Image
Tanja Nijmeijer, ou “Alexandra”: o exotismo de uma jovem holandesa bem nascida como “guerilheira” do grupo criminoso Farc (Foto: reprodução de vídeo)

Típica jovem cheia de tédio pela vida sem problemas que tinha na riquíssima Holanda, a “guerrilheira” Tanja Nijmeijer fez estudos de cultura hispânica em seu país, visitou a Colômbia, interessou-se pelos problemas do país, voltou para casa, retornou à Colômbia — e o fato é que, desde 2002, aos 23 anos, passou a integrar o grupo narcoterrorista que se auto-denomina “Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia” (Farc).

As Farc são responsáveis por milhares de atentados, assassinatos, sequestros e todo tipo de crime no país, e infernizam a vida da Colômbia há quase meio século. O presidente colombiano, José Manuel Santos — um duríssimo ministro da Defesa de seu antecessor, Álvaro Uribe, que combateu com sucesso os bandidos das Farc, prendeu ou matou vários de seus principais dirigentes e encurralou, como nunca antes, os narcoterroristas –, decidiu negociar a paz com o grupo, sem no entanto decretar um cessar-fogo.

E os terroristas decidiram incluir Tanja, aliás “Alexandra”, anteriormente “Eileen”, nas negociações, com o óbvio intuito de atrair o mais possível a atenção da mídia para o exotismo de haver uma jovem holandesa como “guerrilheira”.

Vejam o vídeo, parte de um documentário feito com Tanja. Jovem e bonita, ela aparece maquiada, de uniforme novinho em folha, com brincos e falando um espanhol fluente, com acento colombiano. A entrevista é entremeada por declarações de outros personagens e cenas da suposta vida alegre e feliz dos integrantes das Farc nas selvas.

É fácil entender o que ela diz, mesmo sem legendas em português.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Nenhum comentário

Diego Lima de Lira em 05 de julho de 2014

Seu comentário mentiroso, sórdido e ofensivo foi deletado. Suma daqui.

doug em 14 de julho de 2013

Pois é. Fetiche...tédio... são coisas poderosas.

Professor Kico CEBRAPAZ-PR em 08 de novembro de 2012

Entendo que a América Latina e o Caribe estão no caminho da Paz então, vou com "sebastiao": -Força companheira. América Latina e Caribe uma região de Paz Contra as Bases Militares Extrangeiras

sebastiao em 25 de outubro de 2012

Força companheira!!! Ousar lutar,ousar vencer!!!

Henrique Araujo em 24 de outubro de 2012

Se não for alguma outra coisa, o cérebro da moça está bem lavado. Está totalmente fanatizada pela religião. A propósito: a arma dela está carregada? Há um outro problema que não sei se já foi tratado em alguma reportagem ou documentário. Mulheres, nesses ambientes, são um artigo raro e caro. Qual é a real função dessas jovens que aí aparecem? Dessa moça Tanja li, anos atrás, que era "namorada" do filho de um dos chefões. Não estou duvidando que possam existir verdadeiros relacionamentos lá, mas é tudo suspeito. A propósito de relacionamentos, eu soube que Lampião costumava resolver de forma radical sempre que havia disputa entre dois ou mais de seus cabras por uma prenda: matava a mulher. Estou dizendo tudo isto porque esses guerrilheiros são, no fim das contas, criminosos de alta periculosidade.

Katrash em 24 de outubro de 2012

Mais alguém notou que os uniformes, armas e equipamentos são todos novos ? Sim, eu próprio. Está escrito no post. Arrumadinha, maquiada, de brincos, farda novinha em folha -- tudo fake, como se a vida nas selvas fosse uma maravilha. Puro marketing. Essa jovem jamais deve ter visto a guerra de perto. Qualquer um que leu, como costumo fazer, relatos de combate de guerra real sabe o que ela produz nas pessoas. No documentário, a vida dessa corja de criminosos parece uma festa: todos felizes, sorridentes, brincando. Puro marketing, caro Katrash. Um abraço

lamartine em 24 de outubro de 2012

joão, você tem razão a guerrilha urbana estar instalada em todo território nacional, só não ver quem não quer, o obgetivo do desarmamento do cidadão foi imgrementar e facilitar essa cituação.

NélsonX em 23 de outubro de 2012

Essa guerrilheira holandesa, me lembra da candidata a prefeitura de Porto Alegre, a deputada comunista Manuela DÁvila, em pleno séc-XXI depois de 23 anos da derrubada do muro de Berlim, ainda tem essas comunistas como a Manuela tentando implantar esse regime genocida.

Atento em 21 de outubro de 2012

Ops! Desculpe Setti! No meu post anterior, te chamei de Augusto! Fazer duas coisas ao tempo dá nisso! Mesmo sem querer, amigo Atento, você não errou: meu nome do meio é Augusto. Sou xará de meu grande amigo. Abração!

Atento em 21 de outubro de 2012

Setti, Para mim, apenas uma menina brincando um sonho infantil. Seu comentário sobre o post do Tuco é bem colocado: ela é usada pelas FARC como elemento de propaganda e, por isso, poupada de se expor e presenciar os perigos e atrocidades cometidos nessa guerra, sempre presentes em qualquer guerra. Aliás, todo o vídeo é um marketing: acampamento limpo, pessoas bem-alimentadas, fardas e armas novas, música, dança, teatro...que vida idílica! Que beleza! Parece um encontro de escoteiros com bandeirantes, um "jamboree". Cadê os insetos? A fome, falta de higiene, os feridos mal-assistidos, os inválidos, as covas rasas dos mortos? Quando ela se cansar de brincar de guerrilheira, se "arrepende" e volta para casa. Um detalhe: para eles fazerem aquela festa, com música, reunindo muita gente e a imprensa à luz do dia, devem estar em território seguro. Provavelmente fora da Colombia, dentro das fronteiras de um país vizinho. Venezuela? Caro Atento, alguns comentários a seu comentário: 1. Além da fome, da cova rasa para os mortos etc, pergunto, ainda: cadê os reféns acorrentados? 2. Quando ela se cansar de brincar de guerrilheira, espero que as Forças Armadas da Colômbia já a tenham capturado e colocado na cadeia. 3. A Venezuela do tirano Chávez é uma boa aposta. Um abração!

Lincoln Porto em 20 de outubro de 2012

Tipo bonitinha de esquerda...a "chica" bruaca da Holanda.

AlexRio em 20 de outubro de 2012

"Agora, seria engraçado ela processar as Farc " Mais engraçado ainda é ela processando o governo que a tirou do inferno, não? Claro que processar as Farc é uma ironia. Repito: ela reviu sua postura e desistiu do processo há anos.

AlexRio em 20 de outubro de 2012

Por sinal, li em algum lugar que anos atrás Tanja estava em maus lençois dentro das FARC, qdo o exercito deu uma daquelas batidas da pesada matando uns dez, e achou um diário dela. Neste diário, ela dizia que queria cair fora das FARC e não aguentava mais. Acho que isso foi antes da libertação da pilantra da Ingrid Bettancourt (q hj processa o governo colombiano em sete milhões de dolares por seus anos como refém da FARC, acreditem se quiser. É, ela não processa as FARC, mas o governo colombiano). Parece que a coisa se acertou por lá, porque a Tanja vai integrar a comissão da FARC para as conversas de paz em Cuba, depois de Oslo. Ingrid Bittencourt desistiu há muito tempo desse processo, caindo em si. Agora, seria engraçado ela processar as Farc -- e sobretudo os narcoterroristas comparecerem a juízo, prestarem depoimentos, serem condenados e, depois, pagarem direitinho a indenização.

AlexRio em 20 de outubro de 2012

Aqui no meu prédio tem 4 melhores que ela. Quem procurar no Youtube "guerrilleras da FARC" vai achar prata da casa (colombianas) muito mais bonitas.

João em 19 de outubro de 2012

Pessoal, a guerrilha no Brasil existe URBANAMENTE, temos como exeplo o estado de São Paulo: Marginais estão caçando a força do governo estadual(Policiais) como caçam animais sevagens. Eu tenho absoluta certeza que os guerrilheiros das Afarc não são mais cruéis do que o narcotráfico de nossas grandes metrópoles. Para criticarmos os guerrilheiros das Asfarc; a cúpula brasileira tem que combater, primeiro, essa carnificina humana em nossas metrópoles. Do contrário, devemos ficar calados e esperar o dia de nosso sacrifício sem tempo de reagir. É lamentável, mas é a pura realidade brasileira...

João em 19 de outubro de 2012

Tanja, guerrilheia, é até simpática; porém, temos que ter cautela. Porquê, se a qual naturalizar no Brasil ocorre perigo dela ser Presidenta de nosso País... É simpática, sem dúvida, mas se Deus quiser acabará na cadeia, que é o lugar adequado para ela.

Angelo Losguardi em 19 de outubro de 2012

Setti, Acho que não é deslumbramento. Li em algum lugar que 4% da população é formada por psicopatas ou sociopatas. Nada mais justo, portanto, que alguém dessa fração vá procurar a sua turma. Certamente a Holanda é um terreno muito mais árido pra essa gente do que a sofrida Colômbia.

Tuco em 19 de outubro de 2012

. A doença dessa moça requer o mesmo tratamento que foi ministrado ao senhor Bin Laden... . Deslumbramento absurdo de europeia riquinha e tediosa, Tuco. Ela está deslumbrada por ser "guerrilheira", ter um "companheiro" nas selvas. Por ser quem é, certamente, por razões de marketing, tem tratamento privilegiado. O babaca do repórter que a entrevistou não fez as perguntas corretas. Tenho certeza absoluta, por exemplo, de que ela não viu a guerra de perto. Qualquer um que tenha visto, ou lido a respeito, sabe disso. Além do mais, que catzo de "revolução" e "mudança social" esses bandidos, traficantes de drogas, assassinos e sequestradores querem? Essa tentativa de paz do presidente Santos não vai dar em nada, porque a corja criminosa, apesar de acuada e sendo aos poucos dizimada pelas Forças Armadas, pelas doenças e pelas deserções (sobretudo estas), faz exigências absurdas que um regime democrático firme, mão dura como o da Colômbia não pode atender. Um abração

miriam em 18 de outubro de 2012

Deve ser "glamoroso" mesmo a vida dos guerrilheiros, e principalmente dos sequestrados,é só perguntar a Ingrid Betancourt.

em 18 de outubro de 2012

Acho que as aspas ficaram no lugar errado. Deveriam ficar no bela, não no guerrilheira.

Daniel Borges em 18 de outubro de 2012

Aqui tem uma legião parecida, mas ao invés de deixar os mimos de pai e mãe e ir à selva, vão morar permanentemente no CRUSP...

eduardo em 18 de outubro de 2012

é uma ****** maluca ... basta ver como consegue sair do "zero" até um sorriso aberto que enganaria muita gente ! mas se vc prestar atenção, o sorriso "aberto e franco" esconde muita sordidez .... não passa de uma vagabunda.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI