Amigas e amigos do blog, alguns leitores — poucos — reclamaram que a coluna estaria exagerando o comportamento truculento do governo “bolivariano” durante as manifestações populares contra o que muitos consideraram fraudes nas eleições que levaram o chavista Nicolás Maduro à Presidência — que a recontagem de votos em curso, se não houver mais fraudes dentro do Conselho Nacional Eleitoral (CNH), controlado por partidários do falecido caudilho Hugo Chávez, poderá confirmar ou não.

As eleições passaram, mas o clima acirrado entre chavismo e oposição continua na Venezuela — a recontagem vai demorar um mês.

Assim sendo, acho oportuno mostrar como se comportaram as forças encarregadas da ordem na “democracia” chavista diante de manifestações pacíficas de oposicionistas. Vejam só:

Ação da chamada “Guarda Nacional Bolivariana” em Valencia, 2,3 milhões de habitantes, a terceira maior cidade da Venezuela:

Chavistas atiram contra oposicionistas em uma cidade do Estado de Aragua, no norte do país:

A “Guarda Nacional Bolivariana” agride estudantes em manifestação em Caracas na segunda-feira, 16 de abril, dia seguinte às eleições:

Tiroteio em Barquisimeto, 2 milhões de habitantes, quinta maior cidade do país:

Repressão a manifestantes na Rua 9, em Barquisimeto:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dois =

10 Comentários

Dulce Regina em 24 de abril de 2013

Tenho medo, que o Brasil fique assim...elles estão se cercando de todas as armas possíveis, para derrubar nossa democracia. Não sou pessimista mas, o que está acontecendo aqui é muito estranho. Quando abrirmos os olhos, já era.

Corinthians em 24 de abril de 2013

Setti, Isso é revoltante. Seja onde for. Mais ainda quando temos defensores de ditaduras que falam de "exageros". Ainda mais quando isso é cometido por uma milícia paramilitar. Patético... e triste

moacir em 24 de abril de 2013

Setti, Esses vídeos são nojentos.Uma vergonha.Precisam ser vistos,divulgados,conhecidos.Em homenagem a nosso governo hipócrita e covarde e aos prezados comentaristas bolivarianos de plantão,eu gostaria,caro Setti - e aqui faço a solicitação - que essa post pudesse ser deixada, tanto quanto lhe for possível, aqui na Home Page.Obrigado. Abraço Vou deixá-los por vários dias na home page, sim, caro Moacir. Um grande abraço

Ismael em 23 de abril de 2013

Uma ditadura sem dúvida. Mas, como nosso povo é muito medíocre não vai protestar nem se indignar com o apoio vergonhoso de nosso governo.

jose em 23 de abril de 2013

Erasmo Dias talvez dissesse que no bolivarianismo existe democracia até demais. Embora faltem papel higiênico, frango e material de higiene pessoal e sobrem porretes, balas e brucutus vadios mamando no Estado.

elizabeth correa em 23 de abril de 2013

Sabe Setti é muito ruim assistir imagens como estas, mas de certa forma se me constrangem não me surpreendem. Me lembrei do show do Pearl Jam no último dia 31 quando Eddie Vedder parabenizou SP pela oficialização do casamento gay lembrando que na America a questão dos direitos humanos é muito importante. Alguém deveria enviar os videos pro Sean Penn; Qual seria a fala dele diante isto?

Angelo Losguardi em 23 de abril de 2013

Reynaldo-BH, É exatamente essa ditadura criminosa e violenta que o pt quer pro Brasil.

Reynaldo-BH em 23 de abril de 2013

Onde estão os eternos DEFENSORES da democracia bolivariana??? Onde estão os histriônicos e histéricos defensores do indefensável? Vão dizer o que? Vão alegar o que? Vão acusar QUEM? São COVARDES como são todos os que usam a força para combater ideias. Este é o modelo que querem ao Brasil? Só me cabe dizer uma coisa: CANALHAS!

Beth Augusto em 23 de abril de 2013

Revoltante

o fantasma de CELSO DANIEL em 23 de abril de 2013

Conforme a verborragia perdiESgoteira do nosso poeta garanhão, isso sim é q é "DEMOCROACIA ATÉ DEMAIS"!!!! . Espero q o povo q elegeu Capriles (q foi a maioria da população, uma vez q essa eleição foi uma fraude descarada!) VÁ PRO PAU E TOME O PODER!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI