Amigos do blog, este discurso de Steve Jobs, o gênio da Apple, dos estúdios Pixxar e de grande parte das inovações que fizeram o futuro chegar mais cedo para tantos milhões de pessoas, foi pronunciado no dia 5 de junho de 2005, e desde então roda o mundo por sua franqueza e pelos recados que ele deu aos formandos da Universidade Stanford, na Califórnia, e a milhares de jovens que o ouviam.

Jobs havia passado pela experiência de ter diagnosticado um câncer incurável e de, aparentemente, tê-lo vencido. Infelizmente ele está de novo doente, e não se sabe se escapará. Sua obra, porém, já o faz um dos homens mais importantes do novo século. E seu discurso, com legendas em português neste vídeo, continua tão interessante e instigante como quando ele o pronunciou.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

9 Comentários

Daniel Claudio Balloni em 06 de outubro de 2011

Ricardo aproveitando a oportunidade para elogiar os comentário diários, que espelham as indagações que gostaríamos de fazer para as autoridades em geral. Como apreciador da boa música,e temas dos teus comentários que diariamente leio, como dos colegas colunistas da Veja.Avante. Solicito a gentileza de matéria publicada tempo atras sobre uma pequena cidade creio que da Europa, onde não existem sinais de trânsito.É uma história de dois casais que comentam a mesma. Grato Um abraço para quem faz imprensa livre e de qualidade. Daniel Muito obrigado por suas boas palavras sobre o blog, caro Daniel, mas acho que você está equivocado. Não fui eu quem publicou essa matéria sobre uma pequena cidade sem sinais de trânsito. Tenho absoluta certeza. Lamento... Um abração e volte sempre.

SINARA em 06 de outubro de 2011

ELE ESCAPOU, SIM, CARO SETTI! DESDE O INÍCIO... DE TODAS AS ARMADILHAS NAS QUAIS A MAIORIA DE NÓS CAÍMOS. QUE SEJA UMA INSPIRAÇÃO. VIVA O ENTUSIASMO PELA VIVA E VIDA LONGA AOS SERES DE BEM! OBRIGADA PELO POST ANTECIPADAMENTE OPORTUNO. ABRAÇO,

sidney em 26 de setembro de 2011

Setti Ufa - AMIGO - que coisa linda e verdadeira !!! Pela primeira vez ( sempre faco claro , a leitura dos seus agradaveis e inteligentes - POSTS - mandei para meus amigos e conhecidos de bate pronto !!! Tinha a certeza absoluta do conteudo e profundidade !!! Acertei na mosca !!! F A N T A S T I C A LEITURA E APRESENTACAO. Alem de Verdadeira e Encorajadora , comove ,mexe , remexe , ajuda !!! Esse ai eeee ( sabemos claro ) eeee um dos - CARAS - do mundo que deixara a sua marca/presenca/exemplo !!!! DEUS o ajude a superar os dificeis momentos atuais pelos quais esta passando. One more time Setti , obrigado pelo - POST - Grande abraco Quem agradece, caro Sidney, sou eu, por sua visita e seu comentário tão incentivador. Um abração

Bruno Guerra em 26 de setembro de 2011

Caro Setti, . Muito, muito bom este momento. Obrigado por colocar para vermos. . Fiquei curioso de saber se o discurso da Dilma na ONU casou o mesmo impacto na assistencia :) . Abr, BR

Marco em 26 de setembro de 2011

Amigo Setti: Procuro seguir como lema d vida a seguinte frase " Serenidade, boa consciência, atividade alegre e confiança no futuro. E Nada mais ! Gostei do vídeo. Abs.

Think tank em 26 de setembro de 2011

Existe discurso semelhante do Bill Gates para os formandos de Harvard, foi convidado como exemplo de um estudante drop out de Harvard, o mais bem sucedido na vida. I’ve been waiting more than 30 years to say this: Dad, I always told you I’ll came back and get my degree. I wanna thanks Harvard, now I can finally put on my resume as college graduated….

veiaco em 26 de setembro de 2011

Para quem está entre a tijolada e os 5 anos seguintes, alegrou meu dia Setti.Stay hungry, stay foolish! Nada como a voz da experiência.

celeraman+ em 25 de setembro de 2011

Toy Story é o filme assistido centenas de vezes por minha filha, quando pequena, da idade de mal saber falar até muito além da idade pré-escolar. . Eu, pai, assisti com ela tantas vezes quantas me foram possíveis, ao ponto de decorar as falas: "Oi, meu nome é Buzz Lightyear, minha nave caiu aqui por engano!" . No último filme da série, Toy Story 3, Andy dá adeus a aqueles que o acompanharam por toda a infância e segue para a vida adulta pela metáfora da faculdade. . Minha filha, agora adolescente, e eu nos abraçamos entre lágrimas na cena final do terceiro ato: ela porque ainda sem saber do futuro daquela menininha que foi, eu porque jamais viverei o bastante da vida que o futuro lhe trará em segredo. . Obrigado, Steve! Eu te amo, minha filha! -- Stay hungry, stay foolish!

Franco em 25 de setembro de 2011

Não conhecia o discurso. Muito obrigado!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI