VOTEM NA NOVA ENQUETE: Após o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, você diria que sua confiança na Justiça brasileira é…

O triunfo da justiça (Foto: Sérgio Lima / Folhapress)

Como anda sua confiança na Justiça? (Foto: Sérgio Lima / Folhapress)

Amigas e amigos do blog, o resultado do julgamento do escândalo do mensalão, televisionado, acompanhado de perto pelos brasileiros, está sendo uma reviravolta na velha convicção nacional de que corrupção com a coisa pública sempre acaba em pizza.

Nossa enquete recém-fechada mostrou um vislumbre de esperança no ceticismo dos leitores quanto à ida de poderosos para a cadeia.

Por isso, perguntamos agora: após o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, você diria que sua confiança na Justiça brasileira é:

* Grande
* Média
* Pequena
* Nenhuma

Votem no local apropriado, à direita da home page. E não se esqueçam: queremos saber o que você pensa sobre o assunto. Comentem aqui à vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Nenhum comentário

  • ANAM

    Caro Sr. Ricardo
    Enquanto houverem pessoas serias e livres no STJ
    a minha confiança é média mas no momento em que for aparelhada será nenhuma

  • Marco

    Don Setti; Vou de média, acho q aos poucos está recuperando a dignidade d uma justiça de Estado!
    Abs.

  • João

    Considero média, porquê, a justiça brasileira ainda caminha em rítimo de 3º mundo, menosprezando a inteligência do povo e divergindo do foco de se manter à justiça…

  • Dexter

    Ai,ai,ai
    Votei baixa.
    Apesar desse soluço, a justiça brasileira como um todo é de doer.
    E, aliás, é por isso que não existe nem mesmo mais medo ou vergonha dos microfones. Ao contrário.
    Cada declaração dada principalmente pelos envolvidos no mensalão bem como pelos dirigentes da PT deveriam servir de prova incontesti da má intenção. E, em qualquer país minimamente sério, seria suficiente para destituí-los de seus cargos e/ou poderes.
    Pelos lados do sul do Equador deboche virou moda e sinônimo de eruditismo…
    ai,ai,ai…

  • Antonio Melo

    O julgamento do mensalão pode vir a ser um divisor de águas. Os cidadãos honestos agradecem.
    Enquanto isso…dezenas de milhares de trabalhadores e aposentados Varig/Aerus ficam a mercê dos intermináveis “recursos” da AGU sem ter de volta o que lhes é de direito e que nos foi indecentemente subtraído.

  • Artur Souza

    Mesmo com a condenação de vários mensaleiros, não dá para ir muito longe no otimismo: minha confiança é média. Ficou patente durante o julgamento que a corte suprema do país abriga um número preocupante de lacaios petistas. O leitor ANAM tem razão quando lembra que o aparelhamento do STF será ainda maior daqui pra frente. O PT não admitirá mais juízes que andam de cabeça erguida como Joaquim Barbosa, só gente que nasceu de joelhos como Lewandowski.

  • Marcos

    Ricardo Setti meu voto é Médio…Com o novo presidente do Suplemo agindo desta forma “Todos são iguais perante a Lei”quero acreditar em uma Justiça Limpa e justa para todos…mas temo pelo futuro a presença deste Ministro Lewandowski traz preocupação pois ja deixou claro que é pau mandado do PT.

  • Teresa Engren

    Sabe, Setti ainda temos aquela sensação de que alguma coisa vai acontecer e vai mudar o resultado do julgamento do Mensalão. Os condenados são pessoas muito importantes, influentes e ricas. Além do mais há a pressão do PT, partido da Presidente. E o pior de tudo é o aparelhamento do STF com a nomeação do Teori Zavachi e de mais outro “pizzaiolo” para fazer companhia ao Lewandoviski e o Toffoli.
    O Judiciário só terá reconhecimento popular com a prisão dos mensaleiros

  • marco antonio

    Prezado Ricardo,
    Meu voto é “pequena”, apesar de concordar com o resultado do maior julgamento já feito pelo STF, alguns dos juízes naquela corte, não possuem notório saber jurídico. São associados do partido no poder hoje. O projeto de poder do PT ainda não está completo. Como no Senado e na Camara dos Deputados, o STF também será uma casa domada pelo PT. Até mesmo a imprensa ainda será impedida de agir com liberdade. Basta olhar o que está acontecendo na américa do sul. Veja a Argentina. Eu quero acreditar, já passei da metada da minha vida, mas os meus netos terão com certeza um pais pior do que tivemos nós. O estrago feito pelo PT é monstruoso, ainda não acabou, somente quando acabar o “din din”, é que o povo vai abrir os olhos. Infelizmente.
    Abraços
    Marco Antonio

  • Fatima

    Votei GRANDE pq essa é a minha vontade que tenhamos umaem…… justiça onde realmente seja igual pra todos!porem……..!Antes é preciso tirar os PETRALHAS do PODER!!!

  • toninho malvadeza

    Ó homens de pouca fé ! Depois de mais esta quadrilha desmantelada do Lula,Rose e Zé Dirceu ,é claro que vão pra cadeia.

  • Observador100

    Caro Setti
    Tendo a concordar com o que disse a TEREZA ENGREN aí embaixo. Tem alguma coisa pairando ainda no ar.É incrível notar o comportamento dos 4 “advogados de defesa” (Levandowski, Toffoli, Rosa Weber e Carmém Lúcia).Eles se constituem no contraponto do julgamento. Se dependesse deles, os principais réus não seriam condenados. Na minha opinião o Brasil só será passado a limpo quando o Lula estiver no banco dos réus. Ele é o cabeça de tudo isto que aconteceu e acontece
    abraço

  • Nina - RS

    Querido Setti, meu voto foi “médio”, pois tenho muito medo de que a partir de agora só sejam aprovados magistrados ligados ao PT e aos seus interesses.
    Contar que um novo Joaquim Barbosa, um novo Fux, possa vir por aí e “decepcionar” a petralhada me parece muito otimismo; elles serão bem mais rigorosos em suas escolhas, tenho certeza.
    Enquanto esta corja não desocupar o Planalto me sinto muito insegura quanto ao nosso futuro político.
    Abs.

  • SergioD

    Ricardo, quando de sua primeira enquete sobre se nós acreditávamos que o STF iria julgar o mensalão com independência votei que tinha total confiança num trabalho totalmente avesso à pressões de quem quer que fosse.
    Quanto a confiança futura, vamos ver se as novas jurisprudências firmadas pelo STF durante o julgamento do mensalão vão ser aplicadas em julgamentos que ainda estão por vir.
    Abraços

  • joaldro

    Façam uma enquete sobre quem nós (povo) queremos que decida a cassação dos Deputados condenados no caso do Mensalão.

  • Maria Lucia

    Eu sigo a mesma ideia do comentario de Nina – RS, feito há pouco (ás 16:06)

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    De uma STF – Golpista é ZERO!

  • Joao Neto

    “…após o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, você diria que sua confiança na Justiça brasileira é:…” O negócio não está nem na metade ainda! Não há desfecho! Então, não tenho a menor convicção de como respondê-la. Aliás, tenho sim, ‘nenhuma’. Para começar, os caminhos de tanta corrupção, apontam sempre para certo indivíduo, o qual, parecendo não pertencer a esse planeta, usa sempre como subterfúgio o moto infantil de “não sabia”. Isso é tão verdade, que nem é necessário mencionar o seu nome! Mas todos como uma cambada de imbecis, parecem aceitar esse afronto. Pelo menos, pelo andar da carruagem, parecem estar aceitando. Se for para alguém acreditar nesse STF, e no Brasil de uma vez por todas, é necessário que essa pessoa se sente em frente ao “povo” e tente explicar o que parece ser inexplicável. Por enquanto é circo! Pois mesmo que esse singular evento de cassação no STF seja considerado bem sucedido, não mudaria as aparências, pelo menos no meu entender. Tem que haver constância!