Amigas e amigos do blog, divulgo aqui vídeo com o episódio ocorrido no sábado, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), quando parente e amigos dos mais 400 cadetes que se formaram vaiaram o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Defesa, Celso Amorim, que chegaram ao evento com duas horas de atraso.

Por tudo o que se pôde observar, as vaias provieram mesmo de amigos e parentes. Não houve militares participando da manifestação, o que seria intolerável em uma democracia.

Na verdade, próximo do intolerável foi o atraso das duas autoridades à cerimônia. Por mais que tivessem apresentado explicações, depois (leia aqui post a respeito), e hajam demonstrado fair-play diante da vaia, nem Temer nem Amorim pediram desculpas aos presentes. A AMAN, os cadetes se formando e os chefes militares presentes representam uma instituição — as Forças Armadas — que merece respeito, sobretudo de seus superiores.

Vejam o vídeo:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − nove =

Nenhum comentário

Vera em 28 de agosto de 2013

Vaia é muito pouco para esses dois "cafas" do séquito de Dona Maria I. O primeiro denegriu o nome do Brasil no exterior e o fez parecer país de quinta. O segundo, além de frequentar a mais baixa de todas as categorias de político, foi um péssimo professor da PUC que dava aula olhando para o teto. Ambos se merecem. Ponto final.

marli em 28 de agosto de 2013

se todas as instituçoes mostrassem descontentamento essa bagunça toda k ta acontecendo em nossa patria com essa pouco caso dos politicos corruptos roubando e nada de puniçao com certeza nos estariamos em paz. estamos cansados de ver tantos roubos, e calar temos o direito de indignaçao de frustaçao sim, temos k mudar este cenario sujo da nossa historia

Marilene L'Abbate - São Paulo em 28 de agosto de 2013

AMO as "quentinhas" de 7-JARDIM! Somente agradeço a genialidade e a Liberdade de Expressão. AMEN!

Marilene L'Abbate - São Paulo em 28 de agosto de 2013

VAIAS = Divino-Momento! Michel Temer + Celso Amorim necessitam aprender a RESPEITAR OS IRMÃOS!

Ronaldo Barra em 28 de agosto de 2013

Esta é uma amostra do que tem para ocorrer daqui para frente, diante do desrespeito das nossas "otoridades", tal qual Odorico Paraguassu. Atrasar uma solenidade por 2 horas é um desrespeito e uma falta de consideração inconteste. Vaia neles!

Santana*100 em 28 de agosto de 2013

Os militares não podem se manifestar, mas não podemos negar o livre direito dos civis de se manifestarem. Afinal de contas foram só vaias, não houve nem xingamentos e muito menos agressão. Fica mais do que claro que os parentes dos cadetes não estão contente de verem seus filhos subordinados a escórias moral que ocupa o Poder.

Bruno Sampaio em 27 de agosto de 2013

E se fosse a dilma? Será que até os militares a vaiariam? Adoraria que a resposta fosse um grande sim! Isso provaria que nem tudo está perdido... Se militares a vaiassem estariam cometendo grave ato de indisciplina contra a comandante suprema das Forças Armadas, segundo a Constituição, e deveriam ser punidos com rigor. Não gostar do governo que está de passagem não significa admitir a quebra da legalidade, não é mesmo? Abraço

Marcelo Gomes em 27 de agosto de 2013

Independente do atraso, jamais se poderia permitir numa instituição militar esse tipo de manifestação. Se é isso que os parentes do cadetes apresentam, imagine a educação de berço dada a eles.

jose augusto em 27 de agosto de 2013

Não foi só pelo atraso! é os 20 cents, isso na verdade é uma amostra do que será o 7 de setembro.

Washington Vargas de Castro em 27 de agosto de 2013

Duas figuras diminutas em estatura física e moral, portanto pra mim isso não é surpresa, vaias merecidíssimas...

Adilson Minossi em 27 de agosto de 2013

Não publico elogios de qualquer espécie à ditadura militar e tampouco comentários cheios de xingamentos, como foi o caso do seu, que deletei.

Wellington da Veiga Pessoa em 27 de agosto de 2013

Será que se essas duas autoridades fossem convidadas para uma reunião com a Dilma, elas teriam a coragem de deixa-la esperando alguns minutos ? Sei não, viu !

AlexRio em 27 de agosto de 2013

"Por tudo o que se pôde observar, as vaias provieram mesmo de amigos e parentes. Não houve militares participando da manifestação, o que seria intolerável em uma democracia." Concordo. Foi uma tremenda falta de educação dando o troco em outra tremenda falta de educação, mas atrasou duas horas, se não morreu alguém, deve levar vaia e ovo. Seja ministro, o Guns n Roses ou a Madonna, atrasou, fez o publico de otario, joguem tomates que agora baixou o preço!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI