Image
Enorme supresa no metrô de Madri: a Film Symphony Orchestra toca trilhas clássicas de Hollywood no meio do dia (Foto: EFE)

As milhares de pessoas que passavam pelo terminal de Moncloa, na zona oeste de Madri, na última quarta-feira (9 de outubro) tomaram um susto quando escutaram, repentinamente, o som de instrumentos de corda, sopros e percussão.

Tratava-se de alguma parada militar fora de hora? Algum grupo de músicos de rua mais numeroso?

Nada disso. Quem “invadia” sem aviso prévio a estação – que conecta linhas de metrô e ônibus -, vindos de diferentes cantos, eram 40 dos 80 integrantes da Film Symphony Orchestra para um rápido recital.

Baseada na capital espanhola, a sinfônica comandada pelo maestro Constantino Martínez-Orts, de Valência, se dedica a trilhas sonoras cinematográficas facilmente reconhecíveis, associadas a grandes sucessos de Hollywood. No programa habitual de suas apresentações figuram, por exemplo, os temas principais de diversas obras de Steven Spielberg, como E.T. – O Extraterrestre (1982) e a série Indiana Jones, escritos por John Williams, além de outros campeões de bilheteria como as “grifes” Guerra nas Estrelas (de autoria do mesmo compositor) e 007.

O público adorou ouvir de perto versões de melodias tão familiares como as presentes na assustadora marcha de Darth Vader (o vilão-supremo das seis películas de George Lucas). “A música de cinema é hoje em dia o veículo condutor entre a música clássica e o grande público”, disse o maestro Martínez-Orts.

O flashmob foi realizado para promover a atual turnê espanhola da orquestra. A seguir, matéria a respeito, do canal Tele Madrid:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

1 comentário

Marco em 14 de outubro de 2013

D. Setti, belo sonido de amizade! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI