Image
A frenética ilha-capital Vitória, no Espírito Santo: nada mais a ver com a Vitória sossegada de outras épocas

Milhares de veículos deslizando, rápido, por avenidas e ruas como uma grande serpente luminosa, barcos singrando o mar sob as pontes e a cidade, brilhante e pulsando de vida, surge num esplendor pouco conhecido e surpreendente para quem ainda tem na memória a Vitória (ES) tranquila e provinciana de outras épocas.

Confiram neste vídeo em time-lapse, Vitória Nightlapse, sugestão de um amigo do blog, dirigido por Gustavo Martins e tendo como trilha sonora o instrumental Desencontro, de  Camarilo.

LEIAM TAMBÉM:

VÍDEO – Barcelona ainda mais bela sob o filtro de um “caleidoscópio animado” em time-lapse

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 6 =

10 Comentários

Marcos em 05 de novembro de 2013

Parabéns pelo seu artigo !!! Excelente !!! Não sou de Vitória e acho essa cidade uma das MAIS LINDAS do Brasil !!! Esse Selestino deve se pobre e morar num grande buraco para ter tanto ciume assim dessa linda cidade que, se Deus quiser, um dia ainda irei morar lá !!! Parabéns ao autor do artigo e ao autor do video !!!!

Lipe em 26 de outubro de 2013

Ao comentário do Selestino, sinto lhe informar que sua opinião não procede. Deve conhecer pouco a cidade. Ao falar sobre a questão da existência de favelas, creio que todas as capitais brasileiras (com piores situações do que de Vitória) sofrem com esse problema de moradias indignas.

Selestino em 12 de outubro de 2013

Parem de sobrevolorizar essa cidade, por favor! Metade dela é uma montanha coberta de favela! Não sei cvomo sempre falam bem desse lugar.

Selma Coelho Eugenio de Souza em 07 de outubro de 2013

Vídeo magnífico e trilha muito bem selecionada.

Deyvison Sousa em 05 de outubro de 2013

Lindo. Magnífico. De muito bom gosto. Me deixou arrepiado, Gustavo!

Daniel em 04 de outubro de 2013

Adorei, mas não sei porque todo morador de Vitória tem mania em anexar Vila Velha como fazendo parte da daquela? Embora nunca uma cidade fez parte da outra. Vila Velha aparece no vídeo também de forma tímida, inclusive o bairro que aparece é Praia da Costa aos 00:55.

Gustavo Martins em 04 de outubro de 2013

Obrigado pela publicação, Ricardo Setti. Fico feliz que tenha gostado! Quem agradece sou eu, caro Gustavo. Ótimo trabalho! Abração

selminha em 04 de outubro de 2013

Adorei! Sou paulista de nascimento, moro no Rio de Janeiro e tenho também um apartamento de veraneio em Guarapari. Quando estou lá, vou sempre a Vitória, que considero uma cidade muito charmosa,e onde se pode degustar moquecas deliciosas, num restaurante muito simpático, chamado Partido Alto. Este vídeo mostra uma cidade vibrante, encantadora. Parabéns!

Kitty em 04 de outubro de 2013

Querido Ricardo, fiquei de queixo caído! Nem de longe imaginava que Vitória fosse toda essa maravilha que assisti nesse belo e mágico vídeo..realmente uma belíssima homenagem a esta frenética cidade, especialmente by night! Sempre trazendo coisas lindas para nos agradar..muitíssimo obrigada, caro amigo Ricardo!//O meu carinho de sempre-Kitty

Leonardo Saade em 04 de outubro de 2013

Belíssimas imagens, uma bela homenagem a Vitória, capital do meu Estado, e mesmo maltrata pela desastrosa gestão petista de João Cozer de 2004 a 2012, a cidade não perdeu seu charme e sua beleza natural. Obrigado por este post maravilhoso grande Ricardo Setti. Um abraço!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI