Image
O foguete Falcon nas instalações da empresa SpaceX em Hawthorne, Califórnia: seu novo motor é “o mais eficiente já construído até hoje” (Foto: Jim Grossman / NASA)

Continua firme o programa da NASA, a agência espacial americana, de terceirizar serviços que ela própria anteriormente tocava. O mais recente passo foi a obtenção de qualificação para o poderoso motor Merlin 1D, da empresa privada SpaceX, de Hawthorne, na Califórnia, que impulsionará os foguetes Falcon 9, da mesma empresa.

O motor Merlin 1D passou por um programa que incluiu 28 testes e tempo de funcionamento equivalente à duração de 10 missões completas do Falcon 9, e agora é considerado plenamente qualificado para impulsioná-lo. O Falcon 9, bem como a cápsula espacial Dragon, foram concebidos para, por meio de contratos da SpaceX com a NASA, abastecer a Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), e são capazes, também, de desempenhar outras missões no espaço.

Segundo Elon Musk, CEO da empresa e seu principal designer, “o Merlin 1D é o mais eficiente e poderoso motor para foguetes contruído até hoje, mantendo, ao mesmo tempo, margens de segurança estrutural e térmica necessárias para levar astronautas”. Os rigorosos testes se realizaram nas instalações para desenvolvimento e montagem de foguetes da SpaceX em McGregor, no Texas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dois =

7 Comentários

Paul em 08 de abril de 2013

O que a tecnologia pode fazer num pais serio; pena que a melhor tecnologia que temos e' corrupção de uma quadrilha.

razumikhin em 06 de abril de 2013

Igualzinho ao foguete brasileiro!

luiz fernando de souza em 05 de abril de 2013

eu na minha inutil opinião. moro na republica socialista e corruptiva do brasil!! todo esse governo daqui, federal,estadual e municipal, só sabe SURRUPIA recursos publicos, e eles estão certos! agora vai o MANÉ (EU) aqui faze igual!!!!tecnologia por aqui...ta vindo de navio a vapor!!se o lider supremo da coreia do norte dispara um missel... este tal missel poderia cair la em brasilia....... isto é meu pensamento sobre a nossa realidade brasileira!!!!!!!!!!

Paulo Soares em 05 de abril de 2013

Nossa!! Bota rugido nisso!!

FRANCISCO em 04 de abril de 2013

Uma empresa privada consegue fazer o que um país rico como o Brasil não consegue, isto é por falta de investimentos e vontade política. Estes nossos governates tem que criar vergonha na cara, e parar de desviar dinheiro publico e investir mais no desenvolvimento do país.

moacir em 04 de abril de 2013

Setti, Fico me perguntando se todo esse empreendorismo, conhecimento,inventividade e tecnologia seriam possíveis fora de uma democracia. abc

Antonio Carlos em 04 de abril de 2013

Parabéns SpaceX, desejo-lhes muito sucesso nesta nova empreitada rumo ao espaço. O motor é simplesmente fantástico.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI