VOTE NA NOSSA NOVA ENQUETE: VOCÊ GOSTOU DA ELEIÇÃO DE UM PAPA ARGENTINO?

O ainda cardeal, Jorge Mario Bergoglio, durante missa em Buenos Aires, em 2009 (Foto: AP)

O ainda cardeal Jorge Mario Bergoglio, tendo ao fundo a bandeira da Argentina, durante missa em Buenos Aires, em 2009 (Foto: AP)

Está no ar já há algumas horas nossa nova enquete, ali do lado direito, no local apropriado para essas consultas.

Queremos saber se você gostou da eleição de um papa da América Latina, da Argentina, algo que jamais ocorreu em 2.000 anos de história da Igreja Católica.

As opções que vai encontrar são “sim”, “não”, “me é indiferente” e “não sei”.

Seja qual for sua opinião, vá em frente… e vote!

Se quiser comentar, pode fazê-lo neste post.

Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 15 =

19 Comentários

  • ari alves

    Só vou gostar do novo papa — ainda não sei como será seu comportamento — se ele iniciar um processo de acabar com a discriminação contra nós, homossexuais.

    VIVA OS DIREITOS DOS GAYS!

  • Marilene L'Abbate - São Paulo

    A América Latina não está preparada para eleger um Papa, pois experimenta uma declarada guerra contra o insano-comunismo-golpista. Espiritualmente, continuo vibrando pelo Cardeal Angelo Scola = Papa Leão XIV = Coragem + Progresso, por sentir que esse pontificado do Papa Francisco I, complicado ítalo-argentino, será muito breve. Com fraca saúde, não conseguirá levantar FOGO suficiente, para promover as transformações que a Igreja Católica tanto necessita. Que SÃO JOSÉ, Padroeiro da Igreja, auxilie-nos na retomada do Caminho-do-Bem, em 19 de Março. Deus existe! Grazie tante pela criatividade e boas energias, caro fratello.

  • theo

    É argentino, porém jesuíta, educador e conserva os valores básicos cristãos.

  • Fernando X

    Deus é brasileiro, mas o Papa é argentino. rs

  • etienne

    NÃO ACHEI NADA, CONTANTO QUE NÃO FOSSE BRASUCA, PRA MIM TA TUDO BEM, COMO NÃO ACREDITO EM HOMENS, E SIM EM DEUS, PRA MIIM SE NÃO TIVESSE PAPA SERIA MELHOR, NÃO SERVEM PRA NADA, A NÃO SER PROTEGER OS PEDÓFILOS QUE ATUAM NOS BASTIDORES DO CATOLICISMO, V ERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • etienne

    OS BRASILEIROS ACHAM QUE SÃO MELHORES EM TUDO, QUE TEM O MELHOR CANDIDATO A PAPA, MAS NÃO LEVAM.
    QUE PRODUSEM OS MELHORES FILMES, MAS NÃO GANHAM OSCAR.
    QUE TEM OS MELHORES ATORES, MAS NÃO VÃO PRA HOLIWOOD.
    QUE TEM O MELHOR FUTEBOL, MAS FAZ TEMPO QUE NÃO GANHAM NADA.
    O QUE O BRASIL É CAMPEÃO É NA POLÍTICA, POIS TEM OS POLÍTICOS MAIS LADRÕES DA TERRA!!!!!!!!!

  • Renato Carvalho

    (Aviso que estou sem as teclas dos acentos).
    Como escrevi no blog do Reinaldo, me impressiona, e muito, que pessoas com tal nivel intelectual e farta informaçao ainda percam tempo com essas religioes arcaicas, TODAS, que soh tem contribuido para o atraso da humanidade. Me impressiona porque eh o obvio e evidente, sendo que a catolica tem sido prodiga em barbarismos os mais diversos ao longo desses 2 mil anos. E continua sendo, com seus pedofilos, corrupçao, manipulaçao e controle. Sem deixar de lembrar que Crenças separam em vez de unir, aspiraçao de todos nos, mesmo que inconscientemente. Pra finalizar, dizer que o papa eh o representante de Deus na terra eh simplesmente patetico pois soh denota uma incompreensivel infantilidade intelectual em pessoas supostamente bem informadas. Eh desanimador.

  • carlos

    Esse papa vai dar golpe no mundo dja, hermano.

  • Eduardo S.B.Infantini

    Acho que,na era da mediocridade,com a maioria dos brasileiros anestesiados pelo Lulo/Petismo,não seria bom.

  • sofia

    Para nós cristãos católicos pouco importa que nacionalidade tenha o timoneiro da barca de Pedro, importante sim é que ele continue professando aos ensinamentos da santa igreja católica, e comcerteza que pela biografia desse jesuita será sim, principalmente com relação a justiça, o maior pecado da humanidade.

  • Paulo Soares

    Gostei da escolha do novo Papa! Creio que a escolha certa. Mais considerações, só o futuro dirá. Muito será dito sobre o histórico do eleito mas só o futuro mesmo para dizer algo.

  • Wener

    Sinceramente não sei o que incomoda tanto esses crentes, descrentes, ateus, etc. Talvez os católicos serem a grande maioria mundial, não sei. Problemas todas as religiões, igrejas, seitas ou o que quer que seja tem.

  • laura

    Gostei, acho que ele vai colocar os féis no caminho
    correto!
    Dominus Vobiscum !

  • Erika

    Esse ao menos teve coragem de dizer na cara dos Kicheners que os pobres na Argentina estao ficando mais pobres. Nao entendi o IDH na 45 posicao mundial. Porem, ha 24 anos esse IDH nao melhora. O mesmo no Chile. Estao estacionados.

  • Esron Vieira

    Renato Carvalho, escreveu quase tudo que penso. Deus não precisa de representante dele aqui na terra, nem escolhe também etnias privilegiadas entre os humanos. Agora se as denuncias contra o cardeal forem verdadeiras, ele deixará de ser o suposto herdeiro do trono de São Pedro, para ser merecedor do trono de um ex-apostolo que não ligava em entregar seus companheiros.

  • toninho malvadeza

    Nostradamus previu o holocausto,quando o papa negro (suas vestes são negras por ser chefe jesuíta)fosse eleito.E a China comunista está com seus mísseis nucleares apontados para todo o mundo.

  • Marcela

    Que diferença fará um conservador há menos ou a mais?
    Vão excluir os pedófilos, os tarados ou os padres gays para amarem?
    Irão liberar os padres casarem?
    E os gays?
    E minhas amigas que gostam de tudo?
    Os Contraceptivos?
    Quando o novo DEUS dirá que eu não cometo mais nenhum pecado por amar?

    Imaginem um boçal!
    Um boçal que nunca esteve com uma mulher, ou homem, dizendo que eu não posso aceitar na minha casa, meu amigo/amiga, que trabalha de manhã, a tarde e a noite, rala total, porque são apaixonados por outra pessoas?

    Essa “IGREJA” já acabou!

  • Corinthians

    Gostei sim Setti.
    Não muito pelo lado da nacionalidade, que acho que é irrelevante, mas por ser um papa de fora da Europa, que era desejável.
    Um jesuíta então foi surpreendente. Alguém desapegado que lutou pelos pobres, sabe que o Kirchnerismo é uma grande farsa e que já é acusado injustamente (assim como o foi Bento XVI) de “colaborar” com uma ditadura.

  • Leonardo Fonseca

    o hermano Chico, só será bem vindo se torcer para a Italia.