Tanques invadem a bancada onde o âncora apresenta as notícias, explosões longínguas chegam, retumbando em bolas de fogo e entrando estúdio adentro…

Atentados terroristas? Jornalistas trabalhando no meio do campo de batalha?

Nada disso. A tecnologia 3D está invadindo estrepitosamente as redações dos telejornais de vários países, tirando os noticiários da mesmice (o que é bom)– e mostrando fatos da realidade como nos jogos de videogame (o que leva ao perigo da ênfase no jornalismo como espetáculo, deixando em segundo plano a nobreza da função vital de informar).

Mas julguem vocês mesmo, vendo até partidas de futebol em que a bola “cai” no estúdio, voos rasantes de aviões que parecem querer entrar na casa dos telespectadores e outras maluquices que vêm servindo para ilustrar as informações.

TV Árabe

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

9 Comentários

Madruga em 02 de fevereiro de 2014

kkkkk...tudo bem o uso da tecnologia...mas a seriedade da noticia se dilue com os efeitos 3D , e passa a ser só uma diversão...abs

JURA BARBOSA em 29 de novembro de 2013

impressionante !

Jota em 20 de outubro de 2013

A tecnologia, é a evolução !e faz falta ! mas também faz falta ! a informação séria, e honesta !

Dulce Regina em 10 de outubro de 2013

Sei não...e, se os ataques forem verdadeiros ? As notícias em si, já nos apavora, imaginem com tanques e bombas dentro de nossas casas ??? Eu quero é PAZ, uma CASA, um JARDIM, LIVROS, MÚSICA e muitos amigos para conversar. Tô pedindo muito ??? Rsrsrs

José Márcio em 09 de outubro de 2013

Legal, mas acho que o excesso de recursos tecnológicos causa distração no expectador e tira a atenção dos fatos noticiados, mas uma coisa é certa, num futuro próximo veremos programas e telejornais em 3D em nossa sala, com pessoas em tamanho real, inclusive sem o televisor, mas com outro aparelho, como os hologramas no filme Guerra nas Estrelas, mas numa qualidade de imagem muito melhor.

Marco em 09 de outubro de 2013

Don Setti, eu gostei dessa nova maneira "perigosa' de apresentar. Achei tb de boa qualidade! abs.

bener em 09 de outubro de 2013

Espetacular. Podem investir nesta tecnologia senão, senhores repórteres televisivos, ficaram a ver navios. É claro que as imagens tridimensionais devem se aperfeiçoar. Quanto ao conteúdo da notícias, elas serão realçadaa. Tolice dizer que ficará em segundo plano a nobre função de informar, portanto, se cuidem.

titus em 09 de outubro de 2013

Aí vira TV Pirata, Pânico, Zorra Total, qualquer coisa mais parecida com humorístico do que com telejornal...

wilson em 08 de outubro de 2013

E a Globo se acha a ultima bolacha do pacote.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI