Nos Estados Unidos, a final do campeonato de futebol americano – o Super Bowl – tem status de final de Copa do Mundo. Eletriza o país, e 100 milhões de pessoas ligadas na televisão viram, no último dia 3, a 43ª versão, na qual o Baltimore Ravens conquistou o título de campeão contra o San Francisco 94ers.

Os comerciais que vão ao ar nos intervalos da transmissão são os mais caros do planeta — 4 milhões de dólares por 30 segundos. São megaproduções, com elencos de peso, e formatos inovadores, quando não revolucionário. Vários deles mudam o rumo da publicidade dali para a frente.

Vejam a seguir a seleção que fizemos de alguns dos melhores:

CLA-Class da Mercedes-Benz

Com 1 minuto e 50 segundos, o comercial do novo CLA-Class da Mercedes-Benz reuniu um time de primeira: o cantor Usher, o príncipe do rhythm and blues, a modelo Kate Upton e o grande ator Willem Dafoe – que representa um estilosíssimo diabo com a intenção de comprar almas em troca do carrão, a ser lançado no mercado em setembro.

Doritos goat 4 sale

Com tom claramente nonsense, este comercial mostra que o que une pode também separar: a paixão de um homem e seu bode de estimação por Doritos pode ser um problema para ambos.

Coca-Cola – Chase

O filme perseguição mostra caubóis contra dançarinas e badlanders (com um quê de personagens do filme Mad Max) e convidou o público a decidir quem ganha. O prêmio? Uma garrafa de Coca-Cola no deserto. O resultado? As bailarinas, of course!

Samsung – The Next Big Thing

A Samsung inova neste vídeo, colocando humor na sua história, com piadas metalinguísticas, no qual os atores Seth Rogan e Paul Rudd participam de uma reunião sobre como deverá ser o comercial da marca no próprio Super Bowl 2013.

Toyota – Wish Granted

A atriz Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory, é a fada madrinha que concede desejos de forma confusa a uma família.

Pepsi Next – Party

Uma das maiores anunciantes do evento, a Pepsi mostrou seu novo refrigerante Next, com 60% menos açúcar, apostando na juventude como tema principal: o adolescente que dá uma festa em casa enquanto os pais estão viajando. Em meio ao caos, o garoto é interrompido no flagra e a latinha de Pepsi ganha um papel interessante.

LEIAM TAMBÉM:

Super Bowl, hora de vender carros pela televisão

Vídeo pra se divertir: numa pracinha da Bélgica, a curiosidade leva a apertar um botão e… vejam só

VÍDEO: Apenas 5 dias, e já com quase 30 milhões de acesso no YouTube. Também, com Messi e Kobe Bryant…

VÍDEO : Um comercial tcheco, curtinho e bacana

VÍDEO MUITO CRIATIVO: instruções de voo com hobbits e outros personagens da série “O Senhor dos Anéis”

DIVIRTA-SE COM O VÍDEO: Ei, cadê minhas fritas?

VÍDEO: A mulher sendo bonita…

VÍDEO COM ADRENALINA: carros ferozes — Porsche, Lamborghini, Audi… — em louca perseguição. E é um comercial

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 6 =

4 Comentários

Janil em 12 de fevereiro de 2013

Acho que vou vomitar...

Luciano em 09 de fevereiro de 2013

Vocês notaram o preço do Mercedes, $ 29.900 enquanto no Brasil ...

Lucas em 08 de fevereiro de 2013

E teve também o twit super esperto (e oportunista) da Oreo, que aproveitou o blackout no estádio (interrompeu o jogo por mais de meai hora dando uma oportunidade para o 49ers quase virar o jogo). https://twitter.com/Oreo/status/298246571718483968

Lucas em 08 de fevereiro de 2013

Ah, você tem de postar o comercial da Audi (garoto indo para o baile de formatura no S6, se não falha a memória, do pai). O comercial do Tide também é ótimo (com a mancha do Joe Montana). Já uma do GoDaddy é de chorar (um gordão nerd dando uns malhos numa louraça super gostosa).

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI