Image
Palocci e Francenildo: o provável ministro-chefe da Casa Civil de Dilma foi acusado de ser o responsável pela quebra de sigilo bancário do caseiro, mas o STF não aceitou denúncia contra ele

Política também se faz com símbolos e com aparências.

A presidente eleita Dilma Rousseff praticamente anunciou ao país, na noite passada, que o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci terá papel relevante em seu governo com o simples, mas altamente significativo, gesto de fazer-se acompanhar por ele, e apenas por ele, à chegada ao hotel de Brasília onde faria seu primeiro pronunciamento após a vitória eleitoral.

Palocci sentou-se ao lado da presidente no banco de trás do carro.

Findo o pronunciamento no hotel, a ministra dirigiu-se ao Palácio da Alvorada para encontrar-se com o presidente Lula — e lá estava novamente, no banco de trás, o ex-ministro Palocci.

Palocci muito provavelmente será o ministro mais importante do governo Dilma — o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência.

Se confirmada, a designação significará uma espetacular ressurreição daquele que, por sua habilidade na condução da economia, no trato com empresários e com o Congresso, vinha sendo considerado por muita gente, até cair em desgraça, a maior revelação de político do PT desde o surgimento do próprio Lula na vida pública.

O CASEIRO FRANCENILDO — Palocci, que como se sabe é médico, pilotou a economia de 1º de janeiro de 2003, dia da posse de Lula no primeiro mandato, até 27 de março de 2006, quando deixou o Ministério da Fazenda no bojo do escândalo da quebra de sigilo bancário de Francenildo Santos Costa, caseiro de uma mansão em Brasília onde supostamente se realizariam acertos irregulares entre funcionários do governo com lobistas, e encontros com garotas de programa.

A quebra de sigilo se destinaria a intimidar uma testemunha incômoda.

O ex-ministro seria processado pelo Ministério Público Federal mas, em agosto do ano passado, por 5 votos a 4, os ministros do Supremo Tribunal Federal rejeitaram o pedido de abertura de uma ação penal contra ele.

O relator do caso, ministro Gilmar Mendes, considerou que, a despeito da ocorrência da quebra irregular de sigilo, e de os dados do caseiro terem sido mostrados a Palocci pelo então presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, não havia provas suficientes de que o ex-ministro tivesse ordenado a ilegalidade. O processo contra Mattoso prossegue.

Contra o ex-ministro da Fazenda ainda pesam acusações de recebimento de propinas de empresas contratadas pela prefeitura de Ribeirão Preto (SP), cidade que governou duas vezes, para uma caixinha destinada a financiar campanhas.

As contas do ex-prefeito no período em que teria ocorrido o crime (2001 a 2004), porém, passaram pelo crivo do Tribunal de Contas do Estado e o caso, embora não encerrado, não prosperou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Nenhum comentário

carlos nascimento em 06 de novembro de 2010

Perguntei em razão de ter sido justamente essa "palavra" que utilizei em meu comentário das 19:44 hrs e ter sido CENSURADA com *****. Achei desnecessário o corte.

tito em 06 de novembro de 2010

EITAAA..VOLTARÃO AS "FESTINAHAS" COM AS GP DE BRASÍLIA...SORTUDO PALOCCI!

caio cezar em 05 de novembro de 2010

é lamentavel para aqueles que tem noçoes de ética,que este cidadão volte as luzes da ribalta do poder.êle e José Dirceu enxovalharam a vida publica por suas condutas.

carlos nascimento em 05 de novembro de 2010

"Estrupador de sigilo de caseiro", isso é palavrão ou é uma afirmativa verdadeira ? Jamais usei essa expressão, caro Carlos. Jamais. Por que, então, você me pergunta? Se algum leitor utilizou em comentário, é exagero retórico dele. E estuprador, embora palavra que designe ato horrendo, não é palavrão. Abraços

carlos nascimento em 04 de novembro de 2010

Voltando ao tema em pauta:- Qual a diferença de crimes praticados por Pedro Caroço (zé dirceu) e por ***** de Caseiros (palocci francenildo), nenhum, todos são graves em seu grau, essas ocorrências em qualquer País com sólidas INSTITUIÇÕES, já teriam E L I M I N A D O S essas biografias da vida pública, aqui na terra do moluso, tudo é possivel, até mesmo o título do presente pst " ressurreição espetacular", coisas do BRASIL subdesenvolvido.

Owl em 04 de novembro de 2010

Isso tudo é uma vergonha para a sociedade brasielira. Mal exemplo!

Claudinei Maciel em 04 de novembro de 2010

Observando mais abaixo nos comentários, vi um que comentou que em uma democracia deve se aceitar o resultados das urnas. Então vamos ilustrar o resultado: Dilma 55.752.529 votos a favor e 80.050.565 votos contra (votos em Serra + brancos + nulos + abstenções) isso diz o que?

Claudinei Maciel em 04 de novembro de 2010

Esta é uma prova de que as instituições brasileiras estão tomadas pela "ditadura democrática petista". Nenhum "companheiro" foi punido e jamais será! Dos 11 ministros do STF 9 são indicados pelo atual presidente, então jamais haverá punição. O ministro da Justiça anterior, Tarso Genro, mandava pegar leve em todas as investigações. E os malfeitores petistas eram rapidamente mudados de cargo e local para que o "povinho brasileiro" esquecesse. Já dizia Goebbels: repita uma mentira mil vezes e ela se tornará verdade! A quem iremos recorrer nesta ditadura? O mensalão tem milhares de recursos, os aloprados tem milhares de recursos, o Palocci tem milhares de recursos. Jamais iremos ver uma nesga de justiça neste país com estes imundos no poder. Lembrem-se que além de Palocci, por trás da atual presidente, tem Temer, Collor, Sarney, Renan, e o líder da quadrilha José Dirceu!!!

Ricardo - Rib Preto em 04 de novembro de 2010

Palocci pode ressurgir no cenário, mas veja se ele se arrisca a se candidatar a prefeito de Ribeirão Preto novamente. Taí um bom desafio. Quem mais conhece o Palocci, é o povo da terrinha aqui. Ganharia para vereador, mas para prefeito ....

antonio em 04 de novembro de 2010

Seremos todos francenildos na mão desta gentalha. Queremos instituições confiáveis. O governo do Lula não acha isso necessário. Já foram para o brejo a caixa economica, que não é confiavel (seria confiavel a mega-sena?), o Banco do Brasil e a Receita pela quebra de sigilo. Dá pra confiar nesta gente. Acho que todos podemos ser vitimas da petralhada. Vem o Paloci de Novo??? quem vai estar na casa civil, o Delubio ou outra pessoa de total confiança da Dilma. Já sabemos que ela sabe escolher muito bem. A bandidagem está solta. Cuidado!!!

Alvaro em 03 de novembro de 2010

Se faz tambem com imagens. Taí junto a Palocci um brasileiro que não confiaria nele nem para porteiro de galinheiro.

Natale em 03 de novembro de 2010

Sr. Setti! O STF "produz" alguns fatos ditos como de Suprema Corte, como por exemplo: 1-)Aceita denúncias contra pessoas, mas os isenta de culpa. 2-)Cassou o mandato de um deputado federal por criticar uma ditadura na AL. Para ironizar, são decisões retumbantes, não?

Jorge Xonatas em 03 de novembro de 2010

Ricardo Setti, sei que você não vai gostar do que eu vou escrever, mas é um alento poder lê-lo, mesmo discordando às vezes, no meio dessa dupla anti-democrática composta por Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes. Criticar como você critica, dando espaço ao contraditório, faz um bem tremendo à democracia. Obrigado pela parte que me toca. E, de fato, fico constrangido com as comparações com colegas que respeito. Não os considero antidemocráticos por terem idéias diferentes das suas. O Augusto, então, que conheço e de quem sou amigo há 35 anos, ser chamado de antidemocrático é absolutamente injusto. Mas, claro, é um direito seu que eu respeito. Abração

amancio em 02 de novembro de 2010

Caro colunista, não teríamos nós pobres pecadores, a honra e o prazer de ver Paloci e Zé Dirceu engalfinhado, soltando 1% daquilo que só eles sabem? Não seria delicioso.....

Julio Crespo em 02 de novembro de 2010

Palocci conduziu de forma primorosa a economia do país. Lamentávelmente envolveu-se naquele escândalo, o que não tira seu mérito profissional. Que siga adiante e auxilie de forma exemplar a nossa primeira Presidenta.

Enio Arantes em 02 de novembro de 2010

É aterna impunidade com a aceitaçao da imprensa e dos pliticos. Mas .....na terra de cegos quem tem um olho é rei.E infelismente ele é o melhorzinho.

Juliette em 02 de novembro de 2010

Amigos, com a eleição da Dilma , alguns fantasmas rondam novamente a cena política . Para refrescar a memória e fazer justiça a quem merece...nada mais justo que divulgar a campanha do Caseiro Francenildo Santos Costa para ocupar a CASA CIVIL DO governo Dilma . Lembrando...Palocci, deixou o Ministério da Fazenda na época do escândalo da quebra de sigilo bancário de Francenildo Santos Costa, caseiro de uma mansão em Brasília onde se realiza acordos irregulares entre funcionários do governo com lobistas, e também encontros com garotas de programa. A quebra de sigilo de Francenildo , que Palocci participou ,se destinaria a intimidar uma testemunha incômoda. A SUJEIRA CONTINUA , MELHOR , VOLTA COM TODA A FORÇA! DIVULGUEM ESSA CAMPANHA , QUEM SABE ELES FICAM COM VERGONHA! CASEIRO FRANCENILDO PARA A CASA CIVIL. QUEM VOCÊS PREFEREM?

Diego Rafael - DF em 02 de novembro de 2010

Uma coisa eu garanto: Não se vende o direito à paternidade por 20.000 dinheiros, o direito ao reconhecimento à paternidade é indisponível no nosso ordenamento jurídico. Ou seja, mesmo que Francenildo tenha recebido essa verba de seu suposto pai, com o intuito de abrir mão de ter sua filiação reconhecida, ainda assim, permanece com o direito, tendo ou não recebido algo para tanto. O fato dele ter recebido este montante às vésperas de "denunciar" Palocci, na minha humilde opinião, não é mera coincidência, e a desculpa dada para o surgimento de tal verba não encontra respaldo nenhum no ordenamento jurídico brasileiro. Vou ainda mais longe, é uma ofensa aos estudiosos do Direito de Família e à inteligência do cidadão mediano.

JONATAS em 02 de novembro de 2010

o caseiro perdeu, o crime compensa!?

Adelino Abreu em 02 de novembro de 2010

Belissima matéria... Parabéns Ricardo! Acho louvável a nossa Presidenta Dilma trazer de volta ao senário político o ex-ministro Palocci. Acho que ele será de fundamental importancia para o futuro governo e trará contribuições para o Brasil. Lamento realmente tudo que aconteceu sobre o caso da quebra d singilo fiscal do caseiro Francenildo. Todavia como você mesmo disse nada se provou contra o Palocci com relação a essa quebra e singilo. Parabens Dilma, Parabens Palocci e Parabens Brasil... Obrigado pela visita ao blog, pelo comentário e pela parte que me toca, cado Adelino. Abração

Mary em 02 de novembro de 2010

Senhor Setti: Acalmados os ânimos da campanha, já buscamos outro assunto, tentando fazer previsões de nosso futuro. Creio que esse exercício faz parte de nossa natureza, nos mantém na discussão, além de preparar nosso espirito para emoções positivas e negativas quando as reais indicações forem anunciadas. Gostaria que realmente todos os escândalos e denuncias fossem efetivamente apurados, sem um final duvidoso, como muitos de nossa história recente e envolvendo pessoas evidentes na administração pública. Entre os mais tristes que minha memória retém e está sempre apitando estão prescrição do processo envolvendo Serra e o então procurador Bierrembach em 1988, o escândalo da Segurança no Governo de Jaime Lerner em meu Estado, a morte de Celso Daniel,os famosos Mensalões, vampiros e sanguessugas e agora a Erenice Guerra. Ficaria tudo muito mais simples se os acusados facilitassem a apuração as autoridades efetivamente fizessem o seu trabalho, com acesso garantido às informações, evitando assim que os casos ficassem "mal resolvidos", nessa eterna desconfiança. A pessoa não é condenada porque não ficou efetivamente comprovada sua culpa. Os mesmo acontecendo com a inocência. Assim, nossos políticos não são confiáveis. Também não podemos acusá-los. Uma pena! Bom dia de blog para o senhor e os seus.

Carlos Araújo em 02 de novembro de 2010

Por favor desculpe o "ç" de pretensão!

Carlos Araújo em 02 de novembro de 2010

É inacreditável como o povo brasileiro esquece facilmente dos fatos que tornaram nossa pátria em um mar de lama e de horrores como foi a questão do mensalão. As evidencias foram ou são ainda claras. Votei em Dilma, não nego, sou PT desde o seu surgimento, porem lamento essa escolha para um cargo de tão grande relevância para nossa nação!Existe um ditado que diz o seguinte: "Cesteiro que faz um cesto, achando verga e tempo faz um cesto e quarteirão"!. Creio que o então Presidente Lula, não vai estar satisfeito caso essa escolha venha a ser efetuada, Como a própria recem eleita Presidente disse: "baterei muitas vezes na porta de Lula" Espero que numa dessas idas ele feche sua porta para esta pretenção da futura Presidente. E agora? Vamos rever esse filme juntos? Espero que não.

Márcio em 02 de novembro de 2010

Caro Ricardo Setti, Gostaria de parabenizá-lo por ser um dos mais equilibrados e isentos colunistas/debatedores político desse portal de 'Veja'. Sem falar na oportunidade que vc, democraticamente, abre para que vozes dissonantes se encontrem e sejam aqui manifestas sem a censura irritante e afetada de postagens que ocorre em outros blogs (quase panfletos políticos), como o de Reinaldo Azevedo ou o de Augusto Nunes. Já conheço muita gente, profissionais liberais como eu e leitores da grande mídia como essa aqui em que estamos, que abandonaram suas assinaturas de Veja e/ou não visitam mais esse site, por haver essa 'condução ideológica' e um conjunto quase uníssono de vozes partidárias e 'apaixonadas' de jornalistas e blogueiros como os que citei acima. É função do grande jornalista/comentador político fazer análises e apontar as grandes questões e erros político-sociais da nação com lucidez e isenção, sem infantilizar ou 'inflamar' os leitores, mas aqueles citados atrás desequilibram... panfletam partidariamente. É graças a grandes nomes e trabalhos como o seu, que não deixei ainda (como muitos) de comprar 'Veja' nas bancas e/ou visitar essas páginas. Espero que mais vozes como a sua venham somar e melhorar a qualidade e isenção dessa revista, que pode ser ainda melhor. À parte isso, o Palocci nos é ainda uma incógnita... se não jurídica, pelo menos moral... Obrigado pelas análise/textos e espaço para opinarmos, além de seus humorados e gentis comentários às postagens dos leitores. Grande abraço! Caro Márcio, Agradeço muito, mesmo, suas palavras gentis para comigo, embora constrangido com críticas a colegas que respeito. Mas o espaço aqui é democrático ao pé da letra. Só não publico ameaças, ataques pessoais ou palavrões, como provavelmente você já leu antes em outros comentários. Um grande abraço

Charles A. em 02 de novembro de 2010

O PT resolve isso fácil. É só dar um cargo para o Francenildo e pronto!

Brasileiro em 02 de novembro de 2010

Ricardo Obrigado por publicar meu comentário(19:45) e pela maneira respeitosa como vc corrigiu o enunciado abaixo da fotografia, onde afirmava sim, ser Antonio Palocci o responsável pela quebra do sigilo. Abraços Sou eu quem agradece sua colaboração, caro. Os leitores me ajudam a não errar e também a corrigir erros, quando eu os cometo. Abração

Juliana em 02 de novembro de 2010

Ricardo, acho que cometi um erro. Percebi agora que os comentários são sobre o post, e o meu não se encaixa aqui, porém gostaria muito de discutir política com você, assim que tiver tempo claro. Esta aí meu e-mail, gostaria muito de sua opinião sobre certos assuntos dos quais para mim são de muita importancia e que se possível, deveriam ser publicados. Como já percebeu sou muito leiga em internet, portanto, perdoe os erros feitos. Gostaria muito de discutir idéias com alguém, como já disse antes, imparcial. novamente, sou Juliana de alvarenga Mugnaini. Se houver interesse, e espero que sim, por favor me contatar. Cara Juliana, Se eu fornecer meu email para um amigo ou amiga do blog, precisarei também fornecê-lo a outros, e aí fica impossível administrar os comentários. Procuro centralizá-los aqui, e mesmo assim dificilmente estou conseguindo estar em dia com eles, uma vez que, mesmo tendo a assistência da jovem e dinâmica jornalista Domitila Becker para mil coisas no blog, gosto de ler um a um os comentários e, sempre que possível, comentá-los. Comecei com o blog dia 13 de setembro, e sabe quantos comentários chegaram nesse período? 12 mil. E estão aumentando dia a dia. Então você me desculpe, não é por falta de consideração que faço isso, tá? Um abração

Mauricio em 02 de novembro de 2010

As críticas fazem parte do regime democrático. Entretanto, as mesmas devem ser feitas de forma consciente, embasada por fatos e não por meros "boatos". Sou advogado e existe um preceito que preleciona que "todos são inocentes até prova em contrário". O que aconteceu nessas eleições é que postavam acusações contra uma candidatura e defendiam ferrenhamente a outra candidatura (nem preciso dizer qual candidatura que foi duramente atacada, correto?). O que vinha contra a outra candidatura era dito pela mídia como "factóide petista"... Até tentei postar várias vezes de forma educada, mas não consegui que os colunistas Reinaldo e Augusto Nunes publicassem UM SÓ POST MEU! Depois, eles exigem liberdade de expressão. Um tanto quanto hipócrita isso, não? Em relação ao Palocci: ele foi absolvido pelo STF por insuficiência de provas. Devemos acreditar na isenção da Corte Máxima deste país sob pena de colocarmos em xeque as instituições. Então, qualquer tentativa de relacioná-lo à quebra de sigilo de Francenildo será "factóide oposicionista" desconexo com a Justiça. Obrigado pela oportunidade de me manifestar. Caro Maurício, Você não me deve qualquer agradecimento. É minha obrigação abrir espaço democraticamente para os leitores de meu blog. E, sim, Palocci acabou não sendo processado por ter o Supremo considerado não haver provas suficientes de sen envolvimento no caso Francenildo. Um abraço, volte sempre.

Euclécio Soares em 02 de novembro de 2010

Do Gilmar, uma das personalidades mais difíceis de defender na história do Brasil, pode-se dizer que é a garantia de sucesso de qualquer escroque que seja posto em maus lençóis. Se escapa porque não há corregedoria em cima do STF, mas está marcado pela população desde aquela gravação em que o Daniel Dantas, livre até hoje, comenta que deviam tomar cuidado com juízes de primeira entrância, ou coisa parecida, porque no supremo a coisa correria fácil. Frase emblemática...

André em 02 de novembro de 2010

Passado é passado, acabou. Ou então vamos desenterrar o caso da quebra de sigilo de 60 milhões de brasileiros patrocinada por Verônica Serra e Verônica Dantas e acobertada pelo PSDB que controlava o Banco do Brasil (base de dados) e a Polícia Federal (que não investigou) e só para não ficar apenas no passado vamos ver onde estão os 435.689.280,00 milhões por mês arrecadados nos pedágios paulistas. Para começar está bom.

Paulo em 02 de novembro de 2010

Esqueci de dizer que passarei a seguir todos os seus artigos neste blog, pois gosto de ler os 2 lados, artigos pró e contra o PT, partido que votei nessas eleições. Quanto ao Palocci se foi julgado e absolvido pelo STF e, está quites com a justiça, tem todo o direito de ocupar um cargo no governo Dilma. Paulo, meu caro, é uma honra para mim ler que você vai seguir meus textos no blog. Fico muito feliz. E, de fato, legalmente o ex-ministro Palocci está em ordem. Do ponto de vista moral, contudo, é inegável que pairam sobre ele nuvens cinzentas, como escrevi em outro comentário. Vamos ver como ele se comportará no governo Dilma, se de fato assumir as funções que se imagina. Um abraço

Paulo em 01 de novembro de 2010

Gostaria de parabenizar o Ricardo Setti, por permitir comentários de nós eleitores da Dilma, com esta atitude vc demonstra ser realmente a favor da democrácia e a livre liberdade de expressão (opiniões mesmo que adversas), sem censurar nossos comentários como faz o Reinaldo Azevedo e o Augusto Nunes, vc é uma pessoa diferenciada no site da Veja, parabéns vc tem todo o meu respeito... Muito obrigado, caro Paulo, pelas palavras generosas a meu respeito, embora me constranjam críticas a colegas que respeito. De todo modo, aqui tudo se publica, seja qual for a cor política, desde que a linguagem não contenha palavrões, ameaças ou agressões. Um abração

Celso em 01 de novembro de 2010

Chororô, chororô.... Taí que eu não sabia que tucano chorava!!! Essa ave dá pena!!!

Roberto em 01 de novembro de 2010

Olá Ricardo. Parabéns pelo blog. Comecei a acessá-lo há pouco tempo. Na minha opnião, é o mais (se não o único)interativo de veja.com. Os demais (sem menosprezo)são mais estruturados em críticas exageradas (nem sempre bem fundamentadas) sobre o PT do que em informação propriamente dita. Caro Roberto, é um prazer saber que você gostou do blog, embora fique embaraçado com críticas a companheiros que respeito. De todo modo, o espaço democrático daqui estará sempre à sua disposição. Abração

Júlio Sicsu em 01 de novembro de 2010

Estranho o comentário pedindo tolerância ao André aqui, né Setti, já vi nos blogs da publicação até mesmo gente que nunca esteve em Minas Gerais chamando Aécio de traidor (onde eu estive por um tempo antes do primeiro turno), fora os paulistas que mal conhecem o Brasil ficarem falando mal do voto de nordestinos em comentários em blogs dessa mesma publicação, algo que por vezes me faz ter horror de ser conterrâneo a essa gentalha, e que nem sequer são moderados pelos jornalistas da publicação. Fora que ele reconheceu e elogiou o quadro jornalístico da revista que é sim um dos melhores do Brasil. Mas de qualquer maneira o meu post também foge a isso.

pedro em 01 de novembro de 2010

E o cotovêlo continua doendo? Caro Pedro, sua provocação não surte qualquer efeito. Meu cotovelo só dói quando escrevo demais no computador. Repito o que tenho respondido a amigos do blog que escrevem mais ou menos no mesmo sentido que você: respeito a presidente eleita, como democrata que sou. Mas vou criticá-la e cobrá-la sempre que achar que é o caso, como venho fazendo com todos os presidentes desde que comecei a escrever artigos de opinião, durante o governo do general João Figueiredo (1979-1985). Um abraço.

Adriano em 01 de novembro de 2010

Engulam a derrota, discípulos do atraso social! Não tenho nada para engolir, caro Adriano, ao contrário do que você pensa. Respeito a presidente eleita, como democrata que sou. Mas vou criticá-la e cobrá-la sempre que achar que é o caso, como venho fazendo com todos os presidentes desde que comecei a escrever artigos de opinião, durante o governo do general João Figueiredo (1979-1985). Os abusos do presidente Lula ao longo da campanha eleitoral foram comentados à exaustão neste blog. Fui criticadíssimo por isso, chamado de tucano, disso e daquilo, até de ser “contra o Brasil”. Mas ganhar limpamente eleições é a expressão universalmente aceita para dizer que um candidato ganhou sem fraudes, sem violar a lei, sem irregularidades. A Justiça Eleitoral não impugnou qualquer passo do pleito. Se as eleições tivessem sido acompanhadas, digamos, por observadores internacionais neutros, desses que monitoram eleições em países problemáticos, elas teriam sido consideradas limpas. As questões morais sobre o papel do presidente, seus excessos e erros, existem, sim, e serão muito discutidas como vêm sendo, neste blog. Do ponto de vista legal, contudo, as eleições foram limpas. Abraços

thiago em 01 de novembro de 2010

É até engraçado.... Se for por corrupção, blza, sai PT e PSDB que teve e tem tantos escandalos como o PT tem e teve, ou será que ninguem mais lembra da CPI terminar em pizza de onde veio? faz um especial aí dos escandalos de 1994 até 2002 poxa... OU seja, sai PT e PSDB e fica por enquanto o PV, que teve a 3ª maior eleição né? Blaz, mas esse tbm ficaria até o primeiro escandalo, e assim por diante...

edward em 01 de novembro de 2010

Ah, como seria bom ter esperança, mudar num ZAP VAP VUP como fazem os que ganham "boquinhas", mudar todas as opiniões e conceitos de desde janeiro de 2.010, ignorar todas os acontecimentos prétéritos, todos os escândalos desde janeiro de 2.002 e acreditar nas palavras da Dama Rainha, e de que todos os presságios, infelizmente ruins, não vão acontecer, ah, como seria bom, como seria...!!

jilliard em 01 de novembro de 2010

Tudo que se falou do Pallocci é mentirinha, o STF absolveu, o que houve em Ribeirão foi uma propinazinha sem importância que teria rolado lá, o artigo é excelente, não acusa ninguém, o que importa é que tudo continua como antes no quartel de abrantes, nada mudou, e vem mais gente participante do mensalão por aí, com certeza, e Lula já começou sua campanha para 2.014. Quem viver verá!!!! O objetivo do post não era discutir a situação jurídica do ex-ministro, caro Jilliard. Está claríssimo que não. Descrevi uma situação e a comentei.

Edson Falck em 01 de novembro de 2010

PAULO LIMA disse: VC SABE QUANTO CUSTAVA O GÁS NA ÉPOCA DE UM PRESIDENTE DE VERDADE COM FHC?…RESPOSTA R$ 13,00 SABE QUANTO CUSTA AGORA …RESPOSTA R$ 45,00 A 50,00... Eu pergunto ao PAULO LIMA: Você sabe quanto era o salário mínimo na ÉPOCA DO SEU "PRESIDENTE DE VERDADE"; FHC?

Marco em 01 de novembro de 2010

Lembra do vc comentava sobre os interesses patrióticos do Temer junto ao Porto de Santos? Em Ribeirão (onde tenho amigos próximos), há impressão generalizada q, se bem investigada, a história pessoal do Palocci da um belo livro; no estilo Mario Puzo! Ainda: o condestável desse novo governo é uma espécie de Houdini, pois há 7 pessoas (cito de memória, pode não ser exato) q afirmam tê-lo visto na Mansão do Prazeres, Francenildo sendo só uma destas, e ele jura nunca ter ido lá. É um mágico!!! Sim, caro Marco, me lembro muito bem. Vai ser interessante vermos se a presidente Dilma conseguirá mudar nomes em postos estratégicos no porto de Santos. Quanto ao ex-ministro Palocci, bem, quem tem advogadões -- como eu costumo chamá-los --, neste país...

RitaZ em 01 de novembro de 2010

Querido Setti, me informe por favor sobre o problema, terrível também, relacionado ao encontro de funcionários do governo com lobistas, isso ficou esclarecido? Porque, olha só... imagina o que acontecerá na casa civil ocupada por uma pessoa experiente em práticas financeiras não ortodoxas?! Abs, Rita Cara Rita, há processos em andamento envolvendo empresários e outras pessoas que frequentavam a tal mansão de Brasília. Não terminaram ainda, e ninguém foi para a cadeia. Não tenho condições de acusar o ex-ministro Palocci de nada sem provas. E o Supremo Tribunal não aceitou abrir processo criminal contra ele, pelo que considerou insuficiência de indícios no caso da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo. Abração

Cidadão em 01 de novembro de 2010

É POR ISSO E POR OUTRAS RAZÕES QUE PREFIRO VOTAR NULO!!!!!!

joaquim honorio em 01 de novembro de 2010

Seja bom que temos a veja para fiscalizar; A Dilma vai governar e é fato. O estadão, a veja e diogo manaide tem que engolir o povo não queria o neo libelarismo. e ponto final

Alfredo em 01 de novembro de 2010

A legenda da foto que ilustra o post traz a categórica afirmação de que Palocci "foi o responsável pela quebra do sigilo bancário do caseiro", contradizendo a informação sobre qual o entendimento que o STF, em decisão colegiada, teve em relação ao caso. Você tem razão, e já corrigimos a legenda. Abraços e obrigado.

Juliana em 01 de novembro de 2010

é Ricardo, desde já agradeço a resposta que muito me honra e peço permissão para postar um apelo. Divido aqui com você e todos os leitores as "porradas que estamos levando", de quem não pensa do mesmo jeito. Pessoal, se me permitirem, vamos manter a calma. Por mais que todos estejam ouvindo oque nao deveriam ouvir, ou que deveriam e não querem escutar, democracia é isso, por mais que não gostemos do resultado, foi a maioria, portanto, como democráticos, que aguentemos o tranco. Vamos lá, em 2o14 estaremos novamente bradando bandeiras e ideologias, sejam elas quais forem, de qual partido for, desde que este seja sempre, o melhor para todos nós.Porém, sempre com a educação e respeito ao outro, afinal, é isso que se define a democracia não é?! Pensemos um pouco a respeito. Por mais dificil que seja com a sociedade, se me permitirem, dizer até tao futil onde as pessoas se importam com quem vai tirar a roupa no mês... oras, seja você a favor ou contra o governo, pense melhor no que quer para o futuro.não só de nossos filhos ou netos, mas do nosso. Parabéns aos vencedores, á oposição, desistir, jamais. Perfeito comentário, cara Juliana. Concordo. Tenho suado aqui para responder com calma e respeito a comentários extremamente ofensivos, sem argumentos, só com ataques e xingamentos. Felizmente são minoria. Um abração

antonio carlos em 01 de novembro de 2010

Descupem me meus caros colegas comentaristas, mais temos que pensar que moramos no melhor pais do mundo e que temos apenas 510 anos e que os filhos da nossa verdadeira e prospera democracia logo logo chegarâo, mas pra isso è necesario continuarmos com esse projeto, o lulismo como alguns ja o reconhecem, e volto a dizer a luta continua.

Linda em 01 de novembro de 2010

O Palocci não tem pretensão a ser presidente, por isso não colocaram o Collor.

Karla em 01 de novembro de 2010

Muito bom os teus comentários sobre os comentários. Especialmente "no que se refere" (para utilizar uma expressão que ficará marcada na memória de todos durante os próximos quatro anos), a quem despeja "torrentes de críticas". Pedagógicos, serenos e sempre com muito bom humor. Continue nesse bom caminho. Obrigado, Karla. Abração

Silvio em 01 de novembro de 2010

Só em um infeliz país como o Brasil,alguém que usando do poder de um cargo público, destruiu,sem pestanejar, um dos princípios mais eloqüentes da constituição, ao quebrar ilegitimamente o sigilo de um simples caseiro, como parte da chantagem, para esconder a robalheira de que parte integrante era.Palocci deveria estar na cadeia, mas aqui em terras macunaímas, será elevado à ministro e da pasta mais importante.Em volta de Dilma os 40 voltarão a se reunir.O Ali Babá estará de férias, mas jamais deixará de ser o conselheiro mor da turma.

Andre Nascimento em 01 de novembro de 2010

Eu realmente não consigo entender a Veja, a reportagem com fotos comparando o Lula ao Fidel Castro, a postura dos comentaristas oficiais, a neurose por atacar o PT e o Lula, o governo apresenta muitas coisas ruins e a melhor forma de mostrar isto é demonstrando de forma direta e simples, mas a impressão que fica da veja é que ela esta obstinada a destruir o governo e com isso fica difícil acreditar no que a revista fala, o que é ruim, porque é um dos veículos de comunicação com um dos melhores quadros investigatório do país, Veja, sempre mostre os fatos, retire o partidarismo e o exagero. Caro André, o que é que seu comentário, com uma torrente de críticas, tem a ver com o post que fiz sobre o ex-ministro Palocci, bastante objetivo? Abraços e, se possível, vamos ter um pouquinho mais de tolerância, né?

REGINA VERISSIMO em 01 de novembro de 2010

ESTÃO DE VOLTA OS MENSALEIROS.E ISSO QUE TU QUERES BRASIL.MOSTROU AS TUAS CARAS E TEUS SOCIOS,MAS NÃO CONFIA .

Brasileiro em 01 de novembro de 2010

Uai Ele não foi absolvido pelo STF? Como vc diz que ele foi o responsável pela quebra do sigilo do caseiro? Menos mal jornalismo, por favor. Não precisa ofender, caro amigo. Você acaba de me fazer uma importante observação, que ajuda a aprimorar o blog. Voltei ao post e vi que em nenhum momento escrevi que Palocci foi responsável pela quebra de sigilo. Se puder, me faça o favor de reler o que escrevi. Devo lhe agradecer a atenção. Um abraço

Maria A Silva em 01 de novembro de 2010

Com certeza esse Francenildo nunca mais vai conseguir emprego. Imagine você contratar um caseiro que sai falando das intimidades de sua casa na televisão e nos jornais? Mas tbm ele não vai precisar trabalhar pq a justiça (???) mandou indenizá-lo em 500 mil reais. É esse valor deve ser bem próximo do que ele ia ganhar mesmo nos próximos quinhentos anos né? E a conta ainda vai sobrar prá nós. Tudo arte da tucanalha que foi lá comprar a delação do infeliz né?

RL em 01 de novembro de 2010

Os primeiros movimentos da presidente eleita (Dilna) demonstram claramente a continuidade do governo anterior e com a volta de parte da bandidagem petista que havia sido posicionada nos bastidores do governo Lula. Como disseo o Tiririca: agora abestados, vão ter que engolir !

Alvaro em 01 de novembro de 2010

Palocci será, então, o caseiro de Dilma. Pelas declarações de Francenildo durante a campanha eles, Francenildo e Palocci não são muito diferentes. Diferente mesmo é Dilma. De que planeta e de que galaxia teria vindo a personagem interpretada por Dilma durante a campanha? O governo começa bem: o caseiro de Dilma já foi expulso de campo por que viu o adversário nú. Retorna do vestiário, de banho tomado, como se nada tivesse acontecido. Poderia ter feito, pelo menos, a barba.

José Carlos em 01 de novembro de 2010

nas democracias o povo educado aceita o resultado das urnas( vence quem tem mais votos) e torce prá que o vencedor faça um bom trabalho em prol do País. O resto é pequenez de caráter. Concordo com você, caro José Carlos. Por ter escrito isso em post, estou sofrendo não apenas críticas, o que seria normal, mas ofensas pesadas. Um abraço

altamiro saraiva filho em 01 de novembro de 2010

se o Collor voltou, a bandidada toda vai voltar também... mas a culpa é daqueles que dependem da esmola do governo....

RICARDO em 01 de novembro de 2010

Meu caro Raimundo Veira (15:55), A quebra de sigilo do caseiro Fracenildo não foi um caso maldosamente explorado pela imprensa - ou como vocês adoram dizer - pela mídia golpista. Basta que se diga, aliás, que a sua tão decantada força política não foi insuficiente para manter-se no cargo, a despeito do tratamento indulgente de seu chefe para com malfeitores. Cumpre lembrar ainda, que pelo menos 4 (quatro) ministros do STF não se convenceram de sua inocência no episódio; apenas as filigranas jurídicas e os corredores daquela corte, que o ex-ministro Márcio Thomas Bastos conhece como ninguém o salvou da degola penal. Por fim, devemos lembrar que as autoridades públicas devem se portar como a mulher de César, ou seja, além de honestas estas devem parecer honestas!

ronado lacerda em 01 de novembro de 2010

Vejo, que na democracia, as duas partes devem ser escutas, o inquisitório e contraditório. As pessoas têm o direito liquido e certo de ser escutadas. Torço pela felicidade do povo brasileiro, que a Presidenta faça um bom governo. Independente do Partido. Antônio Palocci já foi condenado no momento que não ocorreu para a presidência. Fico feliz que uma mulher ganhou para a presidência. A democracia é a vida do país. A imprensa deve publicar a verdade. A falsidade é efêmera. O jornalismo ensinou ser ético, verdadeiro e ter moral. Não vender notícias errôneas. Um grande abraço, salve a democracia brasileira.

Rafael Gonçalves em 01 de novembro de 2010

Os Lullistas e as Dillmistas esquecem que o FHC junto com o Itamar pegaram o país em frangalhos, com a inflação a mil e com um país entregue à corrupção generalizada. Cabe lembrar ainda que o mundo entre 1994 e 2001 cresceu menos e teve mais crises que entre 2002 e 2010. Ainda, o país também já estava mais forte para enfrentar crises. É fato: O Lulla pegou uma molezinha, com o país já consolidado. Querer comparar as duas eras é covardia ou má-fé mesmo.

FERNANDA em 01 de novembro de 2010

Dilma procura pessoas experientes como ela para Casa Civil...principalmente em dossiês e quebras de sigilos!

karlos em 01 de novembro de 2010

Há várias Dilmas...parece q elegemos um bandido..to c nojo dessa revista Caro Karlos, por que em vez de postar um comentário agressivo desse jeito você não me explica, com calma, e direito, do que você não gostou no que escrevi? Refere-se à reportagem/perfil sobre a presidente eleita que escrevi no site de VEJA? Se for, não entendi porque você postou este comentário como se fosse se referir à nota sobre o ex-ministro Palocci. Não entendi.

karlos em 01 de novembro de 2010

chupa Veja...ta dividindo o pais

JOSÉ CARLOS em 01 de novembro de 2010

A oposição é muito importante, a unanimidade é burra portanto façam sua parte, sempre como oposição!! Não queremos PSDB , DEM, no governo,voces só governam para os RICOS!!!

Canuto em 01 de novembro de 2010

Caro Ricardo, se eu falar mal do palocci, vc pede a VEJA pra depositar 50 mil na minha conta ? Ahahahaha, Canuto, nada como o bom humor. O Palocci deixou de ser processado pelo Supremo, mas evidentemente é alguém sobre o qual há nuvens cinzentas. É um risco político a presidente colocá-lo no governo -- embora ele seja adorado pelo empresariado e, vamos ser sinceros, por muita gente do PSDB e do DEM. Abração e volte sempre.

ADEMIR GARCIA em 01 de novembro de 2010

SO MUDA O SACO, A FARINHA E A MESMA. O PALOCI TEM QUE PRESIDIR A CASA DA MOEDA. ESQUECERAM QUE AINDA TEM, JOSE DIRCEU, DELUBIO SOARES, GENUINO,GARCIA O CHURRASQUEIRO DO LULA ETC ETC ETC.

claudilei em 01 de novembro de 2010

Alguém sabe o que aconteceu com O CASEIRO FRANCENILDO?Como ja vemos o Palocci so esperou a poeira baixa, para voltar mais fortalecido pelo sistema politico, sera que como sempre a corda só arrebentou para o lado mais fraco. Sim, Claudinei, a corda pode até não arrebentar sempre do lado mais fraco, mas do lado forte é que não se rompe. O caseiro Francenildo está trabalhando em Brasília, em paz com sua consciência. No primeiro turno, fez uma aparição no programa eleitoral apoiando o candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio. Um abração, e volte sempre.

PAULO SALLES E ALMEIDA em 01 de novembro de 2010

A escolha de Palocci para a Casa Civil, pela sua capacidade já demonstrada anteriormente, se concretizada, dará um suporte inestimável ao governo de Dilma. Nos quadros do PT dificilmente será encontrado outro nome para o cargo.

alfredo em 01 de novembro de 2010

O palanque de ontem mostrou a volta da bandidagem...(meu DEUS)) Ô povinho a diferença foram 12 000 ooo de bolsa família...E esse governador do Rio (fanfarrão)só está esperando a verba do mundial e olimpíada...As balas perdidas ele não está nem aí....Deviam dar a bolsa mudar de País(eu era o primeiro a ir embora)Na festa de ontem PRIVÊ,eles morriam de rir e diziam.....ô povinho ignorante

luciana lfellows em 01 de novembro de 2010

fico aqui pensando no que vamos fazer... pegar em armas? , ficar esperando quatro anos e ver o barco afundar de vez ?, ficar com cara de idiotas vendo essa canalhada fazer o que quer? ficar esperneando? "Se tá tudo dominado", a quem vamos recorrer? ao Supremo Ptribunal? A Ptolicia Federal? A milicia?ao papa ?help!!!!!! Acho que a melhor arma é o voto, e o convencimento de outras pessoas. Um abração, Luciana.

alexandre casalicchio em 01 de novembro de 2010

Caro Andre so para lembrar nao foi 53% foi quase 57% desistiu de acompanhar quando viu a derrota do Serra nao deveria ser surpresa o Serra ta costumado a perder para o Lula

alexandre casalicchio em 01 de novembro de 2010

Nem começou e ja estao fasendo inferno e nao ter o que faser a nao ser este tipo de comentario parabens Dilma e traga o Palocci de volta para aonde nunca deveria ter saido

José Geraldo Coelho em 01 de novembro de 2010

Sai Lula, entra Dilma. Sai asneira, entra besteira. E o Delúbio? Quando volta? E o Zé? Onde é que ele entra? O Zé, com aquela "modéstia" e "desambição" que o caracterizam, disse que "não quer e não aceita" cargos no governo. Que eu saiba, ele não foi convidado... Abraços

Marcos em 01 de novembro de 2010

200 milhões de brasileiros e é preciso trazer de volta um corrupto incompetente? E a imprensa ainda acha bonito? Ficaram todos loucos. Caro Marcos, este blog traz opinião, e traz fatos. No caso, eu não achei bonito nem feio. Registrei o fenômeno. Abração

Diogo em 01 de novembro de 2010

Já dá para ter uma idéia das figuras que farão parte do governo Dilma. Até quando nós brasileiros vamos aguentar tanta corrupção?

Cris Azevedo em 01 de novembro de 2010

Por favor, Ricardo! Que NOJO! Que memória curtinha, hein: Oi, Cris, você não está se referindo a mim, né? Porque o que eu fiz foi registrar um fato que se está passando, sem considerá-lo bom nem ruim. Abraços

Luiz H. em 01 de novembro de 2010

A exemplo do impostômetro que revela segundo a segundo o valor arrecadado dos impostos na republica das bananas, deverìamos implantar o "DILMAMÔMETRO" que deveria indicar segundo a segundo, o número dos companheiros que se enfileiram a mamar nas tetas do governo: O primeiro já apareceu, e como pôde escolher já pegou logo a maior delas. Nós brasileiros temos sim memória, e ela não é curta, assim como temos decência e dedicação, com certeza 100% dos 43.701.642 eleitores do Serra. hoje segunda-feira já estão a trabalhar e produzir riquezas (Como bem disse Reinaldo Azevedo: A oposição governará 52,3% da população e bem mais da metade do PIB) para serem distribuídas e mamadas pelas crias do governo. Vamos ver quem será o próximo...

luiz em 01 de novembro de 2010

Esse é o nosso Brasil. O país da impunidade - para os ricos. E vai continuar sendo assim com essa mulher na presidência. Logo se ajuntará ao grupo o **** do Zé Dirceu. Vamos assistir escândalos atrás de escândalos e a justiça não fará nada.

marcio em 01 de novembro de 2010

seus bandos de manibuladres Caro Márcio, você está se referindo a quem? E por que razão? Poderia explicar. Obrigado.

José Roberto em 01 de novembro de 2010

Como faz bem ao meu coração ver os tucanos chorando desse jeito. E o melhor: vou me divertir por, pelo menos, mais quatro anos.

Marcel em 01 de novembro de 2010

Enquanto isso, Suplicy é tratado que nem cachorro. http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/11/suplicy-e-barrado-ao-tentar-entrar-na-casa-de-dilma-para-cumprimenta-la.html

Isabel em 01 de novembro de 2010

Francenildo para ministro da justiça.

Denise Cialone de Camargo em 01 de novembro de 2010

A memória do povo tem alzeimer. Palocci aprontou o que aprontou, foi afastado, e com toda cara de pau do mundo, volta mas não de forma triunfal, mas de forma no mínimo hipócrita.

siri em 01 de novembro de 2010

a Dilma esta certa em trazer de volta o Palocci, pois acho ele uma pessoa muito inteligente.

Carlos LAMOUNIER DIVINOPOLIS MG em 01 de novembro de 2010

A vitoria da DILMA foi a vitoria de TODOS OS BRASILEIROS foi a vitoria principalmente do POVO MAIS HUMILDE . DESEJO BOA SORTE A CONTERRÂNEA E MINEIRA DILMA ROUSSEFF COM CERTEZA O BRASIL ESTARA EM BOAS MÃOS .

Valfrido M. Chaves em 01 de novembro de 2010

O Brasil parece mesmo abençoado... Já teve 3 ministros da agricultura num só ano... Nunca teve um plano agricola definido...O MST tem apoio de $$$ público e internacional... Mas sua agropecuária caminha para ser a melhor do mundo...Os candidatos presidenciais não definem sua ideologia, cumpanheiros são claramente adeptos de ideologia totalitária... Mas afirma-se que nossa democracia se consolida... É só por Deus...

Ronaldo Peixoto em 01 de novembro de 2010

Muita gente criticando a volta de Palocii, realmene, nós brasileiros temos memória curta, nos esquecemos fácil dos crimes polítos, mas parece que muita gente também está se esquecendo que a situação financeira do país quando governado pelo PSDB era muito pior. Se voçê não acha, tente viver com um salário mínimo agora e pergunte pra quem tava na mesma situação alguns anos atrás.

Mariazinha em 01 de novembro de 2010

Volta Palocci, volta dirceu, volta Erenice e seus filhotes, é tão degradante morar em um país onde essa gentalha tem uma segunda chance! Se fosse em um país sério TODOS estariam na cadeia, mas moramos na Banânia...

Marcel em 01 de novembro de 2010

Realmente, Palocci ressurgiu das cinzas. Se por um lado isso consterna. Por outro, dá um certo alivio. Bem ou mal, sabemos que ele não é nenhum neo-estalinista aventureiro. É bom saber que tem alguém para ajudar a presidente Dilma a chamar à razão a companheirada.

JBR em 01 de novembro de 2010

Caro Alexandre, vc deve acreditar em papai noel. o tempo te mostrará a verdade

Alexandre em 01 de novembro de 2010

Otima volta, ja estava na hora, todo aquele bafafa só porque a opsição pagou R$ 20.000,00 pro ]Francenildo falar bobeiras, nada nunca foi provado e ja não existe processo nenhum. Herança do pai, aff, não tinham uma desculpa melhor não.

Zacarias em 01 de novembro de 2010

Vejam que lindo as fotos do sr. lula com sua ****** Dilma, ficaram otimas...um dia se deus quiser esse pais toma vergonha na cara e coloca um presidente de verdade para esse brasil que esta a 8 anos as traças, com bando de pistoleiros e pistoleiras fazendo o que querem e ninguem toma providencia, sera que teremos que voltar com a ditadura as guerrilhas (que os individuos do proprio PT ja participaram)...

PAULO LIMA em 01 de novembro de 2010

VC SABE QUANTO CUSTAVA O GAS NA EPOCA DE UM PRESIDENTE DE VERDADE COM FHC...RESPOSTA R$ 13,00 SABE QUANTO CUSTA AGORA ...RESPOSTA R$ 45,00 A 50,00... SE NAO TIVESSE O9S GENERICOS (DE JOSE SERRA) COMO OS APOSENTADOS E OS DOENTES EM GERAL TERIAM CONDIÇÕES DE SE MEDICAR POIS PARA COMER , NINGUEM PODE... VEJA A SAUDE NOS HOSPITAIS DO BGRASIL TODO, SE NAO FOSSE EM SAO PAULO O PSDB CRIAR OS AMAS E AMES COMO ESTARIA AGORA...NA EPOCA DA ERUNDINA (PT) E MARTA MORTA (TAMBEM PT) QUANTO FOI INVESTIDO EM SAUDE, CONDUÇÃO E EDUCAÇÃO, ACHO QUE NADA POIS SE TIVESSEM TIDO EDUCAÇÃO NAÕ REPETIRIAM A BURADA DE VOTAR PARA PRESIDENCIA NO PT 3 VEZES...NINGUEM MERECE... E OUTRA QUANTO SAIU DO NOSSO BOLSO QUA A SRA. DILMA, MARTA MORTA E O SR. LULA ... VAMOS VER NO QUE DÁ !

MARIA DE OLIVEIRA em 01 de novembro de 2010

Nada de novidade ate ai do Paloci voltar a estar de novo junto ao governo,isto e bem do PT,sao amigos qual e problema?e voces que votaram nela ainda nao viran nada,isto e so comeco da decadencia do Brasil.Cada pais tem o governo que merece.

Andre em 01 de novembro de 2010

Espetacular é a falta de vergonha de 53% do povo desse país. Agora conseguiram sim completar a facção e instituir de vez o crime organizado no poder. Todos os picaretas que foram "pegos" em sacanagem num passado bem proximo em questao de dias estarão de volta. Esse cidadão não fez nada além de seguir a cartilha do governo anteriorl, dando continuidade as diretivas do Plano Real. Mas como sempre, como sao especialistas em pilhar o que os outros fazem e se beneficiarem dizendo que os créditos são deles. Assim, foi e serão os governos do PT: Piratas e Bandidos.

luiz em 01 de novembro de 2010

tchan tchan tchan tchan. Gostei " A Ressurreição, " Vou alem, " ALIEN A RESSURRREIÇÃO " A escalação nefasta começou com o artilheiro. Politicos, já estão brigando pelo divisão do bolo, discutem cargos em estatais. Estatais não " PRIVATIZADAS " um grande cabide de emprego. Não passa 30 dias, Veja, veja, vão descobrir coisa do chamado " Arco da Velha ". Vamno que vamo. Até

raimundo vieira chaves em 01 de novembro de 2010

Bem merecida a volta do Palocci. Talvez o grande responsável pelos espetaculares resultados do primeiro governo Lula, logo do segundo também. Não fosse ele, talvez não tivéssemos uma economia tão forte e organizada. Com relação ao caseiro, o problema está superadíssimo pela não aceitação da denúncia quanto a ele. Não fosse esse problema tão maldosamente explorado pela imprensa, seria o candidato natural do Lula para a Presidência.

Junior em 01 de novembro de 2010

Só faz parte da equipe especialistas em quebrar sigilos. Palocci vai cuidar do pré-sal com a sua equipe de Ribeirão.

Maria de Fatima em 01 de novembro de 2010

ME DIGA COM QUE ANDAS E QUE TE DIREIS QUEM ÉS .... IMPICHEMENT JÁ !!!!!

Luís Roberto em 01 de novembro de 2010

Eu sou mais o Caseiro-Francenildo do q. esse corruPTo pallocci a casa e civil é ninho delle

rita dias em 01 de novembro de 2010

Pensando bem, se ele tem q ser indicado, tá indo pro lugar certo. O PT é craque de CASA CIVIL.É eles colocarem a gente "tiramos" rsrsrsrs

Memyself em 01 de novembro de 2010

É um escárnio.

Marcus Borelli em 01 de novembro de 2010

Ressurreição espetacular somente a de Jesus. A deste senhor, de sorriso falso, é só a nossa velha e famosa falta de memória. Se ele fosse inocente não teria caído. Vamos ver até onde a nossa incrível falta de memória nos levará.

Chico Lima em 01 de novembro de 2010

O maior feito de Palocci foi manter as bases sobre as quais estava assentado o Plano Real. Isso tranquilizou o mercado financeiro naqueles primeiros meses de 2003. Palocci também teve participação na contenção dos ânimos das alas mais radicais do PT, pois, a Presidência da República era algo novo para eles e havia o risco do deslumbramento e, consequentemente, de se "meter os pés pelas mãos". Em parte, o deslumbramento pelo poder aconteceu, mas não chegou a prejudicar a política econômica do país. Quanto ao envolvimento de Palocci com quebras de sigilos e outras sujeiras, esse é o modo que o PT aprendeu a operar nos bastidores do poder. Sabotagem é a marca registrada desse partido e isso não deve mudar. Conclusão: melhor ter Palocci no comando da Casa Civil do que um (a) desconhecido (a) de plantão. Chega de surpresas!

maisvalia em 01 de novembro de 2010

"De 15 em 15 anos, o brasileiro se esquece dos últimos 15 anos." Parece que mudou para de 5 em 5 anos. Legalmente não havia provas, mas moralmente o ex é AMORAL, apesar dele ser queridinho da imprensa e até do frouxo PSDB, hehehe Nada como o bom humor, caro Maisvalia. Você reduziu o dito genial do Ivan Lessa de 15 para 5 anos. Acho que é isso mesmo, agora o Palocci volta como se nada tivesse acontecido. Abração e obrigado ela visita.

Silvana Dantas em 01 de novembro de 2010

O Povo brasileiro pede Socorro. Com a continuidade do governo, "para o Brasil seguir mudando", com esse STF com a maioria do PT, com a posse dos seus futuros assessores, salvem-se quem puder. "Um por todos, e todos por si só" Por isso que aquela conhecida frase faz tanto sucesso: " O povo tem o governo que merece" Lamentável.

José Américo C Medeiros em 01 de novembro de 2010

Ouvi, com muita satisfação, a Presidente Dilma se referir ao fortalecimento por meritocracia da Agências Reguladoras. Isso demonstra já boa indicação de um Governo não tão atrelado às práticas lulistas, que as deixaram morrer moral e técnicamente por aparelhamento infeliz. Talvez "eles" leiam essas colunas, Prezado Setti, e essa seja a nossa contribuição. Como eu escrevi, ainda no calor da campanha, o acidente TAM em Congonhas teve como causas contribuintes a lassidão, e ou erro das atuações da ANAC e INFRAERO, dominadas, então, pelas indicações "queiístas, QI". Que o Estado se moralize, atue corretamente, é a exigência de todo brasileiro que tenha votado, ou não, em Dilma Rousseff.

Seilon em 01 de novembro de 2010

O Brasil não é um país sério.Daqui a algum tempo nós veremos a Erenice ocupando um cargo importante no governo,alguém dúvida?A maior parte do povo merece os políticos que tem.

Markito-Pi em 01 de novembro de 2010

Zé, Dilma, Erenice e agora o estuprador de contas (e das meninas de Mary Jeanne Corner)? Ha de se oficializar o nome daquele muquifo: Casa da Madre Joana.

Marco em 01 de novembro de 2010

Caro R. Setti : Acho ele apto,sim para o cargo. Abs.

RICARDO em 01 de novembro de 2010

RICARDÃO, É isso que vemos cotidianamente na política brasileira: os amigos do rei têm seus pecados perdoados - pelo congresso que de há muito abandonou a tarefa de fiscalizar; pela imprensa quando o caso não rende mais ibope; pelo ministério público por questões ideológicas de alguns de seus membros; e pela sociedade civil anestesiada com os altos índices de popularidade do atual chefe da nação. Só não compreendo o porquê das pessoas ainda se dizerem indignadas com escândalos ocorridos nas diferentes esferas de governo.

Luiz Pereira em 01 de novembro de 2010

Ricardo, O fato de Palocci estar voltando a ribalta revela ao menos duas coisas: 1a - faltam escrúpulos aos PT. 2a - faltam quadros ao PT. Palocci vinha tendo boa atuação como Min.da Fazenda. Foi se meter c/ violação de sigilo e caiu do cavalo. Depois da queima de ZéDirceu tinha virado o candidato natural do partido. Ressucitá-lo, vai trazer a público tudo de volta. Já será um desgaste a ser enfrentado logo de cara. Para valer a pena, reitero, só mesmo por falta de opcões. Abs., Luiz Pereira

Rita em 01 de novembro de 2010

ATENÇÃO : ABERTA A TEMPORADA DE QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO.

celsoJ em 01 de novembro de 2010

Palocci quer a Petrobrás. Lá pode fazer a mutretagem que quiser, sem ter que explicar para ninguém. Vai que é tua, garoto...

Karla em 01 de novembro de 2010

Depois da matéria simplesmente espetacular da PIAUÍ, da lavra de João Moreira Salles, intitulada O CASEIRO, não consigo acreditar que possamos ter, lá pelos gabinetes da "assombrada CASA CIVIL", a "ressurreição" de Palocci. Quem leu o livro de Palocci, onde se insinua, sem modéstia, como a formiga entre cigarras, paupérrimo no texto mas carregando algumas passagens que destilam o apetite de poder do médico de Ribeirão (na sua disputa interna com a ex-ministra chefe da Casa Civil), só pode entender a ostensiva aparição do ex-ministro que orientou a quebra de dois tipos de sigilo de um pobre caseiro (o fiscal e o bancário), como a primeira grande prova da submissão da criatura à uma "sugestão" do seu demiurgo, santificado pela popularidade inacreditável de mais de 80%. A Casa Civil - sem moralismo algum - mais parece aquela estrebaria de Áugeas, na lição de Lobato, a exigir o trabalho de um Hércules. O mais curioso, ainda, é perceber como a esmagadora maioria da mídia grande "celebra" um ex-ministro, cuja vitória no STF (5x4) foi mais um sinal de condenação moral absoluta, riscado na sua face de "bom moço da fala mansa e bonachão, do que de sua inocência. A ida de Palocci para a Casa Civil será um registro ululante de que continuamos muito mal em matéria de integridade institucional. Pena que o prenúncio da governança da Dama que venceu a disputa presidencial mais dura desde a Era Collor, venha a protagonizar, na "primeira cena relevante" - tão rapidamente bem capturada pela retina desse equilibrado e agudo jornalista (que revigorou intensamente o ecletismo analítico de VEJA) - uma deliberada demonstração de que seu governo terá a "cara de Lula com a máscara de Palocci". Torcemos todos para que os brasileiros e brasileiras sofram sempre menos, especialmente as camadas sociais que costumam padecer mais com a má gestão dos governos. Todavia, pelo andar dessa carruagem, não vamos ter mais bom tempo pela frente. Em entrevista a "O GLOBO" o ex-marido de Dilma diz que a principal virtude da sua ex-mulher é "a lealdade", que é uma mulher que "não tolera bola nas costas". Bem, é só o que ela vai levar do ex-ministro que, moralmente, consegue estraçalhar o sigilo fiscal e bancário de um homem simples do povo, lançando mão de todo o peso da máquina estatal. A mídia grande comemorará a indicação de Palocci como um grande primeiro acerto de Dilma. Será o primeiro passo para o seu caminho a Waterloo. Quem sabe, um anjo ateu, cochiche nos ouvidos da presidenta recém-convertida, que Palocci não é solução, mas o seu problema permanente, e, moralmente, o mais indecente, para quem, como ela, se viu metida com aloprados envolvidos em quebras de sigilo na receita federal e no banco do brasil. A presidenta deveria ler um pouco dos Sermões de Padre Vieira, especialmente o da Terceira Dominga da Quaresma de 1655, do púlpito da Capela Real, sobre os crimes de ministros e governadores de províncias. A sua entourage está repleta de matéria-prima para reflexão.

Naná em 01 de novembro de 2010

Revista VEJA decepção alardearam um suposto audio, e na hora H?

Sellba em 01 de novembro de 2010

Mas que falta de quadros! Precisar ressussitar um cidadão que participou da quebra de sigilo de um miserável caseiro é o fim da picada. A tolerância com corrupção, falcatruas, roubos´impressiona neste país. O Severino foi só um chequezinho. A Erenice foi um probleminha com os filhos saidinhos demais. O mensalão, muito próximo do presidente, foi só um escorregãozinho. Até o colunista se empolga com a volta do ministro. Ah, mas ele é sensato, ponderado! E daí? Será que não daria para arrumar alguém igual pelo menos entre milhões de brasileiros? Ou é mais fácil compor o corpo do STF para que faça julgamentos convenientes conforme interesses dos donos do poder? Que paízinho de m.. este nosso não?

Rodrigo em 01 de novembro de 2010

Ressurreição de Palocci? O Brasil é um país bananeiro. Como tem razão o Diogo Mainardi!

Paulo Bento Bandarra em 01 de novembro de 2010

Acochambraram o Palocci, pois ao mostrar o crime para o chefe, este foi conivente e omisso ao não punir e tomar medidas tempestivas para a não consumação do crime!

Marcus Borelli em 01 de novembro de 2010

Ricardo Ressurreição espetacular somente a de Jesus. A deste senhor, de sorriso falso, é só a nossa velha e famosa falta de memória. Se ele fosse inocente não teria caído. Vamos ver até onde a nossa incrível falta de memória nos levará.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI