Image
Uma das imagens reunidas pelo fotógrafo Adonis Pulatus na série de vídeos “Earthereal” (Imagem: reprodução)

Inaugurada oficialmente em 21 de novembro de 2011 e encerrada em 27 de abril de 2012, a 30ª expedição da Estação Espacial Internacional rendeu milhares de lindas imagens e, alta da resolução da órbita terrestre baixa – até 2000 quilômetros da superfície terrestre -, área de atuação do satélite multinacional.

Especializado na utilização da técnica time-lapse, o fotógrafo Adonis Pulatus, australiano residente em Frankfurt, Alemanha, reuniu em nos belíssimo vídeo “Earthereal” e “EartherealII” os registros visuais desta incrível volta ao mundo, da qual participaram três astronautas russos, dois americanos e um holandês.

Para isso, Pulatus contou com os pacotes de imagens disponibilizados pelo Image Science & Analysis Laboratory, braço do NASA Johnson Space Center, o polo de comando dos voos tripulados da Nasa, em Houston, Texas.

A trilha sonora do primeiro clipe é a canção “Rallying the Defense”, dos dinamarqueses do Machinima Sound, e a do segundo é “Sunlight”, composta pelo mesmo projeto.

Confiram:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 2 =

2 Comentários

marcus em 30 de julho de 2013

Timelapse do arranha-céu novaiorquino 432 park avenue. Simplesmente fantástico. O mais interessante é que as obras começaram em 2011 e vão acabar em 2014. Em três anos vão construir o maior arranha-céu de NY, sem prejudicar os prédios vizinhos e sem atrapalhar o transito ou o calçamento. Por aqui, para construir uma casa de um pavimento, demoramos o mesmo tempo, importunamos os vizinhos e usamos a calçada e rua com o entulho. É incrível nossa competência. http://www.432parkavenue.com/new-construction-in-NYC/time-lapse-video/ Você tem razão. E obrigado pela ótima dica. Um abração

Marco em 30 de julho de 2013

Don Setti, q belo olhar, espetacular,mesmo! Mas falando em Estação Internacional. Olha o Ranking da Espn. O Inter aparece na primeira colocação de uma lista do site da ESPN, que aponta os melhores clubes brasileiros do século. O site considerou competições regionais, nacionais e internacionais desde 2001. Confira os 10 primeiros colocados: 1) Internacional – 28 pontos 2) Corinthians – 25 pontos 3) São Paulo – 23 pontos 4) Santos – 19 pontos 5) Fluminense – 11 pontos 6) Flamengo – 11 pontos 7) Cruzeiro 11 pontos 8) Atlético-MG – 9 pontos 9) Grêmio – 6 pontos 10) Vasco da Gama – 3 pontos Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI