À primeira vista, o vídeo acima não parece ser nada inovador; afinal, a filmagem em câmera lenta que ilustra uma canção é recurso antiquíssimo. Essas imagens específicas, no entanto, foram produzidas de forma surpreendente: em apenas um take de meros 5 segundos.

O clipe da música Unconditional Rebel, da cantora francesa Siska, é assinado pelo cineasta Guillaume Panariello, seu compatriota.

A produção do vídeo foi feita em um dia de outono e não tomou muito tempo dos câmeras ou dos atores. Distribuídos ao longo de 80 metros de uma estrada de terra em uma região industrial da França, os 80 figurantes foram instruídos a realizar atividades variadas enquanto um carro passava com a câmera a 50 km/h. Segundos depois — não é força de expressão –, praticamente todos os que aparecem no vídeo foram dispensados.

A filmagem se realizou em alta velocidade — 1000 frames por segundo. O propósito disso era que, quando a velocidade de exibição fosse diminuída para 24 imagens por segundo (como normalmente são gravados e reproduzidos vídeos), o filme tivesse cerca de 3 minutos e meio. O resultado foi uma cena com características surreais, como em um sonho.

Após a captura das imagens, algumas outras foram adicionadas digitalmente, mas a grande maioria do que se vê no clipe aconteceu naqueles 5 segundos de produção. O diretor chamou o evento de “a filmagem mais curta da história”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

2 Comentários

Kitty em 02 de março de 2015

Realmente impressionante! Em apenas cinco segundos?..concordo com o diretor que chamou o evento de a filmagem mais curta da história...Gostei da musica Unconditional Rebel e da cantora Siska. Um abraço-Kitty

Reynaldo-BH em 01 de março de 2015

GENIAL!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI