Amigos, pra começar bem o dia: quem não conhece Barcelona não pode perder esse lindo vídeo. Quem conhece, também não.

Ele é intitulado, em catalão, “Adéu Barcelona”, em que um jovem estrangeiro que viveu 3 anos na magnífica cidade da Catalunha, na Espanha, se despede da cidade em que foi feliz e, como agradecimento, solta — que contêm ingressos para um espetáculo teatral — em diversos pontos.

A liberação dos balões é pretexto para o vídeo percorrer, em 2 minutos e pouco, vistas imperdíveis do antigo vilarejo de Faventia Julia Augusta Paterna Barcino, reconhecido como colônia de Roma no ano 15 a. C. na costa da então província de Hispania – a Barcino que virou a fabulosa Barcelona, uma das cidades mais charmosas do mundo.

Tudo indica ser um vídeo promocional de um site de ofertas ligadas a viagens, mas vale muito a pena.

A trilha sonora é a canção “Change the world”, da jovem compositora e cantora canadense Jessica Allossery.

Vejam que beleza:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 1 =

4 Comentários

Sergio em 31 de março de 2011

E a musica e uma delicia !!

Jose Figueredo em 27 de março de 2011

"SUPER"

alvaro em 27 de março de 2011

Confesso que não sou muito chegado em visitar igrejas e catedrais quando viajo. Acho todas, com raras excessões, muito parecidas. A Santa Eulália, por exemplo, é parecidíssima com centenas de outras catedrais espalhadas pelo mundo. Mas fiquei imensamente emocionado quando conheci a Sagrada Família. É uma coisa deslumbrante porque você vê Deus representado pela natureza. Gaudi foi genial.

Rosa Maria Pacini em 26 de março de 2011

Setti, será que o vídeo é mesmo promocional? Eu achei tão legal a ideia desse jovem! Bela maneira ele encontrou para se despedir da cidade. "Si non é vero, é bene trovatto", diria meu pai.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI