Image
Uggie, de gravatinha borboleta: o cão-ídolo roubou a cena na entrega dos prêmios Globo de Ouro, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills

Uggie, o cão-ídolo da raça inglesa Jack Russel Terrier, nove anos de idade, já é um ator experiente, além de muito talentoso. Traz na bagagem parcerias com Reese Witherspooon e Robert Pattinson, do filme Água para Elefante, e participou de mais quatro películas.

Seu mais novo filme, The Artist, um originalíssimo francês mudo ambientado nos anos 20 e dirigido por Michel Hazanavicius, recebeu três Globos de Ouro, mas foi Uggie quem roubou a cena na entrega dos prêmios – e no tapete vermelho do badaladíssimo Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, Califórnia. Há muita gente achando que ele fez o mesmo no próprio filme.

O filme The Artist, que está bem muito cotado para o Oscar, conta a tragédia de um ator de cinema mudo que se torna obsoleto com a transição para o cinema sonoro. Uggie, por não ser humano, não pode concorrer, apesar de uma grande campanha deflagrada nas redes sociais para que recebesse um Oscar honorário ou um Oscar propriamente dito.

A Academia Britânica de Cinema igualmente recusou as pressões para conferir-lhe um prêmio alegando que “a principal motivação de Uggie como ator durante as filmagens foram salsichas”.

Uggie é um cachorrinho pra lá de esperto, além de ser extremamente simpático e carismático. Vejam como anda de skate como um profissional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 20 =

2 Comentários

Vera Scheidemann em 06 de fevereiro de 2012

Uggie é mesmo muito gracinha ! Deviam dar-lhe um Oscar feito de carne... Vera

Sergio em 05 de fevereiro de 2012

Não seria o dinheiro a salsicha do ator ?

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI