Você acha que político não trabalha? Veja a agenda do Senado para esta semana

Você acha que político não trabalha? Veja a agenda do Senado para esta semana O Senado brasileiro (Foto: Wilson Dias - Agência Brasil)

A situação de aposentados e pensionistas; a política externa brasileira; alterações no programa “Minha Casa, Minha Vida”; votação sobre convite ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para debater a descriminalização (ou não) de drogas; o combate ao câncer de mama no Brasil; o exame de três indicações da presidente Dilma para ocupar vagas no Superior Tribunal de Justiça (STF).

Para quem acha que político não trabalha, esses são apenas alguns dos dezenas de temas em discussão ou em fase de decisão no Senado.

Conheça a agenda da Casa para esta semana, segundo a Agência Senado, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 5 =

Nenhum comentário

  • Alvaro

    Não é assa minha opinão. Trabalho tem até demais. Quem faça o trabalho é que tem de menos. Mas, a maioria vai lá pelo salário e pelas mordomias. E há ainda aqueles que vão usar o mandato como escudo por atos ilícitos que cometeram. Em relação à Câmara, não acredito que Tiririca, Popó e Romário, por exemplo, estejam alí por que gostam da atividade parlamentar. Mas só durarão um mandato. Não vão macular mais ainda a imagem do parlamentar pois nada mais pode puxar para baixo os congressistas. O fundo do poço foi atingido. Basta ver a Presidência do Senado, a mesa, o Conselho de Ética, os discursos e os votos.

  • Marco

    Amigo Setti: È como uma gravidez ou um trabalho de parto q não consegue trazer a luz.
    Abs.

  • Kitty

    Caro Ricardo, boa noite!!
    Na verdade,éles estáo fazendo o que se espera que façam, legislar.Não é o que temos visto nos últimos tempos que,geralmente, gostam mais de legislar em conta própria, em vez de se interessar em desengavetar prójetos que são de interesse dos cidadãos brasileiros que votaram em éles, para nos representar no Senado.
    Mas, caro Ricardo, está mais do que na hora, para que comecem fazer o dever de casa.
    Vamos bater palmas!!! Parece-me que houve um ligeiro melhoramento no “visual”moral desses senhores que compõem o Senado.
    As materias pautadas são razoavelmente relevantes, mas aquela que eu, realmente, gostei mais é aquela que coloca em pauta a possibilidade de convidar ao ex-presidente F.H.C para debater a discriminalização(ou não)de drogas. No entanto, eu pessoalmente tería preferido um outro tema; o tema “drogas”, é sempre polêmico!!!
    Abraços

  • Álvaro Henrique Rodrigues

    Caríssimo Ricardo,

    Estou com tanto medo vendo valores invertidos, crianças sendo roubada, uma educação maliciosa, que parece ser um plano para manter a população na ignorância. Impunidades e descasos, desperdícios e uma sensação de que não posso fazer nada.
    Tenho apenas um voto. O meu e de mais alguns brasileiros inconformados em ver uma nação linda, cheia de recursos serem saqueada. Peixes, ouro, madeira, pedras preciosas, licitações,merenda escolar. O que é isso? Juízes, promotores policiais reféns de uma ditadura branca e ameaçadora. Alguma coisa terá que fazer. Mas o que?
    Uma intervenção das nações unidas ou o juízo final. Guerra civil ou sei lá…
    Como cristão brasileiro estou agora orando por uma pátria honesta e de senadores e deputados servindo como funcionários públicos. Acho que é sonho meu talvez de muitos outros. Lutar sim, mas como?

  • Not funny

    Sinecura é trabalho? Se sim então eles trabalhham.

  • Neto

    Politico não trabalham: eles apenas defendem os interesses dos financiadores de campanha eleitoral, ou seja, estão a serviços das grande empreteiras.