Image
Maradona disputa bola com Buchwald e Brehme na final da Copa de 1990 em Roma: o Maracanã verá a terceira final entre alemães e argentinos (Foto: Pedro Martinelli/Arquivo Abril)

Enquanto os brasileiros amanhecem colhendo os cacos do que foi a maior humilhação da história do futebol mundial, a Copa de 2014 continua.

E, com a Alemanha classificada com louvor ao cubo, depois de aplicar magistralmente 7 a 1 sobre os donos da casa, o grande duelo de domingo no Maracanã será uma reedição de outras duas finais de Mundiais: pela terceira vez, Alemanha e Argentina se enfrentam pelo caneco de ouro. Vai ser uma super-revanche.

O Rio de Janeiro testemunhará um épico tira-teimas, já que nossos vizinhos enfrentaram os alemães em duas finais. Em ambas, a equipe europeia ainda era conhecida como Alemanha Ocidental, pois a reunificação ocorreria meses após a Copa de 1990.

Na de 1986, no México, prevaleceu a alvicelste de Maradona, que após fazer 2 a 0 com Brown e Valdano e tomar o empate (Rummenigge e Völler), selou o bicampeonato com gol chorado de Burruchaga a sete minutos do final (crédito vídeo: Globo; narração do mítico Osmar Santos):

Quatro anos depois, na Itália, veio o troco. Vitória da Alemanha sobre os hermanos com gol de pênalti duvidoso aos 40 minutos do segundo tempo, convertido por Brehme. Uma nova tricampeã mundial surgia (crédito vídeo: Globo; narração de Galvão Bueno):

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + quatro =

Nenhum comentário

Rose em 12 de julho de 2014

Por favor não permitem q a politica interfira na nossa paixão Nacional:Futebol.o receio é q a politicagem estrague tudo q a de lindo nesse no esporte . Já chega o q eles fazem com o nosso País. Quem anda querendo enfiar a política no futebol é... o governo da ilustríssima senhora presidente Dilma. Santo Deus, se não fazem nada direito, vão piorar o futebol ainda mais.

Pradagó em 11 de julho de 2014

Peraí! Deram um pênalti inexistente aos 40m do segundo tempo pra Alemanha na final de 1990????? Aaaaaah, o Rudi Völler! Fala sério!!! Depois falam que somente os brasileiros caem na área!!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI