Image
Personagem de “O Talismã”, adaptação de Math Ratt

Por Rita de Sousa

O canadense Mathieu Ratthe, ou Matt Ratt, cineasta, produtor e diretor, de quem mostramos em outro post o curta Lovefield, sonhava filmar O Talismã, baseado em livro de Stephen King e Peter Straub.

Ocorre que o livro teve seus direitos vendidos e, em 1984 foi adaptado para o cinema por ninguém menos do que Steven Spielberg, com a colaboração de Kathleen Kennedy. O projeto, porém, não foi rodado na época.

Em maio de 2008, Ratthe criou um eletrizante teaser (trailer de um filme que não foi rodado, algo como uma amostra do que ele poderá ser), de 6:33 minutos de duração, para o qual contou com a participação de Cameron Bright (que interpretou Birth em X-Men: The Last Stand) e, para os efeitos especiais, a Buzz Image (300 e O Aviador). A cena “O Quarto de Hotel” foi rodada em dois dias, e Ratt pagou tudo de seu bolso.

Ratt quis demonstrar aos produtores e detentores dos direitos sua capacidade de de dirigir a história. Infelizmente para ele, a dupla Stephen King e Steven Spielberg anunciaram o lançamentode O Talismã, no formato minissérie, para 2012.

A cena escolhida mostra um garoto que volta para o hotel onde está hospedado com a mãe, está com fome e chama por sua ela. Os detalhes, como a fumaça na xícara de café em cima da mesa, objetos pessoais no quarto e o chuveiro aberto no banheiro indicam sua presença, mas ela não está em lugar nenhum. A agua do chuveiro corre com o box vazio, roupas estão espalhadas pelo chão e o garoto, ao voltar do banheiro para o quarto, vê na rua, através do vidro, uma cena pavorosa.

O corvo, marca de Lovefield, volta a aparecer aqui. Uma fotografia excelente, com trilha sonora de primeira, indicam que Mathieu Ratthe poderia ter feito um bom filme.

Confiram, mas podem parar no minuto 4, porque depois vêm apenas créditos:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =

4 Comentários

Alaércio Flor em 02 de novembro de 2011

Here is comes again...Pensei logo no governador do Ceará...

Vera Scheidemann em 01 de novembro de 2011

Bem legal, mas dá um medinho (rsrsrs), que nem o outro vídeo. Esse cara deve ser fã de Allan Poe. Vera

Rafael em 31 de outubro de 2011

As historias do S. K. quando dirigidas por alguem de talento, tais como o Kubrick e o DePalma, costuma dar em obras sensacionais.

Arroz com Feijao em 30 de outubro de 2011

Gostei nao

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI