifico, digno,de,estrelas,de, hollywood,e,claro,pra,quem,pode,muito,bom,também,admiro,o, mercedes-bens,12-4-2013 Caro Cleiton, outros vídeos de carrões irão ao ar no blog, porque os leitores, em geral, tal como você, gostam muito. Um grande abraço

Felipe Goltz em 12 de abril de 2013

Bom dia, Ricardo Tem coisas que só se encontram aqui, hehe. Não é todo dia que nos deparamos com Rolls-Royces. Vídeo de excelente qualidade e muito bom gosto, como a coluna do nobre missivista. Abs, Felipe Muito obrigado, Felipe. Espero que continue visitando o blog. Abração!

Dulce Regina em 11 de abril de 2013

Covaaarrrdddiiiaaa !!! Só temos acesso a ele, aqui no seu blog. Abraços Eu também... Abração

JMello em 11 de abril de 2013

Caro RSetti, Na primeira foto podemos ver as 4 argolas da marca Audi. Acho que o modelo é o R8 e nao um Rolls-Royce. Você tem razão. Houve um erro aqui. Vou corrigir já. Abraço e obrigado

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI