Viram o vídeo?

Ouviram Lula dizer que jornalista não dá certo em postos do Executivo?

O trecho, caso muitos de vocês não tenham tido paciência de ir até o fim do vídeo, diz o seguinte:

“O povo gaúcho tem uma consciência acima da média da consciência política do povo brasileiro. Por que estou dizendo isso? Porque eu não conheço dentro do Brasil pessoas que eram importantes no meio de comunicação darem certo em Poder Executivo”, disse o ex-presidente, na TV.

E acrescentou: “[São] pessoas que passaram a vida inteira só perguntando, só perguntando”.

O que não se diz de besteira para tentar ganhar uma eleição, não? No caso, Lula tentava desqualificar a senadora Ana Amélia (PP), jornalista de profissão e candidata que disputa vaga no segundo turno da eleição para o governo do Rio Grande do Sul com o petista Tarso Genro e com o ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori (PMDB). Ana Amélia tem larga experiência em jornais e televisão. Ao lado de Lula, Tarso concordou.

Tudo bem que Lula se referiu ao Brasil, mas o ex-presidente mostra, como sempre que se atreve a ditar regras fora de seu milimétrico círculo de conhecimento, uma sesquipedal ignorância.

Será que, em se tratando de Brasil, ele nunca ouviu falar do jornalista e também fundador e dono de jornal Carlos Lacerda — sim, o mesmo tribuno implacável (e golpista) que, como deputado, ajudou a levar Getúlio Vargas ao suicídio, em 1954, depois teve alguma participação na renúncia de Jânio, em 1961, que conspirou para o golpe militar de 1964 e depois terminaria sendo cassado para, mais à frente, estender a mão a inimigos do passado, como o deposto presidente João Goulart e o ex-presidente Juscelino Kubitschek, em uma Frente Ampla para restaurar a democracia no país?

Image
Lacerda, ainda em seu primeiro ano de governo, comparece a um congresso internacional de odontologia: até inimigos reconhecem o grande administrados que foi — “apesar” de ser jornalista (Foto: Aborj)

Pois bem, o jornalista Carlos Lacerda, goste-se ou não dele e de sua atuação, foi um extraordinário governador do então Estado da Guanabara, entre 1961 e 1965. Depois do celebrado prefeito Pereira Passos (1902-1906), que transformou de forma radical a paisagem urbana do Rio de Janeiro sob o mandato do presidente Rodrigues Alves, Lacerda como governador da cidade-Estado seria de longe o maior administração da ex-capital da República até então — nem seus inimigos negam isso.

Lula, que só sabe História do Brasil de orelhada, também mostrou ignorar por completo que o presidente Café Filho, que conseguiu o milagre de governar o país após o impacto terrível que foi o suicídio de Vargas e ocupou o Palácio do Catete por 15 meses, era um jornalista que acabou absorvido pela política.

Vejam o que diz do Café Filho jornalista o site do renomado Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC), provavelmente o mais completo e respeitado arquivo do gênero no país:

Image
O presidente Café Filho discursa na inauguração da Refinaria de Cubatão (SP): jornalista que conduziu o país no período dificílimo após o suicídio de Getúlio (Foto: Acervo Refinaria Presidente Bernardes)

“A atividade regular de Café Filho no campo do jornalismo começou em 1921, quando fundou [em Natal, no Rio Grande do Norte, onde nasceu] o Jornal do Norte. Mudou-se para Recife em 1925, tornando-se diretor do jornal A Noite. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1929, tornando-se redator do jornal A Manhã. Durante a Revolução de 1930, Café Filho transferiu-se para o Rio Grande do Norte, onde foi nomeado chefe de polícia”.

Que tal?

Se olharmos para fora do país, então, pobre Lula.

Sabem quem foi jornalista, para começo de conversa? Sir Winston Churchill, o primeiro-ministro britânico que peitou sozinho durante mais de dois anos a duríssima luta contra a Alemanha nazista até a entrada dos Estados Unidos e da União Soviética na II Guerra Mundial — que seria consagrado como um dos maiores estadistas do século XX (para alguns, o maior), e que governou o Reino Unido por nove anos, em duas passagens.

Churchill foi jornalista da pesada, começando por fazer de tudo como como correspondente de guerra, desde cobrir a luta do império espanhol contra guerrilheiros em Cuba, em 1895, para o hoje extinto jornal Daily Graphic, até aproveitar sua experiência de tenente de cavalaria no histórico 4º Regimento de Hussardos em guerras tribais na então fronteira noroeste da Índia (hoje Paquistão) para enviar despachos ao centenário The Daily Telegraph e para o hoje inexistente The Pioneer — material tão vasto que, depois, seria compilado em seu primeiro livro.

Mal retornado da Índia, Churchill foi enviado como correspondente de outro jornal, o Morning Post, para cobrir a Guerra dos Boers, movida pelos britânicos contra os colonizadores afrikaners, descendentes de holandeses, na África do Sul (1899-1902).

Image
“Sir” Winston Churchill, o “buldogue inglês”, em seu gabinete no número 10 da Downing Street, em Londres, em plena II Guerra — em 1940. A foto é do legendário Cecil Beaton

Churchill, que fez brilhante carreira militar e depois ingressou na política para outra carreira extraordinária, nunca deixou de escrever para jornais e revistas durante a vida, sem contar, naturalmente, os mais de quarenta livros que publicou, inclusive o monumental A Segunda Guerra Mundial, em seis volumes, um clássico. Mestre do idioma inglês, não por acaso receberia o Prêmio Nobel de Literatura em 1953.

Quem quiser conferir a trajetória desse “jornalista incompetente para o Executivo”, como Lula provavelmente o qualificaria, pode chegar neste link, neste outro aqui ou em mais este.

Ah, esta é também para Lula: caro ex-presidente, sabe outra mediocridade tenebrosa que foi jornalista?

O Mahatma Gandhi, libertador da Índia. Este espaço poderia fornecer uma centena de links, mas este aqui basta para mostrar algo da carreira, na África do Sul e na Índia, do jornalista Mohandas Karamchand Gandhi (1869-1948).

Acho que chega, não é mesmo?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 14 =

68 Comentários

PAULO em 09 de outubro de 2014

Não fico surpreso, o que sai da boca desses esquerdopatas não merece sequer ser colocado no papel.

Guilherme Macalossi em 09 de outubro de 2014

Prezado Ricardo. É bom lembrar também do Hélio Costa, que foi Ministro do Lula e é jornalista. Como ele nomeia um jornalista para uma função executiva, se jornalistas, segundo Lula, são péssimos administradores públicos?

Rogério em 08 de outubro de 2014

Leva a mal não, Setti. Além de jornalistas que "só perguntam, perguntam", ele também reclama de de matemáticos que só calculam, calculam; de economistas que só economizam, de físicos que passam o dia fazendo ginástica, de procuradores que passam o dia procurando ele não sabe o que. Até os sommeliers, que são especialistas em sua dieta básica, ele acusa de "essa gente que só sabe sumir com tudo".

Ronaldo força em 08 de outubro de 2014

Ricardo Setti, pétrea, compacta e espantosa ignorância é redundância. O impressionante é que um analfabeto funcional como LUla tenha chegado onde chegou, mostrando o nível de conhecimento da maioria do povo brasileiro que não lê, como ele, um livro por mês por pura preguiça.

SILVIO em 08 de outubro de 2014

com certeza o analfabeto iria dizer que Ronald Regan só decorava textos para o cinema.

geroldo zanon em 07 de outubro de 2014

Os gaúchos ainda não esqueceram o que o LULA disse lá em PELOTAS

Antonio R. Melo Jr. em 07 de outubro de 2014

Caro Setti, embora sua trajetória no jornalismo brasileiro faça de você um dos mais qualificados e reconhecidos profissionais de sua área, e isso faz com que você nem precise, mas quero manifestar minha solidariedade a você, face aos insultos descabidos de um tal Galego que lhe dirigiu palavras mais que infames. Muito provavelmente ele faça parte desta horda nefasta que sonha e deseja controlar a imprensa e os meios de comunicação. Coisa bem típica dos regimes totalitários, sanguinários e assassinos de esquerda. Entrei na Faculdade em 1980 e desde os 14 sempre militei na política estudantil. Vi o PT nascer e crescer, mas desde aquela época não acreditava naquela gente. A maioria dos militantes políticos estudantis de esquerda, e que faziam parte do PT, era constituída de estudantes profissionais. De fato, no início o PT conquistou boa parte dos jornalistas, principalmente por ser um partido novo, com idéias supostamente progressistas, mas principalmente, eles se vendiam como pessoas honestas e éticas. Muita gente acreditou e continua acreditando. Mas ao chegarem ao topo do poder, mostraram sua verdadeira face. Transformaram nosso país num mar de lama e corrupção jamais visto "na história deste país". Enfim, não quero me alongar, pois eu mesmo acho uma coisa muito chata posts compridos demais. Nem leio. A imprensa tem papel fundamental em qualquer democracia. Dizem até que ela é o quarto poder. Os profissionais que dela fazem parte, como em qualquer segmento profissional é constituído de bons, maus e excelentes profissionais. Você Setti, na minha opinião se enquadra nesta última.

Rodrigo Lima em 07 de outubro de 2014

RS é o único antro petista do sul, talvez por isso seja o único em decadência e com o maior endividamento do país (mais de 200% do PIB).

razumikhin em 07 de outubro de 2014

Obrigar o leitor do seu blog a ver esse vídeo abominável é uma coisa estranha. Você poderia ter editado e colocado somente pates mais importantes. Não se deu conta? Lamento.

fpenin em 07 de outubro de 2014

Para o "sesquipedal ignorante" Lula a imprensa apenas quer xeretar. Esquece-se o indouto da ascensão que a imprensa proporcionou-lhe, quando muitos achavam que ele era diferente dos outros políticos. Aliás, ele continua diferente: para pior...

Antonio Carlos de Carvalho em 07 de outubro de 2014

Lula simplesmente despreza o papel da imprensa. Afirmar, como ele fez, que o "papel da imprensa é informar e não investigar" é de uma canalhice jamais vista, vinda de um cara que dizia combater as elites e o "capital" como eles afirmavam. Lula e o PT foram tão estelionatários politicamente falando, que após entrar no Governo, expulsaram os seus integrantes mais xiitas, como Heloísa Helena, contrária "às políticas econômicas e sociais direitistas introduzidas sob orientação do presidente Lula", como diziam e os outros fundamentalistas do PT, de cuja visão eu discordo, mas que, pelo menos tinham um identidade e talvez nunca chegassem ao poder com a "ideologia" que tinham. Lula expulsou os Petistas do PT. Só deixou a corja que nós conhecemos e que fizeram tudo o que sabemos.

aparecido f. em 06 de outubro de 2014

E saber que foram os jornalistas paulistas que, desde a década de setenta, criaram e cevaram este monstro barbudo...mas a hora está chegando e a estrela está decadente...perdendo em 644 de 645 municipios...Alckmim ganhando eleição em 99.85% dos municipios do estado...pior o Skaf do PMDB.. perdeu em 645 dos 645 municipios paulistas... EPA! Calma lá! Escreva as coisas como devem ser escritas. Não foram "os" jornalistas paulistas que cevaram Lula. Foram "determinados" jornalistas paulistas. "Os", como você sabe, significa todos, o que seria uma bobagem descomunal afirmar. Me inclua fora dessa! Nunca fiz a corte de Lula, mas vi, sim, muito coleguinha fazer -- e vejo até hoje.

Donizete (SP) em 06 de outubro de 2014

Viajo muito pelo RS, como é triste ver a falta de infraestrutura de um estado tão importante para a federação, como é triste ver os eleitores querendo essa continuidade.

Gerson (PR) em 06 de outubro de 2014

Caro Setti, No terceiro capítulo de sua autobiografia, "My Early Life", Sir Winston Churchill se refere ao Cálculo Diferencial como "um monstro", "um dragão". A obra, aliás, foi traduzida em português justamente por Carlos Lacerda ("Minha Mocidade") - existe uma edição na casa de minha mãe, no norte do Paraná. Vale a pena ler o trecho no original em que Churchill situa alguns tópicos da Matemática em um cenário fantástico, um mistura dos mundos de Lewis Carrol e John Bunyian. É o terceiro parágrafo do texto no link a seguir: http://www.winstonchurchill.org/component/content/article/4-writings/193-my-early-life Deduz-se daí que Churchill nunca precisou aprender Cálculo Diferencial. O assunto não caía no exame a que tinha se submetido (admissão à Academia Militar, se não me engano). Apesar de sua aparente ojeriza à matéria, Churchill foi bem sucedido no exame, nunca mais se deparando com ela novamente. E isso nunca lhe fez falta para salvar a Inglaterra e o resto do mundo contra o nazismo. Vendo seu comentário sobre suas raízes familiares no Paraná, não pude deixar de me lembrar de Jacarezinho (onde estive semana passada, visitando minha mãe), cidade onde passei parte de minha infância e toda a adolescência. Pelo que me lembro, a família Setti é muito importante por lá, existe até uma vila com esse nome. Um dos antigos prefeitos da cidade se chamava Setti (não me lembro do primeiro nome). Acho que deve ser de sua família. Nunca tinha me atentado a esse detalhe, pois imaginava que esse fosse um nome comum em São Paulo e no norte do Paraná. No final da década de 70, contra a minha vontade, frequentei a faculdade de Direito de lá por... exatamente uma semana. Desisti, apesar de ter passado no vestibular, sem nenhuma preparação específica, logo após ter concluído o segundo grau no Colégio Rui Barbosa, uma excelente escola pública (espero que até hoje). Hoje sou engenheiro-eletricista, estudei (e ainda me lembro) Cálculo Diferencial e Integral, mas a experiência me ensinou a valorizar e respeitar os profissionais de qualquer área. Por três vezes na vida precisei de advogados (área cível). Graças a eles, venci aquelas três causas (ali, a matemática mais avançada do mundo teria sido inútil). Quando a jornalistas, preciso destes diaria e semanalmente e sou muito bem atendido e a um custo muito baixo (o preço de capa de uma revista, quatro ou cinco vezes por mês). Não se preocupe com críticas de pessoas medíocres. Parabéns e obrigado por seu trabalho! Quem agradece sou eu, caro Gerson. Sim, exatamente Jacarezinho é o núcleo antigo de minha família. O prefeito a que você se refere é Adhemar Setti, um de meus muitos tios, infelizmente já falecido. Eu também passei minha infância e minha adolescência lá, e ainda tenho parentes queridos na cidade. Meu bisavô, meu avô, meu Pai e vários outros entes muito queridos estão sepultados lá. Abraço

José Alberto em 06 de outubro de 2014

Ver essas declarações de Lula, não surpreende a ninguém . A sua retórica sempre é destrutiva. Pernambuco foi o único estado que está se livrando da influência do PT( nenhum deputado federal foi eleito ou reeleito em Pe). O pais precisa se livrar desse mau caráter e de sua corja.Aqui em Pernambuco essa bandidagem não tem vez. M

juscelino em 06 de outubro de 2014

no link informado no face acusa que o video foi bloqueado...

Sônia Mára costa Soares em 06 de outubro de 2014

Eu torço para que o povo do RS mantenha a tradição de não reeleição, o Tarso Genro foi uma desgraça como ministro da justiça e como governador,vai terminar de transformar aquele estado em Cuba.

Eduardo Pinetti em 06 de outubro de 2014

Caro Ricardo Setti Tal político não é do Paraná, e sim do Rio Grande do Sul. Historicamente o Paraná não elege petistas. Um forte abraço. Muito obrigado pelo toque sobre meu erro no título, caro Eduardo. Felizmente, pelo menos no texto não saiu errado... Mas, graças a você, acabo de corrigir. Como tenho o Paraná como Estado de adoção -- lá estão raízes familiares, lá estão sepultados três gerações de meus antepassados, lá, embora nascido em São Paulo, passei a infância e a adolescência --, fico feliz em saber que o puxa-saco que concorda com a bobagem de Lula não seja do "nosso" Estado. Mas Tarso não faz jus ao bravo povo gaúcho, que tanto admiro -- e que certamente vai mandá-lo para casa no segundo turno. Um abraço

Ronaldo força em 06 de outubro de 2014

Lula está só aguardando a ordem judicial para prendê-lo por ser o grande *********** pelo mensalão e petrolão. Está jogando toda a sua vida na eleição da Dilma Roussef para ver se consegue se livrar das grades. Ele sabe que com Aécio Neves na presidência não haverá pressão no Ministério Público nem na PF, isentando-o dos erros. Como não tem foro privilegiado ficará na primeira instância e juiz nenhum terá coragem de tentar livrá-lo da prisão. O seu amigo Paulinho e o doleiro Youssef já, diferente do Marcos Valério, abriu a boca e o responsabilizou por ser o gerentão do ******* aos cofres da Petrobras. Vamos ver se ele foge para a Itália com a madame e o Lulinha que vai ter de prestar contas do seu enriquecimento monumental e sem respaldo econômico.

Moacir em 06 de outubro de 2014

Infelizmente PT tem uma cartilha e o lula é o ditador dela, não que ele escreveu, não sabe ler, muito menos escrever, mas infelizmente temos milhões de lulas pelo Brasil, sem vontade de estudar, sem vontade de trabalhar, esperando que tudo caia do céu ou das famosas bolsas, não que eu seja contra, é necessário que exista sim, mas que exija também que tenha um trabalho e que estude.

Moacir em 06 de outubro de 2014

O Lula é tipico coronel nordestino que dita regras e acha que é o mais inteligentes dos seres, mesmo sendo um semi-analfabeto, portanto as comparações dele são no mínimo idiotas e só aplaude quem tem o rabo preso com ele.

antonio em 06 de outubro de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? 99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas. Peço que você faça o mesmo das próximas vezes. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Arthur Tavares em 06 de outubro de 2014

Finalmente estamos enfrentando este ignorante e incompetente LULA. Ele acha que é esperto, quando é apenas mentiroso e desonesto. Finalmente estamos dando os nomes corretos aos fatos corretos. Ignorância e arrogância são marcas claras de INCOMPETENTES E MENTIROSOS.

flavio em 05 de outubro de 2014

O pior é o **** do tarso concordar, pois o tarso aparentemente tem estudo e não é analfabeto como o lula. Agora abaixar o rabo para o lula e dizer amem isso sim é ser um péssimo carater e sobretudo um péssimo politico.

Cronos em 05 de outubro de 2014

Às vezes eu me pergunto como é possível alguém cair na lábia desse cidadão.O mais grave é que ele consegue enganar até pessoas muito bem preparadas. Agora eu entendo porque até hoje ainda tem gente caindo no conto do bilhete premiado.

JB Figueiredo em 05 de outubro de 2014

E melhor Lula tentar seriamente adquirir a capacidade de ler para poder ter o que fazer quando estiver recolhido na Papuda. Esta chegando a hora, papudo.

Adhemar em 05 de outubro de 2014

Esta nas nossas mãos. O momento e agora de demitirmos a pau mandadada dele. Xo Lula o teu império esta acabando.

analu em 05 de outubro de 2014

Para o Mello (04.10.2014, às 17:21 h) Não sei qual é a sua idade. Torço para que você seja apenas um garoto, porque aí se tem a esperança de que você aprenda alguma coisa de útil, na medida em que for amadurecendo. Caso contrário, sinto muita pena de você. Você é apenas um ******!

analu em 05 de outubro de 2014

Caro Setti, Seu texto está sensacional! Embora o ex-presidento me dê náuseas, assisti a sua falação. Eles não perdem o vício do "nunca antes..."! No mais, é de dar dó tanta indigência intelectual! Gosto de uma frase de Goethe que diz: "Não há nada mais terrível do que a ignorância ativa".

Alex Esteves da Rocha Sousa em 05 de outubro de 2014

Setti, A maneira como Lula e Tarso Genro se referem, na entrevista, à atividade de jornalista ("perguntar" e "criticar") revela como eles enxergam o papel da imprensa.

Reginaldo Castro em 05 de outubro de 2014

Talvez lula pense que o bom político é aquele que recebe seu primeiro diploma quando ganha uma eleição. Como ele. E mais, se assim pensa, como explica ter nomeado o Franklin Martins para os cargos mais importantes de seu governo? Espero que o eleitorado brasileiro a ele entregue hoje a justa paga por ter manchado tanto a nossa história republicana. E o Hélio Costa, que ele apoiou para o governo de Minas? A lista é longa, não quis cansar o leitor. Você é o Reginaldo, meu ex-colega da UnB e hoje grande advogado? De todo modo, um abração pra você.

RobertoSouza em 05 de outubro de 2014

Caro Setti, é mais uma aula que,depois repassar para o maior número de pessoas possível, vou arquivar com muito carinho na minha pasta de textos imperdíveis. É uma pena que o ex-presidento, semianalfabeto convicto, não conseguirá ler o seu texto até o final. Como já afirmou esse monumento a ignorância, ler dá muito sono. Ele acha melhor usar o tempo com atividades que não lhe dão sono, como fazer intrigas, mentir, difamar,fazer acordos espúrios etc. Certamente ele acredita que estas são atividades mais edificantes do que ler e estudar em busca de um pouco mais de cultura. Um abraço, e obrigado pela aula. Muito obrigado, amigo Roberto. E, para não exagerar, deixei de mencionar casos próximos ao próprio ex-presidento. O jornalista Franklin Martins não serve para o Executivo? Então por que foi ministro? E o jornalista de longa carreira, hoje afastado, Hélio Costa? Lula não o apoiou para o governo de Minas? Sem contar jornalistas que foram excelentes administradores, felizmente não próximos ao lulalato, como Antonio Brito -- que, antes de governar o Rio Grande do Sul, fora um excelente ministro da Previdência Social. Mas querer que Lula leia algo é perda de tempo. Na contracapa do primeiro volume da trilogia "Getúlio", há um texto de FHC sobre o livro e outro de Lula. Estou seguro de que (para usar expressão do próprio) Lula nem leu o livro -- imagine, mais de 500 páginas! -- e, quanto ao texto, mandou alguém escrever. Além de ignorante, é preguiçoso notório. Abraço grande.

Markito-Pi em 05 de outubro de 2014

O "ilustre jornalista" Edison Lobão deve ter outra profissão, pois mentindo, declara-se jornalista. O que não impediu que Lula o nomeasse Ministro das Minas e Energia.

Winston em 05 de outubro de 2014

Churchill, o maior estadista do século XX. As democracias ocidentais e todas as gerações vindouras devem um tributo civilizatório ao maior dos líderes ocidentais. E só mesmo um jornalista seria capaz de fazer todos, na Câmara dos Comuns, ouvirem o zumbido das moscas, ao pronunciar o seu célebre libelo contra a besta germânica e a defesa do mundo livre. O discurso do Primeiro Lorde do Almirantado de Sua Majestade garantindo que todos os nazistas que chegassem à Ilha morreriam afogados em um rio de sangue, simplesmente levantou a Inglaterra como supremo baluarte dos valores mais caros ao Ocidente. Nem é preciso lembrar que Churchill foi laureado com um Nobel de Literatura por suas Memórias. Aliás, as Memórias de Churchill, especialmente o capítulo denominado " A aproximação da tempestade", é uma das páginas mais extraordinárias da literatura mundial. Leitura obrigatória, senão para todos, pelo menos para aqueles que postulam o cargo mais alto do Executivo. Uma forma de reduzir suas patentes mediocridades, visíveis a olho nu.

Nádia em 05 de outubro de 2014

lullla tentava desqualificar também lasier martins que concorre ao senado - sendo o opositor mais forte de olívio dutra - e que foi comunicador durante... sei lá, acho que meio século. Para o senado, embora haja outros candidatos, apenas os dois estão pontuando com força suficiente para chegar.. e estão quase cabeça/cabeça.. Mas... e aí reside o problema, com, durante a maior parte do tempo, ligeira vantagem de lasier. Mais, muitos farão um "voto útil", em lasier apenas para impedir que olívio dutra - quadro histórico do pt, que já foi governador do RS, ministro de lulla etc - se eleja senador... E eu entre esses.. hehehe

Marcelo Augusto Monteiro Ferraz em 05 de outubro de 2014

Neste comentário infeliz, Lula deu um tiro no pé, no que, involuntariamente, ajudou o país: fechou as portas para Franklin Martins.

Daniel em 05 de outubro de 2014

O RS é Dilma, Tarso e Olívio. Rumo à vitória! ... e à contínua decadência do Rio Grande, que está a milímetros de ser ultrapassado pelo Paraná em Produto Interno Bruto.

Moacir 1 em 05 de outubro de 2014

Prezado Setti, Temos que tentar alargar a bagagem cultural prejudicada pela falta de curiosidade intelectual e da preguiça mental do cumpanhêro Luizinácio. Afinal,o Oráculo Pataxó anda ministrando estas tais de "palestras" - apelido para lobby - pagas (US$ 100 mil cada) por empreiteiras multinacionais ou pelos Banks Of America Merrill Lynch da vida ,pelo vasto mundo, falando "babaquices." Vergonha alheia! Magina se o IluminadO, numa happy hour lá na Big Apple com "uzinimigo capitalista" ou - quem sabe? - na coluna dele no NYT o estadista bananeiro inventa de declarar pomposo que um "fdp" tipógrafo, ensaísta, líder cívico, cientista, inventor, estadista, diplomata, filósofo e herói da independência,membro do congresso continental ,redator da Declaração da Independência Americana e founding father do Império Estadinudense ,chamado Benjamin Franklin, foi apenas um medríocre jornalistazinho de quinta da mídia golpista? Depois da DiplomatA ter aconselhado as nações dezteplaneta a dialogar com o Abu, enquanto o incompreendido degola algumas inocentes cabeças ,vão pensar que ,depois de perder a "aura", a fama, a vergonha na cara e a compostura, o nosso ex-THE GUY ...está DEMENTE... Abc

Leonardo X em 05 de outubro de 2014

Dei descarga e baixei a tampa do vaso.

fpenin em 05 de outubro de 2014

O assunto é tão vasto que daria para você escrever um tratado sobre ele. Agora,"sequispedal ignorância" foi demais. Você se superou, Setti. Parabéns pela abordagem e pela qualidade da pesquisa.Eu, Setti, menos dotado no contato com as letras, simplifico a qualificação do pinguço:B-U-R-R-O. Tá bom assim? Obrigado, caro Penin. Mas o Lula, embora preguiçoso e ignorante, é muito inteligente. Burros somos nós, que permitimos, por falta de empenho, que ele chegasse onde chegou. Abraço

me em 05 de outubro de 2014

Preconceito. Deixe os jornalistas em paz!

Marcos F em 05 de outubro de 2014

Helio Costa também. Muitos. Lacerda formatou o Rio moderno. E Antonio Brito, que governou o Rio Grande do Sul. E Rui Barbosa, que foi ministro da Fazenda. E o próprio Franklin Martins, que foi ministro do lulopetismo!!! A lista é longa...

JOSÉ CARLOS WERNECK em 05 de outubro de 2014

Prezado Setti, Texto brilhante,no seu caso e também,no de Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo é pleonasmo! Parabéns,pelo excelente post. Estou na torcida para que o Brasil melhore depois destas eleições. Um grande abraço, Werneck Muito obrigado, amigo Werneck. Outro grande abraço!

Corinthians em 05 de outubro de 2014

Que vergonha. Um engenheiro que sabe cálculo diferencial defender Lulla. Pelo visto deve ter sido jubilado, pois qualquer um com um mínimo de conhecimento em matemática sabe o quanto Lulla mente. Bom pode ser também o caso do engenheiro ignorante, aquele que é ótimo em uma matéria, mas não consegue extrair o significado dos resultados - a velha decoração ou dependência da calculadora hp. Bom, de ignorantes o mundo e especialmente o Brasil está cheio - incluindo Lulla, Dillma e alguns Galgos. Vergonha para os engenheiros...

Galego em 05 de outubro de 2014

Chega de insulto. Deixarei de responder a comentários idiotas como o seu. Aliás, irão direto para o lixo.

domenico em 04 de outubro de 2014

Prezado Setti, não consegui assistir ao vídeo até o final, pois as náuseas não me permitiram ! Numa contenda cultural entre um asno e o apedeuta, com certeza o primeiro seria o vitorioso !

BOB em 04 de outubro de 2014

Ué, eu pensei que o maior presidente de todos os tempos, campeão da ética e da moral etc etc etc fosse tomar o partido da pobre mulher contra a opressão machista... Isso é preconceito, Lula!

Gil Santos em 04 de outubro de 2014

Tenho o maior respeito por jornalistas. Sabemos de sua importancia para uma sociedade. São transformadores de um povo. Lula simplesmente expressou aquilo que esta na mente de todo e qualquer ditador. desqualificar e amordaçar a imprensa. Mas, sinceramente gostei muito dessa fala de Lula, pois sabemos que muitos jornalistas se VENDERAM para o partido.

Natal em 04 de outubro de 2014

Bueno(como dizem os gaúchos), em se tratando de RS, como esquecer que o ex-Governador Antonio Britto era jornalista?! Nem mencionei -- Rui Barbosa também trabalhou no Executivo, como ministro da Fazenda -- para não humilhar o Lula. Há vários outros que poderia ter citado. Abraço

Paulo em 04 de outubro de 2014

Estive no RGS por 3 vezes nos últimos 15 anos e pude comprovar com meus olhos a decadência deste que já foi um estado muito relevante no Brasil.Hoje perde para o Paraná e ombreia com Santa Catarina.Mais uma gestão petista e será a terceira força da região sul.

Galego em 04 de outubro de 2014

Em verdade vos digo: acho que o Lula até pegou leve com os jornalistas. Na minha adolescência quando estudava para o vestibular do ITA , percebia que vestibulandos menos dotados intelectualmente sempre escolhiam cursos fáceis como o jornalismo. Afinal qual a formação do jornalista? A formação constitui de matérias básicas como o português, algumas coisa de comunicação e só. DUVIDO que os melhores jornalistas encarem uma semana de cálculo diferencial no ITA ou IME. Portanto caro jornalista encare os fatos: o jornalismo não exige inteligência talento natural. Como você pode verificar, eu sou um débil mental. Durante décadas de carreira, consegui enganar chefes, patrões, colegas e leitores, mesmo com minha espantosa mediocridade e ignorância. Cheguei até o ponto em que cheguei devido a minha incompeptência, a minha burrice, a minha falta de informação e também ao curso de Direito na Universidade de Brasília, em cujo vestibular passei em segundo lugar, e cursos que fiz no exterior, como na Universidade da Califórnia em Los Angeles. Agora, coisa curiosa: não me consta que gigantes da humanidade no século XX como Sir Winston Churchill, Franklin D. Roosevelt ou o Mahatma Gandhi soubessem cálculo diferencial. Talvez Hitler, este sim, tivesse alguma noção do tema.

ubrazil em 04 de outubro de 2014

Perdoem-me os erros em meu comentário anterior, o correto é: Todo aquele que não pensa segundo a “cartilha petista”, ou seja, que não se submete àquela lavagem cerebral, não serve aos propósitos do indigitado indivíduo – recuso-me a citar o nome. A ele interessa apenas os ignorantes, os ingênuos, os infantilmente crédulos e, especialmente e de algum modo, os imbecilizados de todo gênero – vide um certo Mello logo abaixo. A estes, infindáveis mentiras e falsas promessas, porque a mais não fazem por merecer. Obrigado pela paciência e compreensão.

Marcos F em 04 de outubro de 2014

Espero que Ana Amélia, com sua seriedade e clarividência, em algum dia 24 de Agosto, dê razão para mais um suicídio de presidente. Quem viver verá.

Carioca Indignado em 04 de outubro de 2014

Será que Lula sabe quem foi Café Filho? Eu não me espantaria se não soubesse. Bom... Deve pelo menos ter ouvido falar nele em alguma roda de políticos. Você não se espantaria. Já eu tenho CERTEZA de que não sabe...

ubrazil em 04 de outubro de 2014

Todo aquele que não pensa segundo a "cartilha petista", ou seja, que não se submeteu àquela lavagem cerebral - vide um certo Mello logo abaixo - não serve aos propósitos do indigitado indivíduo - recuso-me a citar o nome. A ele interessam apenas os ignorantes, os ingênuos, os infantilmente crédulos e, especialmente e de algum modo, os imbecilizados de todo gênero. A estes, mentiras e falsas promessas, porque a mais não fazem por merecer.

MARAT em 04 de outubro de 2014

. Tchê Loco, isso tudo é muita informação pra o apedeuta Babalorixá da Banânia. Vai queimar os neurônios do presidento.

soninha em 04 de outubro de 2014

Sou de São Paulo. acordem gaúchos, não entrem neste papinho, do Lula, aqui em São Paulo, demos um basta no PT, votem na Ana Amélia, ela é íntegra, honesta e competente.

RONALDE em 04 de outubro de 2014

Caso Ana Amélia fosse médica, Lula afirmaria que médicos não são bons gestores. Para Lula, bons gestores devem ter o perfil da Dilma: analfabeta funcional, comunista e terrorista.

,Maria. em 04 de outubro de 2014

Lula esta desesperado,visivelmente transtornado,com uma fisionomia enlouquecida e fora de orbita,o que acentua seu despreparo,sua ignorância,sua falta de educação,sua, enfim,condição primaria e *****. Nao merecemos essa gente mais tempo à frente do nosso amado pais.

Luiz Pereira em 04 de outubro de 2014

Setti, boa noite, Vc não sabe, mas tem vocação para Papa. Só uma paciência papal explica o tempo dispendido para com o Mello, logo abaixo. Abs

minuano em 04 de outubro de 2014

Não esquecer de Antônio Brito, repórter da Globo, porta voz da agonia de Tancredo Neves é Governador reeleito do próprio Rio Grande do Sul. A lista é grande, não quero humilhar mais a ignorância de ferro do Lula.

JB Figueiredo em 04 de outubro de 2014

E publico e notorio que Lula e semianalfabeto e conforme declarou inumeras vezes não gosta e não le. Como se pode esperar que ele tenha cultura alem das "branquinhas" e "curintians"? Lula e mais do que um imbecil, e o próprio vira-latas sem complexo.

Thiago em 04 de outubro de 2014

E não esqueçamos Ruy! Nem citei para não humilhar mais ainda o Lula, na sua infinita ignorância...

julio em 04 de outubro de 2014

Caro Setti, é muita imbecilidade num só pequeno monte de carne ***** chamado lula.

É Aécio presidente! em 04 de outubro de 2014

Pela pesquisa divulgada agora, com Aécio passando Marina, a era das trevas, da ignorancia, da estupidez está no fim. Parabéns Ricardo Setti ao espremer a cabeça da cobra, com o pau.

Jayme Guedes em 04 de outubro de 2014

O Lula é um imbecil de um tipo muito especial. Ele é o imbecil que se orgulha em exibir a própria imbecilidade.

Mello em 04 de outubro de 2014

Nosso grande Presidente Lula não disse nenhuma bobagem. Ele disse que "não conhecia" nenhum jornalista que deu certo em cargos do executivo. E ele tem razão, pois Carlos Lacerda morreu em 1977, Café Filho morreu em 1970 mas Lula só entrou na política em 1975. Quanto aos exemplos estrangeiros, eles tem pouco ou nenhum impacto em nossa história. De fato, o que Lula fez foi, habilidosamente, tentar desqualificar os jornalistas que torcem para que o Brasil dê errado, aqueles que ficam escrevendo calúnias contra o PT e que acham que o Brasil deve ser entregue para os investidores estrangeiros. Mais uma vez, Lula dá um baile na Imprensa. O curioso é defenderem a ignorância absoluta e vergonhosa de Lula. Ele não conhece nada porque não lê, não se informa, é preguiçoso e comodista. Há garotos interessados no mundo que aos 16 anos, hoje em dia, sabem perfeitamente quem foram Carlos Lacerda, Café Filho, Churchill e Gandhi, para não falar de Rui Barbosa, que foi ministro da Fazenda -- cargo no Executivo. Outros dirigentes sindicais tão atarefados quanto Lula seguiram em frente na vida, estudaram e se formaram em cursos superiores, como Vicentinho e Luiz Marinho, sem contar o exemplo de Marina Silva. Lula é e sempre foi um péssimo exemplo para os brasileiros que pretendem subir na vida à custa de esforço e estudo. Se você acha que, por criticar esse energúmeno, eu "torço contra o Brasil", não passa de um imbecil mentiroso e lambe-botas do lulopetismo.

Berta Reel em 04 de outubro de 2014

No 01:59. Realmente o que esperar do Lula? Tem algo que se aproveite na campanha política deles? A experiência de uma pessoa sem cultura ou analfabeta nunca pode ser desprezada, porém, a pessoa que engana o eleitor com suas sandices e mentiras, faz um estrago no Brasil. Lula fica fingindo ser pouco culto, ser muito humilde e ser perseguido pela elite e pela imprensa, mas ganha milhões dos ricos, suga o sangue da população que não é rica e que paga altos impostos e ainda depende da mesma imprensa para ser lembrado, usando os artistas e as pessoas mais ingênuas da população.Fora PT!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI