Vídeos

ELEIÇÕES 1989: Debatendo com colegas no “Presidente 89”, programa emitido pela TV Bandeirantes no dia do segundo turno do histórico pleito

Foram várias as minhas participações em programas de debates e entrevistas políticos nos meses que antecederam as históricas eleições presidenciais de 1989, as primeiras em quase 30 anos.

A maratona continuou nos próprios dias de votação, primeiramente com aparição em edição do “Presidente 89” com Marília Gabriela no dia do primeiro turno, 15 de novembro, e depois nesta outra, motivo deste post, apresentada por Blota Jr, no dia do segundo turno entre Fernando Collor e Luiz Inácio Lula da Silva, 17 de dezembro. Ambos foram produzidos e veiculados pela TV Bandeirantes.

A mesa de debatedores trazia também os jornalistas da emissora José Mario Mendonça, Luiz Gutemberg e José Paulo de Andrade, o falecido cientista político Walder de Góes e o analista econômico Celso Ming. Do estúdio no Rio de Janeiro, colaborou ainda outro colega, Paulo Branco.

Entre os assuntos que estiveram em pauta, destaque para a transferência de votos que Leonel Brizola conseguiu para Lula de uma votação à outra – “um cacife seu para um eventual governo Lula”, disse eu -, a tal da “governabilidade” e o sequestro do empresário Abilio Diniz por autodenominados “guerrilheiros” de extrema esquerda estrangeiros, que ainda estava em andamento e, encerrado, teria sua dose de influência no resultado do pleito.

Esta é a íntegra do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais vídeos