As imagens são fortes, fortíssimas — uma tijolada na cara, que não deixa nenhum espectador indiferente. E a mensagem também, como deveria ser.

O governo da República Checa, mais precisamente seu Ministério dos Transportes, ou Ministerstvo Dopravy, lançou uma série de filmes em uma campanha contra acidentes de trânsito plenamente evitáveis.

Veja um desses vídeos, arrasadores, destinados a alertar os motoristas — no caso, sobre o perigo de usar celular ao dirigir.

O slogan da campanha, “Nemyslis Zaplatis” em checo, é algo como “Não vale a pena”.

Respirem fundo e confiram:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 1 =

10 Comentários

Betty em 05 de fevereiro de 2012

Se aplica em países onde assassinos do trânsito vão e ficam na cadeia!!!

Antonio Nicolau em 03 de fevereiro de 2012

Não sei se eu entendi errado (não entendi nada que eles falaram no video), mas acho que o foco é a direção agressiva! O fator celular apenas é um agravante!

Cristina em 01 de fevereiro de 2012

Aqui, no Brasil, o motorista morre pq ve o dedo médio do outro pra cima e se sente ofendido. O dito cujo ao celular, pára o carro ou vai atrás do outro cara que estendeu o dedo médio, daí é capotamento na certa..

wilson em 31 de janeiro de 2012

Setti nossas companhas na TV são muito recatadas precisamos de mais realismo pois o brasileiro acha tudo besterinha, tem muito corte e finalização sem nenhum impacto de verdade.

Scheila em 31 de janeiro de 2012

Se fosse no Brasil isso seria homicídio culposo. Ele não passaria nem um dia na cadeia.

nuno em 31 de janeiro de 2012

desculpem a repetição mas achei que a mensagem não tinha sido editada, aqui apareceu uma mensagem dando a entender isso...se der pra rfetirar uma delas... Já tirei. Como exceção, caro Nuno, porque recebemos centenas e centenas de comentários diários e ir atrás de comentários já publicados nos tira do nosso foco. Um abração e volte sempre.

nuno em 31 de janeiro de 2012

infelizmente nem com videos como esse chocante e de imagens fortes, as pessoas se conscientizam do perigo iminente de falar ao celulart e dirigir. No dia que a policia aplicar multas de 5000,00 quero ver quantos motoristas "civilizados" continuam essa pratica. E pior... a maior parte das vezes, são conversas futeis que matam seus semelhantes

Eddie Moraes em 31 de janeiro de 2012

Creio que tudo começa com educação. E esse tipo de campanha, acredito, educa. Todos somos motoristas, mas todos somos pedestres também. Todos temos filhos ou pessoas que amamos muito. E quando pensamos que outros podem fazer isso com alguém que amamos, paramos para pensar que podemos fazer isso com entes queridos pelos outros. É forte, mas no nosso país seria necessário alguma coisa nessa linha para sensibilizar-nos. Assim quem sabe nos tornamos mais humanos e menos selvagens.

Ronaldo em 31 de janeiro de 2012

Mas no Brasil não tem cadeia pra quem comete burrada no trânsito, logo, não causará nenhum tipo de remorso! Infelizmente!

Joao Camara em 31 de janeiro de 2012

Com essa lei branda nossa, jamais deixarão de falar no celular ao volante..

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI