Amigos, viagem neste magnífico vídeo pelos confins do Universo: partindo do Himalaia, mais especificamente, do Tibete, passe pela órbita da Lua — onde a velocidade da luz chega em 1 segundo –, percorra os planetas do sistema solar, dê um pulo à Constelação do Zodíaco, depois compare o brilho do sol em relação a outras estrelas, chegue à Via Láctea e às galáxias próximas.

Em seguida, fique boquiaberto ao ver quantas galáxias já foram mapeadas pelos cientistas — mas também o buraco negro das que falta mapear — e sinta calafrios ao deparar-se com os quasares, os objetos mais distantes da Terra que existem.

Este vídeo, O Universo Conhecido, foi criado pelo Museu Americano de História Natural (AMNH, por suas iniciais em inglês) para a exposição Visões do Cosmos: A partir da Via Láctea de um universo em evolução, no Rubin Museum of Art, de Nova York, especializado em arte do Himalaia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezesseis =

12 Comentários

Sérgio Braga em 09 de setembro de 2011

Como não acreditar em um Deus todo poderoso depois de um vídeo como este. Parabéns...

made em 02 de setembro de 2011

amazing!! somos grandes e ao mesmo tempo tão pequenos

LUG em 02 de setembro de 2011

Gostei imensamente do video. Agradeço a ideia de coloca-lo no blog. Sou eu quem agradece sua presença aqui e seu comentário. Um abração -- e volte sempre.

audra em 02 de setembro de 2011

muito além da imaginação!

Edson em 31 de agosto de 2011

Muito bom o video.

Kitty em 30 de agosto de 2011

Ricardo!! Nossa! É de arrepiar mesmo.Vendo a imensidão do Universo,deveriamos perceber quão insignificantes nós somos.Mas não é assim, a soberba nos faz pensar que somos gigantes!!! Excelente!! "lindo de morrer", parabéns pela originalidade./um abraço--Kitty

José Figueredo em 30 de agosto de 2011

Espetacular,somos menos que um cocô de mosquito e tem gente achando-se cheio dos direitos.

sonia mesquita em 29 de agosto de 2011

determinadas situacoes meu corpo reage mesmo, e este maravilhoso trabalho de mostrar a nossa insiginificancia e o tamanho do universo eu viajei no video, entrei la dentro e senti o estomago esfriar e deu frio, com tantas coisas boas do plantea e tao dificil viver, e este video mostra que nada e nada...da medo. obrigada..

fernando em 29 de agosto de 2011

Deveria passar em todos os cinemas de Brasilia pros corruptos verem o tamanho deles e quem sabe se contentarem com menos .....

tico tico em 28 de agosto de 2011

Faltou aos americanos mostrar um senhor de barbas brancas sentado em um trono...

Sergio em 28 de agosto de 2011

sempre me impressiona o tamanho do universo e o quanto somos verdadeiramente insignificantes

Marco em 28 de agosto de 2011

Amigo Setti: Espetacular as extensões desse universo " aberto ". Parabéns a esses decifradores de enigmas.Vendo, as imagens mesmo q por menores, nos acalenta e alimenta mais a idéia, q de fato o universo é damasiadamente grande e infinito. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI