Image
Zlatan Ibrahimovic se apresenta à torcida do Barcelona em 27 de julho de 2009: ele levou mais gente que Neymar. Beijou o distintivo e tudo — e, um ano depois, acabou sendo emprestado para o Milan, para quem seria depois vendido  (Fotos: FC Barcelona)

Da idade de sua namorada Bruna Marquezine ao número de camisa que usará, passando pelo significado da expressão “Tóiss” e o seu discurso ensaiado em catalão, todos os detalhes envolvendo a apresentação de Neymar no Barcelona, ocorrida na segunda-feira, foram assunto na Catalunha e, em menor grau, no restante da Espanha.

Também se debateu a quantidade de gente que o ex-astro santista atraiu ao Camp Nou, o legendário estádio do Barça: 56.500 mil. Trata-se de um número impressionante de torcedores, o que serviu para deixar o craque de 21 anos claramente emocionado, mas que, ainda que por pouco, não superou a marca atingida pelo sueco-cigano Zlatan Ibrahimovic.

Quando disse suas primeiras palavras à massa azul-grená, também em catalão arranhado, em 27 de julho de 2009, o gigante sueco de 1m95 hoje defensor do Paris Saint-Germain – e que durou apenas uma temporada no time de Messi – estava diante de aproximadamente 60 mil pessoas, segundo o próprio clube.

Image
Neymar em sua apresentação: segundo mais caro, segundo melhor acolhido

Diante destes números, temos uma curiosa proporção quase exata: Ibra, a maior contratação da história do Barça, custou 60 milhões de euros, e foi aplaudido por 60 mi culés, ou 1 milhão para cada mil torcedores; Neymar, o segundo da lista dos mais caros – 57 milhões -, arrebanhou quase 57 mil, mantendo a mesma média.

Mistérios do futebol… enquanto refletem sobre isso, fiquem também com os vídeos das cinco apresentações que mais público reuniram na história do Barcelona. Os vídeos são da Barça TV, da TV3 catalã e do site canalfutbolista.com:

5-Ronaldinho (21/07/2003), empatado com Cesc Fàbregas (em 2011) – 20 mil pessoas

4-Thierry Henry (25/06/2007) – 30 mil pessoas

3-David Villa (21/05/2010) – 35 mil pessoas

2-Neymar (03/06/2013) – 56,5 mil pessoas

1-Zlatan Ibrahimovic (27/07/2009) – 60 mil pessoas

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

carlos nascimento em 09 de junho de 2013

Tirando o juiz caseiro peruano, até que a Seleção deu alento. Brasil (Tricolor) 3 x 0 France. (Oscar, Hernanes, Lucas) Alô Marco, isso é que se chama trabalho de base. Cobra isso aí nos Pampas.

Márcia Maria em 06 de junho de 2013

E o Fla do seu Pedro Lima, será q tem jeito????

Márcia Maria em 06 de junho de 2013

Sei q é cedo, mas o Luxa, já está no G 4. E o Muricy foi demitido por telefone. Seu Carlos Nascimento?

Márcia Maria em 06 de junho de 2013

Placar de ontem Blog do Setti, Rey-BH Líder total 1 x O no coringão, agora, triste é a situação do Carlos Nascimento. São Paulo perde para o Goias e seu segundo time o Santos vai lutar contra o rebaixamento nesse campeonato. E prova q era dependente do Neymar. Coitado do nosso Carlito. Quando ele vim com chineladas , trata ele com carinho. Não queria estar na pele dele esse ano.

Márcia Maria em 06 de junho de 2013

Seu Setti, olha o q o Dunga falou sobre o J. Henrique " Ensinar a jogar futebol ninguém ensina,ensinar a entrar na linha é bem mais fácil".

neil fereira em 06 de junho de 2013

OLÁ ]amigo Setti, meu comentarista esportivo predileto, muito melhor do que o Lula: Correção: Ibra 70 mil. E só ganhou do Neymar porque deve ter levado a Parada Gay catalã pra obter mais público. Quando ao Neymar, os 56 mil foram lá pra ver a confirmação da informação distribuída sem desmentidos na internet: "Neymar custa tanto quanto um Boeing. A diferença é o Boeing só cai uma vez".

Marco em 05 de junho de 2013

D. Setti,para mim por ordem de qualidade, R10, Henry,Villas, ou seja, o inverso, com pequena dúvida entre o Neymar e o Ibra. Como último. Acho o Ibra muito irregular e temperamental. Mas tu pode, sem dúvida, avaliar muito melhor do q eu. Já q conhece bem mais do q eu o futebol internacional. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI